Header Ads

  • Últimas

    Criança de 5 anos será submetida a mudança de sexo

    Pais solicitam que filho de 5 anos seja submetido à cirurgia de troca de sexo.

    Na #Austrália, um casal solicitou ao Tribunal que seu filho de 5 anos fizesse uma cirurgia de troca de sexo ao argumentar que o garoto nasceu com estereótipos femininos. A notícia tem repercutido por todo o mundo nas últimas semanas pelo fato de o Tribunal ter aceito a proposta. O que mais intriga a todos não é a troca de sexo, mas sim a idade da criança que passará pela cirurgia. Diversos usuários ficaram perplexos ao ler a notícia nas redes sociais.

    Segundo a BBC News, embora a criança tenha nascido com órgãos sexuais masculinos já é conhecida somente como Carla e não se identifica como um menino. Os pais alegaram ao Tribunal de Famílias que o petiz nasceu com o gênero masculino, mas se comporta como uma menina, e que prefere atividades e costumes voltados a garotas. Com esse argumento, acreditaram que seria possível solicitar ao Estado Australiano que Carla passasse por um processo de troca de sexo, e realmente foi possível, o Tribunal autorizou a cirurgia.

    Alguns especialistas relataram ao Tribunal que o procedimento deveria ser feito antes que a criança entrasse na fase de puberdade e que a intervenção removeria riscos de desenvolvimento de tumores. Após a decisão, Carla será encaminhada a uma cirurgia que retirará as gônadas, órgãos responsáveis pela produção dos gametas sexuais.

    Ativistas da LGBT que são a favor da cirurgia de troca de sexo se pronunciaram acerca do ocorrido. Eles questionaram a decisão do Tribunal acerca da idade da criança. Os ativistas alegam que uma criança não pode passar por uma cirurgia desta por não ter maturidade o suficiente para tomar tamanha decisão sobre sua identidade.

    Segundo informações dadas pelo Departamento de Educação de Nova Gales do Sul ao jornal The Daily Telegraph, este é o caso com a pessoa mais jovem a sofrer o processo de troca de gêneros. O psicólogo Michael Carr-Gregg informou também ao Daily Telegraph que, a cerca de dez anos atrás, existia somente uma criança neste tratamento enquanto que, atualmente, existem mais de 250. #Curiosidades

    Nenhum comentário

    Sejam Bem vindos ao Vitrine! Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seu autor. Não aceitaremos mais comentários anônimos. Caso queira dar sua opinião tenha uma conta no Google.

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Post Bottom Ad

    Política no Vitrine