Headlines
Título do Artigo:
Escrito por Moderador

Vazam imagens de suposta “fazenda de órgãos” de crianças

De acordo com o site de notícias The Coverage, um usuário no Facebook, chamado Goh Soo Heng, compartilhou imagens em sua página alegando que mais de 700 cadáveres de crianças, supostamente, foram encontrados sem órgãos em uma região entre a fronteira da Malásia e Tailândia.


A postagem original não foi divulgada pelo portal de notícias, que também afirmou não ser capaz de verificar tais reivindicações ou origem das fotos.

Um dos registros mostra o que parece ser centenas de crianças mortas, numeradas e alinhadas no chão, enquanto outra mostra o corpo de uma menina presa por fita adesiva e embalado em uma caixa de papelão.

O post também sugeria que as imagens representavam o trabalho de supostos vendedores de órgãos, que raptam crianças para vender seus órgãos no mercado negro. O autor da publicação ainda aconselhou os pais que procurassem manter seus filhos sempre perto e em vigilância durante viagens ao exterior, para que não sofressem com as ações dos criminosos.

Apesar de criminosa, a venda de órgãos, que foi vinculada ao tráfico de seres humanos, tornou-se um negócio em expansão em escalas globais durante o século 21. Em um relatório investigativo conduzido pela USA Today, descobriu-se que o negócio é muito lucrativo especialmente nos EUA, devido à alta demanda de transplantes.

A investigação revelou que, entre 1987 e 2006, mais de 16.800 famílias entraram com ações judiciais afirmando terem partes do corpo vendidas ilegalmente. O valor estimado do mercado, de acordo com números obtidos por agentes federais, organizações públicas e universidades médicas, era de 6 bilhões de dólares.

Fonte: Jornal Ciência

Mais Informações

Postado por Moderador às 21:21. Marcadores , , , . Assine Grátis nosso Feed RSS 2.0. e receba notícias em seu e-mail

Por Moderador às 21:21. Marcadores , , , . Todos os artigos Possuem Licença Creative Cummons 6.0. Cópias são permitidas somente citando a fonte com Link

0 comentários for "Vazam imagens de suposta “fazenda de órgãos” de crianças"

Leave a reply

INFO DRIVE

Rádio Vitrine Santa Luzia