Headlines
Título do Artigo:
Escrito por Moderador

Quem será o Novo Presidente da Câmara Municipal em 2017


Faltam pouco mais de 10 dias para a posse do novo Presidente da Câmara Municipal para a Gestão 2017/18 e nos bastidores dois nomes estão entre os mais citados: O Atual Presidente da câmara durante a gestão Roseli Pimentel, João binga e o ex Presidente da Câmara Municipal na Gestão Dr Gilberto, Vágner Guiné.

A Eleição para o Novo presidente deve acontecer nos primeiros dias de 2017, provavelmente dia 03 (1º dia útil na câmara).

 LEIA TAMBÉM: CONHEÇAM OS NOVOS VEREADORES ELEITOS

Assim como aconteceu em 2013, quando grupos foram formados para eleger o presidente, em 2017 não deva ser diferente. Segundo divulgação da Mídia da cidade, João Binga espera contar com com o apoio de pelo menos 7 colegas: Diu (PROS), Balu (PTN), Sandro Coelho (PSB), Emília Alves (PSB), Ivo Melo (PSB), Márcio Ferreira (PSC) e Nilsinho (PTN), que formam "teoricamente" o grupo de apoio da Prefeita Roseli Pimentel. A Turma da "Oposição" deve ser formada pelos vereadores César Lara Diniz (PC do B), Luíza do Hospital (PTB), Suzane Almada (PT), Zé Cláudio do Banco (PSDB) e Paulo Bigodinho (PEN) e que devem declarar apoio a Vágner Guiné, caso o mesmo seja realmente candidato a Presidente na câmara.

Apesar dos nomes levantados pela "imprensa", Luiza do Hospital, Suzane e Cézar, não declararam seus votos (mas tudo leva a crer que irão apoiar a "Oposição". Outros nomes podem surgir, como é o caso de Emília Alves, Sandro Coelho, a própria Suzane...

 LEIA TAMBÉM: QUEM É BASE E QUEM SERÁ OPOSIÇÃO NO GOVERNO ROSELI

Um dado interessante na camposição da Nova câmara é que as 17 cadeiras serão ocupadas por vereadores de 13 partidos diferentes, sendo o PSB (da Prefeita) o partido com maior número de eleitos, 3.

Seja lá qual for o novo presidente da câmara, este terá um desafio gigantesco pela frente: Mudar a visão que a casa tem frente à população de Santa Luzia. Segundo dados oficiais que podem ser consultados no Site da câmara, em 2014 o Legislativo custou mais de 12 milhões aos cofres da cidade, isto, sem ter realizado nada de importante ou significativo no período. Estima-se que este valor tenha ultrapassado a casa dos 20 milhões de reais nos anos seguintes, sem contar o rombo de mais de R$ 40 milhões no cofres da cidade. Sem nenhuma credibilidade e com um gasto exorbitante, a câmara Muncipal de Santa Luzia tem se tornado um "Fardo" ao cidadão Luziense nas últimas duas gestões.

 LEIA TAMBÉM: QUEM É E O QUE FEZ O EX VEREADOR VAGNER GUINÉ

Seja como for a composição da nova Mesa diretora da câmara Municipal, ela ditará os rumos da nova gestão. Caso Binga consiga unir a base da Prefeita e se eleger, Roseli terá "alguma" tranquilidade para iniciar seu mandato, caso a "oposição" se una e eleja um representante (convencendo os "indecisos") o pau vai quebrar no início de gestão e talvez ações do executivo possam ser barradas na casa. De qualquer maneira, com as novas tecnologias e canais de comunicação surgindo a todo momento, todas as decisões devem chegar rapidamente ao conhecimento do cidadão luziense através das redes sociais, seja em transmissões ao vivo, ou pela cobertura jornalísta dos canais e jornais de Santa Luzia.

Mais Informações

Postado por Moderador às 14:28. Marcadores , , , , , , . Assine Grátis nosso Feed RSS 2.0. e receba notícias em seu e-mail

Por Moderador às 14:28. Marcadores , , , , , , . Todos os artigos Possuem Licença Creative Cummons 6.0. Cópias são permitidas somente citando a fonte com Link

0 comentários for "Quem será o Novo Presidente da Câmara Municipal em 2017"

Leave a reply

INFO DRIVE

Rádio Vitrine Santa Luzia

Publicidade