Headlines
Título do Artigo:
Escrito por Moderador

Bomba Explode e deixa ferido na Itália

Um pacote-bomba com um cronômetro explodiu na manhã deste domingo (1º) em frente a uma livraria de Florença, na Itália, administrada por um grupo neofascista. Um policial que tentava desativar a bomba ficou seriamente ferido, segundo as autoridades.

A polícia antiterrorismo descobriu o pacote enquanto fazia uma patrulha em locais vulneráveis e chamou o esquadrão antibomba.

O pacote detonou quando um especialista da polícia estava se aproximando do local. Ele foi levado para o hospital e sua mão esquerda foi amputadada, segundo uma fonte da polícia afirmou à Reuters.

"É o terceiro ataque em um ano na livraria", disse Gianluca Iannone, presidente do grupo de extrema esquerda CasaPound. "Foi claramente um ataque político", acrescentou.

Nos anos 1970 e 1980, a Itália era palco constante de ataques de extremistas de extrema direita e de extrema esquerda. Em épocas mais recentes, porém, esse tipo de violência ficou bem menos frequente.

Mais Informações

Postado por Moderador às 14:17. Marcadores , . Assine Grátis nosso Feed RSS 2.0. e receba notícias em seu e-mail

Por Moderador às 14:17. Marcadores , . Todos os artigos Possuem Licença Creative Cummons 6.0. Cópias são permitidas somente citando a fonte com Link

0 comentários for "Bomba Explode e deixa ferido na Itália"

Leave a reply

INFO DRIVE

Rádio Vitrine Santa Luzia