Header Ads

  • Últimas

    Prefeitura Reabre Biblioteca pública municipal Professor Francisco Tibúrcio de Oliveira

    A Prefeitura de Santa Luzia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, promoveu a reabertura da Biblioteca pública municipal Professor Francisco Tibúrcio de Oliveira. O evento aconteceu na manhã do dia o dia 09 de dezembro e contou com a presença de alunos e diretores escolares.

    Funcionando há três anos no galpão da fazenda Boa Esperança o espaço cultural retornou ao seu lugar de origem e o nome faz referência ao grande poeta luziense Professor Francisco Tibúrcio de Oliveira

    O espaço cultural ganhou uma nova cara. Foi refeita toda parte elétrica e hidráulica, além de nova pintura e reforma das janelas. “Além de facilitar o acesso aos usuários, a prefeitura está promovendo um grande resgate cultual pra nossa cidade.”, enfatizou o Secretário Municipal de Cultura e Turismo, Carlos Novy.

    A biblioteca existe na cidade desde 1973 e funciona por meio de doações. Ela oferece empréstimo de livros de pesquisas, literários e livros específicos, além de CD’S, DVD’S.
    “Esse espaço é adequado para as pessoas amantes da leitura. Ele vai ser muito útil para os professores, alunos e toda a comunidade”, disse a responsável pela biblioteca, Tânia Maria Souza. Ainda segundo ela, a biblioteca ganhou uma sala de computador para facilitar a pesquisa dos usuários e também conta a partir de agora com a presença de uma nova bibliotecária.

    A aluna da Escola Municipal Dom Pedro II, Maysa Lima aprovou o novo espaço e lembrou a importância da leitura precoce. “Eu adoro ler. É importante começar a ler desde nova. Acho que aqui, poderemos ter mais oportunidade de leitura. Eu acredito que quanto mais a gente lê, mais inteligente a gente fica”, afirmou.

    A Biblioteca funciona de segunda a sexta, das 08 às 17 horas, na Rua Francisco Gabrich Sobrinho, s/nº, Praça Getúlio Varga. Para ter acesso ao acervo, basta ir até o local munido de duas fotos 3x4, comprovante de residência e identidade.

    Outras informações pelo telefone: 3641 6694.

    Nenhum comentário

    Sejam Bem vindos ao Vitrine! Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seu autor. Não aceitaremos mais comentários anônimos. Caso queira dar sua opinião tenha uma conta no Google.

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Post Bottom Ad

    Política no Vitrine