Header Ads

  • Últimas

    Empresa constrói Antena clandestina sem alvará e Prefeitura libera construção irregular

    Empresa constrói Antena clandestina sem alvará e Prefeitura libera construção irregular. Nossa leitora Tatiana Vieira nos informou que uma Empresa está construindo uma antena de Telefonia a menos de quatro metros de sua residência na Rua São Francisco de Assis n°693, Bairro Nossa Senhora das Graças. Segundo a leitora, ela já fez contato com a prefeitura de Santa Luzia que mesmo constatando a irregularidade da construção (sem alvará ou Licença Ambiental, liberou a construção da antena. 

    Segundo artigo publicado pelo Jornal Estado de Minas, Torres clandestinas são um problema e um perigo para moradores de regiões urbanas, já que se não for devidamente reguladas, elas podem emitir radiação eletromagnética que fazem mal ao ser Humano.

    Ainda Segundo Tatiana, quando fez contato com a ouvidoria, eles enviaram um fiscal ao local que apenas pediu que a suposta empresa, "providenciasse" os papéis e que enquanto o processo estivesse correndo poderiam continuar com a construção (mesmo que a licença fosse negada pelo órgão ambiental).

    Pesquisa 
    Uma pesquisa desenvolvida pela engenheira sanitária Adilza Condessa Dode, defendida em 2010 em sua tese de doutorado na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), sugeriu uma relação entre óbitos causadas por câncer e os geradores de sinais de telefones móveis na capital mineira. As principais vítimas seriam moradores de áreas localizadas num raio distante até 500 metros das antenas. A pesquisadora reconhece limitações do estudo, como o fato de não ter controlado os hábitos de quem morava perto das antenas. “Mas não temos dúvida de que a radiação eletromagnética causa câncer. Vamos esperar as pessoas morrerem para restringirmos esse tipo de tecnologia?”, questiona Adilza.










    Nenhum comentário

    Post Top Ad

    ads

    Post Bottom Ad

    Info Drive