Header Ads

  • Últimas

    MP Ordena que Prefeitura Abra concursos Públicos e Exonere Contratados



    O Ministério Público do Estado de Minas Gerais abriu uma ação pública para cumprimento de Obrigações de fazer e não fazer, que ordena que a Prefeitura de Santa Luzia Abra concursos públicos e exonere contratados.

     Segundo os autos a Prefeitura foi condenada por Improbidade administrativa por força dos incisos 7º e 9º do art 17 da Lei nº 8.429/92. Segundo entendi, trata-se de Violação de princípios Administrativos, ou seja, contratação irregular de funcionários para cargos públicos. Segundo o Documento, foi emitida uma medida cautelar para determinar que a atual Prefeitra e o Município de Santa Luzia no prazo de até 180 dias, procedam com a exoneração dos servidores ocupantes de cargo em comissão. Entram nesta lista servidores irregularmente nomeadors após a elaboração das Listas de servidores comissionados (provavelmente depois que roseli assumiu).

    O juiz ainda determinou que a prefeitura tem 180 dias para rescisão dos contratos administrativos de todos os servidores contratados através de contratos temporários constantes das listas de servidores das folhas 554/557 e 713/765 que exercem as funções de Agente comunitário de saúde, agente de combate a endemias, Assistentes Pedagógico e social, Auxiliar de Enfermagem do PA, Tecnico de Enfermagem de PA, Auxiliar de Secretaria, Auxiliar de Serviço Educacional, Coordenadores, Disciplinário escolar, Educador Social, Enfermeiro de PA e de PSF, Entrevistador Bolsa Família, Médico PA e PSF, Monitor de informática, Professores, Psicólogo, serventes, supervisor pedagógico, as quais são atividades permanentes da administração pública, inclusive, aqueles que porventura tenham sido contratoados irregularmente após a elaboração das listas de servidores temporários, acima mencionadas.






    Decisão ainda cabe Recurso! A prefeitura tem 15 dias para apresentar defesa.

    Um comentário:

    1. Anônimo07:12

      Tinha que exonerar os guardas municipais contratados também é abrir concurso.

      ResponderExcluir

    Sejam Bem vindos ao Vitrine! Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seu autor. Não aceitaremos mais comentários anônimos. Caso queira dar sua opinião tenha uma conta no Google.

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Post Bottom Ad

    Política no Vitrine