Header Ads

  • Últimas

    Shopping Estação BH vai desabar?

    Local foi interditado pela BHTrans no sábado e vai passar por correção no piso. Boatos nas redes sociais davam conta de problemas para o shopping.

    FARSA OU FATO?

    Mensagens indicando sobre a possibilidade de o Shopping Estação BH desabar se transformaram em um dos assuntos mais comentados das redes sociais e têm assustado belo-horizontinos desde o fim de semana.

    Fotos que mostram um buraco na Estação Vilarinho, debaixo do Shopping Estação BH, na região Norte da cidade, e um áudio no qual uma mulher fala sobre um shopping cair, em tom de alerta, começaram a ser compartilhados no domingo (4) no Twitter, no Facebook e pelo WhatsApp. Desde então, frequentadores do espaço estão apreensivos e muita gente já diz evitar ir ao local.

    Além do risco do Shopping Estação BH desabar, as mensagens compartilhadas também falam sobre a possibilidade de a Estação Vilarinho ser interditada devido ao suposto acidente.


    No áudio, uma mulher não identificada diz que Deus a alertou sobre o desabamento de um shopping e que chegou a ficar com dor nos dedos de tanto enviar o comunicado para amigos, familiares e conhecidos. Em nenhum momento ela cita o Shopping Estação BH, mas a gravação tem sido compartilhada junto com as imagens do buraco na Estação Vilarinho.

    “Esse shopping vai cair, esse shopping vai ser demolido. Meu Deus, tanta gente, os funcionários”, diz a mulher chorando ao falar sobre o assunto. Ela também conta ter sonhado com uma explosão e que dias depois a pizzaria Dell’Arco, em São Cristóvão, no Rio de Janeiro, realmente explodiu. O acidente ocorreu em outubro de 2015 e deixou sete feridos.


    Mas será que o shopping corre mesmo risco de desabar?

     À IMPRENSA, a Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap) informou que uma equipe técnica vistoriou a Estação BH Bus Vilarinho, no sábado (3), e que o buraco é resultado de um problema da rede de drenagem que passa sob a Estação BH Bus. O local vai passar por obras de recomposição do piso e, segundo o órgão, “não foi identificado risco na estrutura da Estação e do Shopping”.


    Já a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) explicou que o metrô sofreu atrasos na manhã desta segunda-feira (5) por causa da chuva, mas que segue operando normalmente. A companhia afirma não ter previsão de nenhuma interdição ou parada das atividades.

    A assessoria do Shopping Estação BH informou que o centro comercial funciona normalmente e que nenhum problema foi identificado nas dependências do local. “O Shopping Estação BH informa que opera normalmente neste momento, atendendo aos padrões de segurança. Todas as licenças necessárias para o seu funcionamento estão vigentes e em conformidade com a legislação”, diz um trecho da nota.

    “Diferentemente dos boatos que circulam nas redes sociais, não existe qualquer risco à edificação do centro de compras. A Defesa Civil, junto com SUDECAP e  BHTrans, realizou vistoria no local e não identificou nenhum risco à estrutura do Shopping e da Estação”, completa o comunicado.

    Portanto, como a Sudecap e a Defesa Civil não identificaram falhas na estrutura da estação e do Shopping e descartaram riscos de desabamentos no local, a informação de que o centro comercial corre perigo de cair trata-se de uma FARSA.

    Fonte: BHAZ

    Nenhum comentário

    Sejam Bem vindos ao Vitrine! Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seu autor. Não aceitaremos mais comentários anônimos. Caso queira dar sua opinião tenha uma conta no Google.

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Post Bottom Ad

    Política no Vitrine