Header Ads

  • Últimas

    Bomba Explode e deixa ferido na Itália

    Um pacote-bomba com um cronômetro explodiu na manhã deste domingo (1º) em frente a uma livraria de Florença, na Itália, administrada por um grupo neofascista. Um policial que tentava desativar a bomba ficou seriamente ferido, segundo as autoridades.

    A polícia antiterrorismo descobriu o pacote enquanto fazia uma patrulha em locais vulneráveis e chamou o esquadrão antibomba.

    O pacote detonou quando um especialista da polícia estava se aproximando do local. Ele foi levado para o hospital e sua mão esquerda foi amputadada, segundo uma fonte da polícia afirmou à Reuters.

    "É o terceiro ataque em um ano na livraria", disse Gianluca Iannone, presidente do grupo de extrema esquerda CasaPound. "Foi claramente um ataque político", acrescentou.

    Nos anos 1970 e 1980, a Itália era palco constante de ataques de extremistas de extrema direita e de extrema esquerda. Em épocas mais recentes, porém, esse tipo de violência ficou bem menos frequente.

    Nenhum comentário

    Sejam Bem vindos ao Vitrine! Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seu autor. Não aceitaremos mais comentários anônimos. Caso queira dar sua opinião tenha uma conta no Google.

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Post Bottom Ad

    Política no Vitrine