Header Ads

  • Últimas

    Garota de Colégio Nobre de BH é flagrada com ‘ponto’ no ouvido durante o Enem 2016

    Sofia Macedo, de 19 anos, é apontada pela Polícia Federal (PF) como uma das estudantes que contratou a quadrilha presa no domingo (6) em Minas Gerais por repassar gabaritos a candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A identidade da jovem – que mora em Belo Horizonte – foi revelada em reportagem exibida no Fantástico, da TV Globo. Uma gravação divulgada na matéria mostrou como a garota recebeu as respostas das provas por um “ponto” colocado em seu ouvido.

    Segundo a PF, Sofia afixou uma espécie de cartão com chip na altura do peito. O equipamento recebia ligações telefônicas e, por meio de um transmissor, enviava o áudio para o ponto, que era do tamanho de uma bateria de relógio e só podia ser colocado ou retirado do ouvido com pinça. Um integrante da quadrilha detida pela PF lia o gabarito para a candidata.

    O transmissor também possibilitava que o criminoso ouvisse Sofia, que foi orientada a tossir para confirmar a compreensão das informações repassadas. A estudante teria pago entre R$ 150 mil e R$ 180 mil para a quadrilha.

    Após o esquema ser revelado pelo Fantástico, o perfil de Sofia no Facebook virou alvo de ataques. A jovem trabalha como maquiadora e tem mais de cinco mil seguidores na rede social, além de cinco mil amigos. Nas últimas horas, as postagens antigas da garota passaram a receber uma enxurrada de comentários.

    Enquanto alguns criticam a atitude de Sofia, outros fazem piadas com o fato dela ter pago um valor alto para ter acesso aos gabaritos e também aparecer tossindo nas gravações exibidas pelo Fantástico. Confira alguns dos comentários:


    Nenhum comentário

    Sejam Bem vindos ao Vitrine! Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seu autor. Não aceitaremos mais comentários anônimos. Caso queira dar sua opinião tenha uma conta no Google.

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Post Bottom Ad

    Política no Vitrine