Headlines
Título do Artigo:
Escrito por Moderador

Santa Luzia diminui casos de dengue com prevenção

Santa Luzia diminuiu o número de casos de dengue no município em relação ao mesmo período do ano passado. Em novembro e dezembro deste ano foram registrados 11 casos suspeitos, um número significativo, se comparado ao mesmo período do ano passado, quando foram registrados 73 casos.



Segundo informou o diretor de vigilância em saúde Aloysio Nogueira, a queda no número de casos é reflexo da intensificação nas ações de combate ao mosquito, não apenas por parte da Prefeitura de Santa Luzia, como também da população, que está mais consciente e contribuindo com o trabalho.
“Houve realmente uma diferença muito grande neste final de ano em relação ao número de casos de dengue. Com a chegada do verão intensificamos as ações e ao mesmo tempo em que comemoramos redobramos a atenção no que diz respeito à prevenção, porque além da dengue, temos o zika vírus e a chikungunya, que são as outras doenças que o aedes aegypti pode transmitir”, afirmou o diretor.

Durante a visita dos agentes de endemias nas residências é feito o tratamento para acabar com os focos do mosquito, além de serem eliminados depósitos que servem como criadouros.



Na casa da aposentada Glícia Vilarinhos nunca houve um caso de dengue. De acordo com ela é importante a população fazer sua parte para acabar de vez com o mosquito. “Sempre protejo minha saúde e a saúde dos que moram em minha casa. Procuro fazer minha parte. Uso telas protetoras nas janelas, não deixo água parada. É melhor prevenir porque a dengue é uma doença muito perigosa”, enfatizou Vilarinhos.

Outro dado positivo é que a taxa de incidência da dengue nas últimas quatro semanas em Santa Luzia está baixa. São 5,5 casos de dengue para cada 100 mil habitantes, conforme a classificação do Ministério da Saúde, sendo uma das menores da região metropolitana.

A diretoria de vigilância em saúde pede a população que continue contribuindo para que medidas simples, como evitar água parada, limpar as caixas d´água e remover folhas, galhos ou qualquer material que impeça a circulação da água, sejam tomadas para evitar a reprodução do mosquito aedes aegypti.

Mais Informações

Postado por Moderador às 17:20. Marcadores , , , , , , , , , . Assine Grátis nosso Feed RSS 2.0. e receba notícias em seu e-mail

Por Moderador às 17:20. Marcadores , , , , , , , , , . Todos os artigos Possuem Licença Creative Cummons 6.0. Cópias são permitidas somente citando a fonte com Link

0 comentários for "Santa Luzia diminui casos de dengue com prevenção"

Leave a reply

INFO DRIVE

Rádio Vitrine Santa Luzia