Header Ads

  • Últimas

    Supermercados Mineirão volta ao Mercado

    O grupo DMA Distribuidora, dono das redes Epa e Epa Plus, vai reabrir hoje as portas do tradicional e extinto supermercado Mineirão. No estilo atacarejo, a unidade será inaugurada na avenida Ediméia Mattos Lazzarotti, no Betim Shopping. O slogan adotado para o retorno é “O Mineirão voltou e agora é atacado e varejo”.

    A rede pega carona na onda crescente do atacarejo, o atacado que atende ao consumidor final. Segundo dados da empresa de pesquisas Nielsen, divulgados no mês passado, a modalidade ultrapassou, pela primeira vez na história, o segmento de supermercados em termos de taxa de participação nas compras dos lares brasileiros.

    Como reflexo da atual crise no consumo, há mais brasileiros frequentando os atacados – com preços 15% inferiores, em média, aos praticados pelo varejo – do que os supermercados dos mais diversos tamanhos.

    Pelos cálculos da Nielsen, mais de um milhão de consumidores dos hipermercados passaram a frequentar de forma regular os atacarejos.

    Sonho antigo

    O relançamento do Mineirão era orquestrado por diretores da DMA há alguns anos, mas a ideia acabou saindo do papel só agora.

    As 33 unidades da marca que estampava as cores amarelo e preto foram arrematadas pelo Carrefour em 1999. O grupo francês alterou o nome das lojas para Champion, que posteriormente foram rebatizadas de Carrefour Bairro.

    O valor da transação, que não teria envolvido a bandeira, não foi revelado na época. Um ano antes de ser adquirida pelo Carrefour, a rede supermercadista havia faturado cerca de R$ 420 milhões.

    O Epa tem um quadro de mais de 11 mil funcionários. Em média, são necessários 200 empregados por loja. Procurada, a direção do grupo DMA disse que só vai se pronunciar sobre o assunto amanhã.

    Fonte: Hoje em dia

    Nenhum comentário

    Sejam Bem vindos ao Vitrine! Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seu autor. Não aceitaremos mais comentários anônimos. Caso queira dar sua opinião tenha uma conta no Google.

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Post Bottom Ad

    Política no Vitrine