Header Ads

  • Últimas

    Quem será o Novo Presidente da Câmara Municipal em 2017


    Faltam pouco mais de 10 dias para a posse do novo Presidente da Câmara Municipal para a Gestão 2017/18 e nos bastidores dois nomes estão entre os mais citados: O Atual Presidente da câmara durante a gestão Roseli Pimentel, João binga e o ex Presidente da Câmara Municipal na Gestão Dr Gilberto, Vágner Guiné.

    A Eleição para o Novo presidente deve acontecer nos primeiros dias de 2017, provavelmente dia 03 (1º dia útil na câmara).

     LEIA TAMBÉM: CONHEÇAM OS NOVOS VEREADORES ELEITOS

    Assim como aconteceu em 2013, quando grupos foram formados para eleger o presidente, em 2017 não deva ser diferente. Segundo divulgação da Mídia da cidade, João Binga espera contar com com o apoio de pelo menos 7 colegas: Diu (PROS), Balu (PTN), Sandro Coelho (PSB), Emília Alves (PSB), Ivo Melo (PSB), Márcio Ferreira (PSC) e Nilsinho (PTN), que formam "teoricamente" o grupo de apoio da Prefeita Roseli Pimentel. A Turma da "Oposição" deve ser formada pelos vereadores César Lara Diniz (PC do B), Luíza do Hospital (PTB), Suzane Almada (PT), Zé Cláudio do Banco (PSDB) e Paulo Bigodinho (PEN) e que devem declarar apoio a Vágner Guiné, caso o mesmo seja realmente candidato a Presidente na câmara.

    Apesar dos nomes levantados pela "imprensa", Luiza do Hospital, Suzane e Cézar, não declararam seus votos (mas tudo leva a crer que irão apoiar a "Oposição". Outros nomes podem surgir, como é o caso de Emília Alves, Sandro Coelho, a própria Suzane...

     LEIA TAMBÉM: QUEM É BASE E QUEM SERÁ OPOSIÇÃO NO GOVERNO ROSELI

    Um dado interessante na camposição da Nova câmara é que as 17 cadeiras serão ocupadas por vereadores de 13 partidos diferentes, sendo o PSB (da Prefeita) o partido com maior número de eleitos, 3.

    Seja lá qual for o novo presidente da câmara, este terá um desafio gigantesco pela frente: Mudar a visão que a casa tem frente à população de Santa Luzia. Segundo dados oficiais que podem ser consultados no Site da câmara, em 2014 o Legislativo custou mais de 12 milhões aos cofres da cidade, isto, sem ter realizado nada de importante ou significativo no período. Estima-se que este valor tenha ultrapassado a casa dos 20 milhões de reais nos anos seguintes, sem contar o rombo de mais de R$ 40 milhões no cofres da cidade. Sem nenhuma credibilidade e com um gasto exorbitante, a câmara Muncipal de Santa Luzia tem se tornado um "Fardo" ao cidadão Luziense nas últimas duas gestões.

     LEIA TAMBÉM: QUEM É E O QUE FEZ O EX VEREADOR VAGNER GUINÉ

    Seja como for a composição da nova Mesa diretora da câmara Municipal, ela ditará os rumos da nova gestão. Caso Binga consiga unir a base da Prefeita e se eleger, Roseli terá "alguma" tranquilidade para iniciar seu mandato, caso a "oposição" se una e eleja um representante (convencendo os "indecisos") o pau vai quebrar no início de gestão e talvez ações do executivo possam ser barradas na casa. De qualquer maneira, com as novas tecnologias e canais de comunicação surgindo a todo momento, todas as decisões devem chegar rapidamente ao conhecimento do cidadão luziense através das redes sociais, seja em transmissões ao vivo, ou pela cobertura jornalísta dos canais e jornais de Santa Luzia.

    Nenhum comentário

    Sejam Bem vindos ao Vitrine! Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seu autor. Não aceitaremos mais comentários anônimos. Caso queira dar sua opinião tenha uma conta no Google.

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Post Bottom Ad

    Política no Vitrine