Headlines
Título do Artigo:
Escrito por Moderador

Criança de 5 anos será submetida a mudança de sexo

Pais solicitam que filho de 5 anos seja submetido à cirurgia de troca de sexo.


Na #Austrália, um casal solicitou ao Tribunal que seu filho de 5 anos fizesse uma cirurgia de troca de sexo ao argumentar que o garoto nasceu com estereótipos femininos. A notícia tem repercutido por todo o mundo nas últimas semanas pelo fato de o Tribunal ter aceito a proposta. O que mais intriga a todos não é a troca de sexo, mas sim a idade da criança que passará pela cirurgia. Diversos usuários ficaram perplexos ao ler a notícia nas redes sociais.

Segundo a BBC News, embora a criança tenha nascido com órgãos sexuais masculinos já é conhecida somente como Carla e não se identifica como um menino. Os pais alegaram ao Tribunal de Famílias que o petiz nasceu com o gênero masculino, mas se comporta como uma menina, e que prefere atividades e costumes voltados a garotas. Com esse argumento, acreditaram que seria possível solicitar ao Estado Australiano que Carla passasse por um processo de troca de sexo, e realmente foi possível, o Tribunal autorizou a cirurgia.

Alguns especialistas relataram ao Tribunal que o procedimento deveria ser feito antes que a criança entrasse na fase de puberdade e que a intervenção removeria riscos de desenvolvimento de tumores. Após a decisão, Carla será encaminhada a uma cirurgia que retirará as gônadas, órgãos responsáveis pela produção dos gametas sexuais.

Ativistas da LGBT que são a favor da cirurgia de troca de sexo se pronunciaram acerca do ocorrido. Eles questionaram a decisão do Tribunal acerca da idade da criança. Os ativistas alegam que uma criança não pode passar por uma cirurgia desta por não ter maturidade o suficiente para tomar tamanha decisão sobre sua identidade.

Segundo informações dadas pelo Departamento de Educação de Nova Gales do Sul ao jornal The Daily Telegraph, este é o caso com a pessoa mais jovem a sofrer o processo de troca de gêneros. O psicólogo Michael Carr-Gregg informou também ao Daily Telegraph que, a cerca de dez anos atrás, existia somente uma criança neste tratamento enquanto que, atualmente, existem mais de 250. #Curiosidades

Mais Informações

Postado por Moderador às 17:14. Marcadores , , . Assine Grátis nosso Feed RSS 2.0. e receba notícias em seu e-mail

Por Moderador às 17:14. Marcadores , , . Todos os artigos Possuem Licença Creative Cummons 6.0. Cópias são permitidas somente citando a fonte com Link

0 comentários for "Criança de 5 anos será submetida a mudança de sexo"

Leave a reply

"

INFO DRIVE

Rádio Vitrine Santa Luzia

Publicidade