Header Ads

  • Últimas

    Minas ganha circuito de Presépios e Lapinhas e Santa Luzia está entre as cidades visitadas

    Pela primeira vez, Minas terá um Circuito de Presépios e Lapinhas, permitindo a visita de mais de 250 decorações natalinas em 150 diferentes cidades do Estado. Para localizar os presépios, foi criado nesta terça-feira (6) um guia online com endereços e horários para visitação, que ficará disponível no site do Iepha-MG.

    O Circuito de Presépios e Lapinhas é uma iniciativa em rede para proteger a memória da Folia de Reis como forma de promover a celebração na noite do dia 5 para o dia 6 de janeiro e comemorar o reconhecimento das folias de Minas como patrimônio cultural do Estado. Este ano, a iluminação da praça da Liberdade é inspirada na Folia de Reis.
    Em Minas, a tradição dos presépios está presente desde o século 18, com muitos deles montados nos chamados oratórios-lapinhas, encontrados nas regiões de Santa Luzia e Sabará.
    Durante o ano de 2016, o estudo das Folias de Minas foi ampliado, identificando mais de 1.500 grupos. O Circuito de Presépios e Lapinhas é  forma de promover a celebração na noite do dia 5 para o dia 6 de janeiro e comemorar o reconhecimento destas festividades.

    Para ler sobre os presépios de santa luzia clique aqui

    Nenhum comentário

    Post Top Ad

    ads

    Post Bottom Ad

    Info Drive