Header Ads

  • Últimas

    Emoção marca a formatura de 150 alunos das Umeis de Santa Luzia

    A formatura dos alunos de cinco Umeis (Unidades Municipais de Educação Infantil) movimentou o Teatro Municipal, no último dia 18. 


    Mais de 700 pessoas passaram pelo local para prestigiar o evento. A solenidade aconteceu em três horários: às 09:00 formaram os alunos da Umei Maria Augusta da Silva Freire, às 13:00 horas, Umeis Cornelina Carvalho Silvério e Antonio Gomes Damião e às 17:00 horas, Umeis Cecília Meireles e Nossa Senhora Aparecida.

    Vestidos com o tema de Natal, os formandos fizeram homenagens aos professores, aos pais e autoridades presentes no local. “Este momento representa a concretização de um sonho. Parabéns a toda cidade. A educação é o maior legado que podemos deixar para nossos filhos. Dignidade vem através de esforço e da educação”, disse a Secretária Municipal de Educação Heliane Maria de Oliveira.



    Representando a prefeita e paraninfa de uma das turmas, a Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Fernanda Guedes, reforçou que a formatura foi emocionante e afirmou que Santa Luzia está no caminho certo ao investir nas crianças. “Pra mim é uma honra estar nesse momento tão lindo e emocionante, onde essas crianças encerram a primeira etapa na vida escolar. A prefeita Roseli está de parabéns porque está investindo nas crianças que são um dos maiores patrimônios da cidade”.

    Alguns momentos da formatura foram muito elogiados, como a entrada dos alunos no teatro, o juramento dos formandos e a entrega simbólica dos diplomas.



    O gerente de transportes Fernando de Lima mudou para Santa Luzia há apenas seis meses. Ele foi acompanhar a formatura do filho e emocionado enfatizou a importância da Umei. “Vim de Santa Catarina e estou encantado com a recepção de todos aqui na cidade. Acolheram meu filho na Umei com muito carinho. Ele está desenvolvendo suas atividades muito bem. Só tenho a agradecer. Eu e minha esposa estamos muito felizes por estar aqui hoje e poder participar dessa festa linda”, afirmou.
    Cinco Umeis foram inauguradas em março deste ano e em julho a última das seis construídas. Formaram as primeiras turmas do segundo período.

    Nenhum comentário

    Sejam Bem vindos ao Vitrine! Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seu autor. Não aceitaremos mais comentários anônimos. Caso queira dar sua opinião tenha uma conta no Google.

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Post Bottom Ad

    Política no Vitrine