Headlines
Título do Artigo:
Escrito por Moderador

Camelôs fazem manifestação na Avenida Brasília no São Benedito



Camelôs fazem manifestação na Avenida Brasília no São Benedito. Desde as 6h da manhã desta Sexta-Feira (23), a Polícia Militar (PM) com o apoio da Guarda Municipal de Santa Luzia, realiza uma operação para retirada dos camelôs que atuam na Avenida Brasília, no Bairro São Benedito. A Ação visa obedecer uma notificação emitida pelo MP que visa retirar os ambulantes da avenida.


A Prefeitura realizou uma reunião em uma escola da Cidade na manhã da última Quinta-feira com o intuito de avisar (em cima da hora) que os ambulantes seriam "Expulsos" da Avenida. Como alternativa, a prefeitura de Santa Luzia ofereceu aos camelôs a estação provisória do Move, na avenida Senhor do Bonfim, para que pudessem expor as mercadorias. A grande maioria reprovou o local alegando que o movimento lá é menor.


A Decisão

Segundo o secretário municipal de segurança pública, Denílson Martins, o município recebeu, no dia 27 de outubro, uma notificação do Ministério Público MP (Ação Civil Pública) que determina a retirada dos camelôs que atuam na avenida. “A ação é de fiscalização e recolhimento dos produtos e condução das pessoas, se for o caso. Estamos oferecendo uma solução provisória”, disse o secretário, que ainda acrescentou : “Nós temos outros locais, mas precisa de tempo para fazer investimento, readequação, enfim. A prefeita e a municipalidade de Santa Luzia têm compromisso com os trabalhadores de Santa Luzia. O desejo nosso é atender a todos dentro da legalidade. A lei é dura pra todos”, acrescentou.

Denílson informou ainda que a administração pública tem até o dia 27 de dezembro para informar ao MP as medidas que foram tomadas.

A ambulante Elizabeth, conhecida como “vovó maluca”, disse que os camelôs fizeram um investimento para o natal e reivindicou a permanência na avenida até o dia 31. “Prometo limpar a rua, no dia 31, depois disso, ninguém arma a barraca na avenida. Somos trabalhadores”, disse.


“A maioria aqui tem filho. Tiramos de dentro de casa para investir. Por que a gente não fica, pelo menos até o sábado, mais dois dias apenas”, lamentou o ambulante Leon.

Como alternativa, a prefeitura realizou, na própria escola, um pré-cadastro dos ambulantes, moradores de Santa Luzia, para que eles possam, posteriormente, expor as mercadorias na estrutura provisória que foi utilizada como estação do Move, na avenida Senhor do Bonfim.

Com Informações do Virou Notícia
Fotos: Izadora Lacerda (Leitora)

Mais Informações

Postado por Moderador às 11:38. Marcadores , , , , , , . Assine Grátis nosso Feed RSS 2.0. e receba notícias em seu e-mail

Por Moderador às 11:38. Marcadores , , , , , , . Todos os artigos Possuem Licença Creative Cummons 6.0. Cópias são permitidas somente citando a fonte com Link

0 comentários for "Camelôs fazem manifestação na Avenida Brasília no São Benedito"

Leave a reply

INFO DRIVE

Rádio Vitrine Santa Luzia

Publicidade