Headlines
Título do Artigo:
Escrito por Moderador

Comerciantes comemoram retirada dos Camelôs da Avenida Brasília

Moradores de Santa Luzia estão satisfeitos com o remanejamento dos camelôs que saíram da Avenida Brasília e foram transferidos para um espaço cedido pela Prefeitura, na antiga estação do Move, no bairro Cristina.


Os comerciantes têm comemorado as melhorias após a saída dos cerca de 200 camelôs do São Benedito. A retirada dos ambulante aumentou o movimento nas lojas e trouxe mais segurança aos clientes da região. De acordo com eles, além da queda nas vendas por causa da crise econômica, ainda tinham que enfrentar a concorrência desleal com preços mais atrativos ofertados pelos ambulantes.

“Nós sabemos que o País atravessa um momento difícil e que todo mundo precisa trabalhar, mas os camelôs aqui na Avenida Brasília, prejudicavam pra nós comerciantes. Muita gente deixava de entrar no meu estabelecimento porque via facilidade em comprar nas barracas montadas aqui no passeio”, esclareceu o gerente da feira shop avenida, Francelino Duarte.

Todo tipo de mercadoria era vendida livremente na Avenida Brasília, como cigarros, roupas, sapatos, DVD”s e filmes piratas. As barracas ficavam em frente às lojas e não prejudicava somente os lojistas, mas quem precisava transitar pelo passeio. “Antigamente ficavam muitas bancas por aqui e atrapalhava quem transitava no passeio e muita gente tinha que andar no meio da rua”, disse o representante comercial Igor Barbosa.

O vendedor, Daniel Lima também está satisfeito em poder transitar melhor pela Avenida Brasília. De acordo com ele, a ação da Prefeita Roseli beneficiou a todos. “Achei muito bom pra quem precisa passar por aqui e também para os ambulantes que não deixaram de vender suas mercadorias, porque a Prefeita deu oportunidade pra eles irem pra outro local”.


A comerciante Magda Martins disse que muitos lojistas não estavam aguentando e que agora as vendas melhoraram muito. Para ela, as mudanças também refletiram de maneira positiva “Era ruim para o comércio e ruim para quem precisava passar na Avenida. Pagamos aluguel, condomínio e não era justo porque os ambulantes vendiam as mesmas mercadorias que nós por um preço muito baixo e as pessoas que passavam pela Avenida Brasília acabavam comprando com eles”.


Assessoria de Comunicação da Prefeitura

Obs.: Eu já discordo quando comerciantes diziam que os preços eram Muito abaixo. Eu por diversas vezes consultei preços nas lojas e nos camelôs e produtos semelhantes eram vendidos pelo mesmo preço, tinha nada "muito mais barato". Agora resta aos comerciantes, investirem em promoções, respeitar o pedestre e não expor seus produtos nas calçadas, reduzir o preços das mercadorias porque no São benedito o comércio vende a preço de ouro e que a Tal Associação Comercial, passe a investir de verdade no comerciante da avenida.

Mais Informações

Postado por Moderador às 20:16. Marcadores , , , , , , , . Assine Grátis nosso Feed RSS 2.0. e receba notícias em seu e-mail

Por Moderador às 20:16. Marcadores , , , , , , , . Todos os artigos Possuem Licença Creative Cummons 6.0. Cópias são permitidas somente citando a fonte com Link

0 comentários for "Comerciantes comemoram retirada dos Camelôs da Avenida Brasília"

Leave a reply

INFO DRIVE

Rádio Vitrine Santa Luzia

Publicidade