Headlines
Título do Artigo:
Escrito por Moderador

Mal projetado, Novo viaduto coleciona Vítimas em Santa Luzia

Recebemos várias denúncias de moradores das regiões do Bairro ponte pequena, onde recentemente foi erguida uma ponte que liga bairros na cidade. A ponte foi interditada há alguns dias devido a problemas em sua infra-estrutura e em seguida foi liberada para o trânsito. Confira abaixo um dos relatos enviados ao Vitrine por um dos nossos leitores:

Tiago Rodrigues: Meu nome é Tiago Rodrigues dos Santos, sou morador do Bairro Frimisa, Santa Luzia- Minas Gerais. Gostaria de solicitar a equipe de jornalismo da emissora a cobrir uma situação que os moradores do bairro São João Batista estão enfrentando após a conclusão da construção de um viaduto na cidade. Há mais ou menos três meses foi concluído uma obra de um viaduto. Só que essa obra não foi seguida conforme o projeto especificava, segundo informações de um dos engenheiros que atuou no decorrer da construção, a prefeitura não seguiu o projeto e alterou alguns pontos da construção. O viaduto foi erguido em uma área que se situa um córrego, mais especificamente na várzea do mesmo. Para isso a várzea foi totalmente aterrada pela prefeitura municipal, quando na verdade, o viaduto deveria ser feito sobre pilares, mantendo a área de várzea do córrego para escoamento da água caso houvesse inundação do mesmo.
[14/12 06:30] Tiago Rodrigues: Segue algumas fotos e vídeo do local... Tudo isso ocorreu devido à irresponsabilidade da prefeitura municipal em não cumprir o que o  projeto especificava e não atender ao pedido dos moradores que conhecem a região... Um dos representantes dos moradores da região tem em sua posse os documentos que comprovam uma ação na justiça contra a forma como realizaram o viaduto... Além a prefeitura tbem deve ser responsabilizada pela mudança no curso do córrego sem consultar o meio ambiente previamente e ficar a par de suas consequências.















Nas Redes sociais a usuária Valéria monteiro compartilhou imagens de sua residência que fica no mesmo bairro próximo à Ponte. Confira as fotos e a queixa da moradora:

"Uma madrugada de pânico, de terror, o que pra ser uma "melhoria" nos casou pânico e perdas materiais essa madrugada. Louvo a Deus que foi só o material .... Mas a tristeza que está no meu peito é demais.... Por tantas vezes falei que essa obra do viaduto ia nos prejudica. Ia prejudicar nós moradores do bairro ponte pequena em Santa Luzia. Obrigada Prefeita Roseli Pimentel ( não consigo marcar ela, porque me bloquearam de todas redes sociais dela, por cobrar, por brigar, por reivindicar meus direitos) Foi uma fatalidade... Mas poderia ser evitada... A obra do viaduto, foi feita sem projeto de qualquer maneira, ele tampou toda vazão da água, empurrando a mesma para nossas casas...."






Mais Informações

Postado por Moderador às 12:56. Marcadores , , , , , , , . Assine Grátis nosso Feed RSS 2.0. e receba notícias em seu e-mail

Por Moderador às 12:56. Marcadores , , , , , , , . Todos os artigos Possuem Licença Creative Cummons 6.0. Cópias são permitidas somente citando a fonte com Link

0 comentários for "Mal projetado, Novo viaduto coleciona Vítimas em Santa Luzia"

Leave a reply

"

INFO DRIVE

Rádio Vitrine Santa Luzia

Publicidade