Header Ads

  • Últimas

    Vereadores Articulam, mudam presidência de Comissões e Oposição chama de Golpe

    A Reunião que ocorreu na manhã desta Terça-feira 22 na Câmara Municipal de Santa Luzia, foi recheada de polêmicas, excessos e broncas contra e de vereadores. 

    O que era para ser mais uma reunião politica, e foi, tornou-se um palco de vaidades de políticos de Santa Luzia. O Moderador Chefe do Grupo Mudar Santa Luzia, Rogério Magno, tomou a tribuna e durante o curto tempo que lhe coube, criticou a postura protecionista e individualista de muitos dos vereadores que dizem representar Santa Luzia. Rogério frisou que a vaidade de alguns pares, os impedem de realizar um bom trabalho, um trabalho em prol da cidade e não só de um bairro ou uma região. Enfatizou ainda a importância das redes sociais e dos canais que fomentam a discussão, que trazem "luz" ou trevas ao eleitor luziense.

    Já David Martins, vereador que não se reelegeu, mas ficou como suplente, voltou a polemizar e dizer que a Câmara Municipal prestou novo desserviço ao cidadão luziense. David Chamou a Recomposição das Comissões, de Golpe e citou a tomada da presidência da República pelo PMDB:

    "Estão com a cartilha do PMDB já na mão para "Aplicar o golpe" dentro da casa municipal de Santa Luzia. Queria dar parabéns pela destreza, pela rapidez e pela ousadia de não respeitar as leis desta casa." Segundo o vereador, os demais Vereadores conspiraram contra ele e Suzane ignorando as fontes e provas trazidas pela vereadora.

    "Tomara que esta comissão forçada com legitimidade, que tenha discernimento para trabalhar dentro da lei, e nos dando amplo direito para debruçar sobre os projetos que devemos analisar." O vereador voltou a provocar o Presidente da casa, o Vereador reeleito João Binga:

    "Queria dar meus parabéns ao presidente da casa, ao procurador e os demais vereadores que articularam desse chamado golpe aqui na câmara Municipal. Uma cidade onde tudo pode, uma cidade vergonhosa, mas é vida que segue." Concluiu.

    Coincidentemente após a Reformulação dos representantes das Comissões, deu entrada na câmara Municipal, o Projeto 079 de autoria do executivo, que trata da suplementação orçamentária (aquela que tinha sido barrada pelo ex presidente das comissões David Martins). A Vereadora Suzane comentou que é uma "grande coincidência" o projeto voltar a pauta após a recomposição das comissões.

    Vereadores da oposição questionam a legitimidade da recomposição das comissões, já que segundo eles, o procedimento de troca de representantes não está implícito no Regimento interno da casa, portanto, segundo David Martins, há confeccionado e articulado pela base, UM GOLPE.

    Acompanhe abaixo o trecho da reunião gravado pelo Jornal Virou Notícia:


    Nenhum comentário

    Post Top Ad

    Post Bottom Ad

    Info Drive