Header Ads

  • Últimas

    Vereadores afastados de Santa Luzia continuam recebendo seus salários normalmente


    Segundo artigo publicado na Fan Page do Jornal Virou Notícia na Tarde desta Terça-feira, foi apurado junto ao Presidente da Câmara Municipal, João Binga, que os vereadores afastados continuam recebendo, mensalmente, os salários de mais de R$ 10 mil.(Bruto), além dos benefícios.
    Portanto, o legislativo luziense arca, atualmente, com vencimentos de vinte e cinco parlamentares, ou mais de R$ 250 mil reais jogados no ralo. O montante daria para manter por exemplo, parte do atendimento do PA do Hospital São joão de Deus.

    Situação de Vereadores Suplentes:

    Durante a reunião na Câmara Municipal de Santa Luzia, nesta terça-feira (8) os vereadores aprovaram por unanimidade a criação de uma Comissão Especial para analisar a situação dos últimos quatro suplentes que tomaram posse em setembro, através de uma Ordem Judicial, que previa a convocação dos mesmos apenas para as reuniões extraordinárias. São eles: Lídia Ferreira, Cristiano Matos, Geraldo Neto e José Raimundo Vieira.
    Tudo começou quando na última reunião, na semana passada, o vereador Cristiano Matos alegou que tanto ele, quanto os demais suplentes, estariam "desconfortáveis" com relação à situação e por conta disso, pediu ao presidente da Casa, vereador João Binga, para intervir. Este por sua vez, ao iniciar os trabalhos, de imediato, colocou a situação aos demais pares que votaram pela criação da comissão.
    A reunião foi interrompida por trinta minutos para que os membros da comissão: Adriano do São Cosme, presidente; Suzane Almada, vice-presidente e Sandro Coelho, relator, pudessem analisar o caso.

    PARECER

    No relatório, aprovado por treze votos, o relator Sandro Coelho emitiu o seguinte parecer:
    Em consonância com a decisão judicial proferida pelo meritíssimo juiz acerca da convocação dos suplentes, e em respeito ao princípio da representatividade popular, esculpido no seu artigo 29, inciso 4o. da Constituição Federal, emito, junto com os meus pares, o seguinte parecer: "Baseado na reanálise e entendimento da comissão constituída que os vereadores suplentes sejam convocados para todas as reuniões ordinárias e extraordinárias, bem como a integralidade dos direitos, atos parlamentares em toda a sua plenitude", finalizou.
    A vereadora Suzane Almada, solicitou a formação de outra comissão especial para que seja apreciada a convocação ou não dos outros dois suplentes que ainda não foram convocados pelo presidente, em decorrência do afastamento pela justiça dos dez vereadores acusados de participação em um esquema fraudulento em licitação, que ficou conhecido como "Máfia do Lixo".

    Fonte/texto e foto: Jornal Virou Notícia

    Nenhum comentário

    Sejam Bem vindos ao Vitrine! Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seu autor. Não aceitaremos mais comentários anônimos. Caso queira dar sua opinião tenha uma conta no Google.

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Post Bottom Ad

    Política no Vitrine