Headlines
Título do Artigo:
Escrito por Moderador

Garota de Colégio Nobre de BH é flagrada com ‘ponto’ no ouvido durante o Enem 2016

Sofia Macedo, de 19 anos, é apontada pela Polícia Federal (PF) como uma das estudantes que contratou a quadrilha presa no domingo (6) em Minas Gerais por repassar gabaritos a candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A identidade da jovem – que mora em Belo Horizonte – foi revelada em reportagem exibida no Fantástico, da TV Globo. Uma gravação divulgada na matéria mostrou como a garota recebeu as respostas das provas por um “ponto” colocado em seu ouvido.


Segundo a PF, Sofia afixou uma espécie de cartão com chip na altura do peito. O equipamento recebia ligações telefônicas e, por meio de um transmissor, enviava o áudio para o ponto, que era do tamanho de uma bateria de relógio e só podia ser colocado ou retirado do ouvido com pinça. Um integrante da quadrilha detida pela PF lia o gabarito para a candidata.

O transmissor também possibilitava que o criminoso ouvisse Sofia, que foi orientada a tossir para confirmar a compreensão das informações repassadas. A estudante teria pago entre R$ 150 mil e R$ 180 mil para a quadrilha.

Após o esquema ser revelado pelo Fantástico, o perfil de Sofia no Facebook virou alvo de ataques. A jovem trabalha como maquiadora e tem mais de cinco mil seguidores na rede social, além de cinco mil amigos. Nas últimas horas, as postagens antigas da garota passaram a receber uma enxurrada de comentários.

Enquanto alguns criticam a atitude de Sofia, outros fazem piadas com o fato dela ter pago um valor alto para ter acesso aos gabaritos e também aparecer tossindo nas gravações exibidas pelo Fantástico. Confira alguns dos comentários:


Mais Informações

Postado por Moderador às 14:48. Marcadores , , , , . Assine Grátis nosso Feed RSS 2.0. e receba notícias em seu e-mail

Por Moderador às 14:48. Marcadores , , , , . Todos os artigos Possuem Licença Creative Cummons 6.0. Cópias são permitidas somente citando a fonte com Link

0 comentários for "Garota de Colégio Nobre de BH é flagrada com ‘ponto’ no ouvido durante o Enem 2016"

Leave a reply

INFO DRIVE

Rádio Vitrine Santa Luzia

Publicidade