Header Ads

  • Últimas

    Tudo sobre a Necessidade do Uso do preservativo


    Tudo sobre a Necessidade do Uso do preservativo. A liberdade de atos sexuais não só entre adolescentes, torna-se cada vez mais comum e junto com esta chamada “liberdade”, as consequências do sexo sem responsabilidade tem resultado em consequências à saúde de homens e mulheres, por meio de doenças sexualmente transmissíveis.
    Nesta edição, apresentamos reportagem na editoria de saúde sobre a preocupação em Santa Catarina com o enfrentamento da sífilis congênita. Em Campos Novos são 51 casos notificados de sífilis neste ano de 2016, 5 destes, casos de sífilis congênita (em recém-nascidos).
    Não há uma desculpa que justifique o não uso do preservativo nas relações sexuais. A camisinha é disponibilizada gratuitamente pela saúde pública e as informações sobre as consequências do sexo inseguro também. Há inúmeras campanhas falando sobre os mais variados temas de prevenção a doenças sexualmente transmissíveis.
    Neste aspecto, porém, há de considerar que a sociedade, de maneira geral, deve ter mais cuidado com a informação sobre o simples controle da transmissão de D.S.Ts na hora de orientar, principalmente jovens e adolescentes. Há também de se orientar quanto a princípios e valores como o respeito e o amor que devem estar presentes nos relacionamentos, além da satisfação sexual. Sexo também representa vínculo afetivo.
    Constituir uma família requer compromisso com o outro, assim como em qualquer relacionamento estável entre duas pessoas, seja namoro ou apenas o denominado “ficar”.
    Mas diante do crescente aumento do número de casos de doenças sexualmente transmissíveis, é fato que a relação sexual é o ato no qual a prevenção precisa acontecer. Quem sabe falar mais sobre educação sexual na família e na escola seja uma das formas de ampliar a prevenção, claro respeitando a faixa etária de cada criança.

    Nenhum comentário

    Sejam Bem vindos ao Vitrine! Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seu autor. Não aceitaremos mais comentários anônimos. Caso queira dar sua opinião tenha uma conta no Google.

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Post Bottom Ad

    Política no Vitrine