Header Ads

  • Últimas

    Minas ganha circuito de Presépios e Lapinhas e Santa Luzia está entre as cidades visitadas

    Pela primeira vez, Minas terá um Circuito de Presépios e Lapinhas, permitindo a visita de mais de 250 decorações natalinas em 150 diferentes cidades do Estado. Para localizar os presépios, foi criado nesta terça-feira (6) um guia online com endereços e horários para visitação, que ficará disponível no site do Iepha-MG.

    O Circuito de Presépios e Lapinhas é uma iniciativa em rede para proteger a memória da Folia de Reis como forma de promover a celebração na noite do dia 5 para o dia 6 de janeiro e comemorar o reconhecimento das folias de Minas como patrimônio cultural do Estado. Este ano, a iluminação da praça da Liberdade é inspirada na Folia de Reis.
    Em Minas, a tradição dos presépios está presente desde o século 18, com muitos deles montados nos chamados oratórios-lapinhas, encontrados nas regiões de Santa Luzia e Sabará.
    Durante o ano de 2016, o estudo das Folias de Minas foi ampliado, identificando mais de 1.500 grupos. O Circuito de Presépios e Lapinhas é  forma de promover a celebração na noite do dia 5 para o dia 6 de janeiro e comemorar o reconhecimento destas festividades.

    Para ler sobre os presépios de santa luzia clique aqui

    Nenhum comentário

    Sejam Bem vindos ao Vitrine! Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seu autor. Não aceitaremos mais comentários anônimos. Caso queira dar sua opinião tenha uma conta no Google.

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Post Bottom Ad

    Política no Vitrine