Headlines
Título do Artigo:
Escrito por Moderador

III Natal Solidário da Guarda Municipal de Santa Luzia MG

No mês de dezembro a Guarda Municipal de Santa Luzia (GMSL) realizou pelo terceiro ano seguido o Natal Solidário. Com o objetivo de aguçar o instinto solidário e propagar o espírito natalino o evento distribuiu mais de 400 presentes a crianças de cinco educandários e creches.

A GMSL além de atuar de forma preventiva e ostensiva na segurança da sociedade luziense, cumpre novamente um relevante papel social, um simples gesto solidário, que abrange muitos valores essenciais para as crianças contempladas. Amizade, respeito ao próximo, generosidade, gratidão e companheirismo foram os valores repassados pelos profissionais de segurança.



Dentre os locais escolhidos pela GM esteve a Creche Maria Salomé, localizada no bairro Boa Esperança. Lá as crianças tiveram motivo de sobra para se alegrar na semana do Natal, quando o Papai Noel da Guarda Municipal chegou para levar um bom pretexto para estampar no rosto de cada uma das crianças um sorriso de satisfação e felicidade.


Nas Escolas Municipais José Luiz dos Reis e Dom Pedro I, situadas nos bairros Barreiro do Amaral e Taquaraçu de Baixo, respectivamente, a receptividade não foi diferente, o tamanho da expectativa pela chegada do carro da Guarda Municipal foi proporcional ao carinho demonstrado pelas crianças para com os idealizadores da campanha. “Agradecemos a Guarda Municipal pela iniciativa e a todos os colaboradores pelo carinho para com nossos alunos, pois a grande maioria só tem momentos agradáveis e felizes como esses graças a solidariedade daqueles que tem o coração tocado por uma cartinha”, disse a vice diretora do educandário José Luiz dos Reis.



Na escola de Taquaraçu a entrega dos presentes foram embaladas ao som do saxofonista e guarda municipal Henrique, que emocionou a todos os presentes com belas canções. A gratidão de todos os funcionários do educandário e principalmente dos alunos, foi externada através de um agradecimento. “Eu queria agradecer em nome de todos os alunos da escola, por esses presentes. Quando a gente era pequeno, não ganhávamos presente, a gente fazia cartinhas e não ganhávamos, e agora temos a oportunidade de ganhar, tem pais que não tem condições de dar esse tipo de brinquedo que vocês dão, e estamos muito agradecidos” relatou a aluna Maysa de Souza


Os organizadores do III Natal Solidário da GMSL atrelaram o sucesso da campanha aos guardas municipais, e aos demais funcionários da prefeitura e do DETRAN, que ajudaram apadrinhando os alunos que escreveram as cartas. “Solidariedade é isso. Quando nos mobilizamos por outrem é por nós mesmos que nos mobilizamos em primeiro lugar. Quando somos solidários, os primeiros beneficiários somos nós, que assumimos nosso lugar na história, deixamos de ser as “vítimas”, os queixosos, os desesperançados. Só a solidariedade resgata para nós a grandeza e a dignidade com que o criador nos fez, plenos de sentido existencial e imensamente ricos de possibilidades, disse a GM Maíra.


“É uma satisfação saber que podemos contar com colaboração e participação de várias pessoas na Campanha do Natal Solidário. São estas atitudes que valorizam nossa existência, pois a solidariedade é o sentimento que melhor expressa o respeito pela dignidade humana! Você que colaborou receba um afetuoso abraço e nossos sinceros agradecimentos, porque nossa atitude de solidariedade e cidadania só foi possível graças a sua confiança, carinho e participação”, finalizou o GM Edilson.













Mais Informações

Postado por Moderador às 10:23. Marcadores , , , , , . Assine Grátis nosso Feed RSS 2.0. e receba notícias em seu e-mail

Por Moderador às 10:23. Marcadores , , , , , . Todos os artigos Possuem Licença Creative Cummons 6.0. Cópias são permitidas somente citando a fonte com Link

0 comentários for "III Natal Solidário da Guarda Municipal de Santa Luzia MG"

Leave a reply

INFO DRIVE

Rádio Vitrine Santa Luzia

Publicidade