Headlines
Título do Artigo:
Escrito por Moderador

Empresário se faz de vítima, culpa prefeitura, desmente a policia e divulga versão em blog de sindicato de Jornalistas

Empresário se faz de vítima, culpa prefeitura, desmente a policia e divulga versão em blog de sindicato de Jornalistas. Cada vez a politica de Santa Luzia transforma homens em moleques na busca por atenção.

Na última Quinta-feira 07, o proprietário diretor do Tablóide Luziense Líder Notícias, que chegou a emitir nota criticando a postura do Vitrine por desmentir matérias caluniosas do "jornal", Foi detido pela Policia Militar por agredir Funcionários públicos no exercício da função. Segundo artigo publicado pelo vitrine baseado em depoimento de funcionários e denunciantes das redes sociais, Rouxinho Damião foi até uma unidade do CRAS e além de ofender verbalmente os funcionários, rasgou documentos e teceu ameaças. A queixa foi registrada pela PM (segundo denunciantes) e o caso foi levado à delegacia da cidade (segundo publicação na Rua Direita 68).

Em sua defesa, A página do Tablóide espalhou pelas redes sociais várias versões do fato, todas conflitantes. Na primeira Afirmam que Rouxinho foi levado pela Policia Militar até a delegacia por ter agredido funcionários do CRAS (Informação citada por vários profissionais e pessoas ligadas à gestão municipal). A Segunda é de que Rouxinho foi retirado de sua residência de forma truculenta pela PM por ordem da Prefeita da cidade, por ser denunciante de irregularidades na Gestão. A terceira versão e que foi descrita no site do sindicato por um jornalista de nome Alexandre Amorin, diz que Rouxinho foi detido em sua residência por Guardas Municipais que o conduziram até sua residência.

Há alguns dados curiosos tanto no texto quanto na argumentação do Empresário e de sua assessoria.


O que me chamou a atenção foi o fato do Jornalista que escreveu a matéria já no título dizer que Roseli (prefeita da cidade) manda prender o Presidente do Jornal. Roseli não é policia, não tem autonomia sobre a policia militar, portanto não pode "mandar prender ninguém". A prefeita não é juiz, advogado ou autoridade policial. O Título é tendencioso e passível de um processo pois é calunioso. O Segundo trecho é ainda mais curioso pois incita que a Prefeita deu "Voz de prisão" à Rouxinho como se a prefeita além de Politico fosse policial. Roseli não tem autoridade nem de mandar prende, muito menos de Dar Voz de prisão ao Empresário. Outro ponto curioso no artigo é a citação de que Rouxinho seja Jornalista, uma vez que em todas suas declarações oficiais como Candidato ele tenha omitido esta informação e no próprio jornal não conste estes dados.

No próprio Artigo assinado pelo Jornalista responsável pelo Jornal, mostra que imparcialidade não é o forte da Publicação. Ao contrário do que afirmam em seus artigos, o Jornal não explicou o fato descrito, apenas mostrou o lado do diretor fundador. Acredito que o Fato deva ser tema de uma nova edição que comumente é distribuído nos sinais de trânsito da cidade. A publicação ainda deixou claro que vai "Expor" os "funcionários" da atual gestão que "Recebem dinheiro público" para defender a prefeita nas redes sociais. Segundo a publicação, qualquer pessoa que defenda a gestão pública é um corrupto comprado pela gestão Municipal.

O jornal que se diz imparcial, desde sua fundação (no início de 2016) divulgou apenas matérias atacando a gestão Municipal e exibiu entrevistas apenas de candidatos da oposição. Outro fato curioso é que Rouxinho Damião (Rouxinho de Teco) é irmão do Vereador Pedro de Teco, tema constante de Artigos ou comentários do jornal (nesta edição o Jornal publicou um comentário na seção "poleiro de Pato" revelando que Pedro estaria de "Maracutaia" com o secretário de Obras da cidade, onde o vereador troca filiação do secretário em seu partido por associar seu nome à obras no bairro onde Pedro é "mandatário".

Rouxinho de Teco foi entrevistado pelo seu próprio Jornal apresentando sua pré candidatura como vereador. Segundo o Site do TRE/TSE, utilizar-se de veículo de comunicação próprio


Mais Informações

Postado por Moderador às 11:00. Marcadores , , , , , , . Assine Grátis nosso Feed RSS 2.0. e receba notícias em seu e-mail

Por Moderador às 11:00. Marcadores , , , , , , . Todos os artigos Possuem Licença Creative Cummons 6.0. Cópias são permitidas somente citando a fonte com Link

0 comentários for "Empresário se faz de vítima, culpa prefeitura, desmente a policia e divulga versão em blog de sindicato de Jornalistas"

Leave a reply

INFO DRIVE

Rádio Vitrine Santa Luzia