Headlines
Título do Artigo:
Escrito por Moderador

Emoção marca a formatura de 150 alunos das Umeis de Santa Luzia

A formatura dos alunos de cinco Umeis (Unidades Municipais de Educação Infantil) movimentou o Teatro Municipal, no último dia 18. 


Mais de 700 pessoas passaram pelo local para prestigiar o evento. A solenidade aconteceu em três horários: às 09:00 formaram os alunos da Umei Maria Augusta da Silva Freire, às 13:00 horas, Umeis Cornelina Carvalho Silvério e Antonio Gomes Damião e às 17:00 horas, Umeis Cecília Meireles e Nossa Senhora Aparecida.

Vestidos com o tema de Natal, os formandos fizeram homenagens aos professores, aos pais e autoridades presentes no local. “Este momento representa a concretização de um sonho. Parabéns a toda cidade. A educação é o maior legado que podemos deixar para nossos filhos. Dignidade vem através de esforço e da educação”, disse a Secretária Municipal de Educação Heliane Maria de Oliveira.



Representando a prefeita e paraninfa de uma das turmas, a Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Fernanda Guedes, reforçou que a formatura foi emocionante e afirmou que Santa Luzia está no caminho certo ao investir nas crianças. “Pra mim é uma honra estar nesse momento tão lindo e emocionante, onde essas crianças encerram a primeira etapa na vida escolar. A prefeita Roseli está de parabéns porque está investindo nas crianças que são um dos maiores patrimônios da cidade”.

Alguns momentos da formatura foram muito elogiados, como a entrada dos alunos no teatro, o juramento dos formandos e a entrega simbólica dos diplomas.



O gerente de transportes Fernando de Lima mudou para Santa Luzia há apenas seis meses. Ele foi acompanhar a formatura do filho e emocionado enfatizou a importância da Umei. “Vim de Santa Catarina e estou encantado com a recepção de todos aqui na cidade. Acolheram meu filho na Umei com muito carinho. Ele está desenvolvendo suas atividades muito bem. Só tenho a agradecer. Eu e minha esposa estamos muito felizes por estar aqui hoje e poder participar dessa festa linda”, afirmou.
Cinco Umeis foram inauguradas em março deste ano e em julho a última das seis construídas. Formaram as primeiras turmas do segundo período.

Mais Informações

Postado por Moderador às 11:23. Marcadores , , , , , . Assine Grátis nosso Feed RSS 2.0. e receba notícias em seu e-mail

Por Moderador às 11:23. Marcadores , , , , , . Todos os artigos Possuem Licença Creative Cummons 6.0. Cópias são permitidas somente citando a fonte com Link

0 comentários for "Emoção marca a formatura de 150 alunos das Umeis de Santa Luzia"

Leave a reply

INFO DRIVE

Rádio Vitrine Santa Luzia