Header Ads

  • Últimas

    Conselho regional de Engenharia e Agronomia inaugura nova sede em Santa Luzia

    Sede ocupará prédio histórico restaurado pelo Conselho e contará com espaços para atividades culturais

    O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-Minas) vai inaugurar a nova sede em Santa Luzia. A inspetoria do Conselho vai ocupar o edifício da Casa Tófani, estrutura do final do século XIX que compõe o conjunto da antiga estação ferroviária. O prédio foi restaurado pelo Crea-Minas POR MEIO DE CONVÊNIO COM A PREFEITURA DA CIDADE. A inauguração será realizada no dia 02 de dezembro de 2016, às 20h, na praça Getúlio Vargas, 61, bairro São João Batista.

    O novo espaço contará com três edificações e ocupará uma área total de aproximadamente 900 metros quadrados. A nova sede terá um auditório com 100 lugares e um acervo público, além de praça, anfiteatro aberto, e estacionamento. A construção seguirá as normas de acessibilidade. “Além de dar mais conforto aos profissionais, o novo espaço possui um valor histórico e, portanto, será possível trabalhar junto à comunidade o desenvolvimento de projetos culturais”, comenta o inspetor-secretário da cidade, engenheiro agrimensor Silvio Álvares Pinto. O local também vai abrigar a sede da Associação dos Profissionais e Engenharia e Afins de Santa Luzia (Apeas).

     A inspetoria vai oferecer, entre outros serviços, o registro de profissionais e empresas, emissões de Anotação de Responsabilidade Técnica (A.R.T.), certidões, taxas e formulários, esclarecer dúvidas e procedimentos, além de fiscalizar o exercício dos profissionais de engenharia, agronomia, geologia, geografia e meteorologia, tanto de nível superior, quanto técnico.

    A inauguração da nova sede faz parte do processo de interiorização do Conselho em todo o estado e tem como objetivo aproximar ainda mais os profissionais da área tecnológica. Para o presidente do Crea-Minas, engenheiro civil Jobson Andrade, ao fazer essa aproximação, o Conselho estará presente no dia a dia do profissional, cumprindo a sua missão que é defender os interesses sociais e humanos, promovendo a valorização profissional, o desenvolvimento sustentável e a excelência do exercício das atividades profissionais.



    Serviço

    Dia: 02/12/2016

    Horário: 20h

    Local: Praça Getúlio Vargas, 61 - São João Batista, Santa Luzia - MG

    Nenhum comentário

    Post Top Ad

    Post Bottom Ad

    Info Drive