Header Ads

  • Últimas

    Conselho regional de Engenharia e Agronomia inaugura nova sede em Santa Luzia

    Sede ocupará prédio histórico restaurado pelo Conselho e contará com espaços para atividades culturais

    O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-Minas) vai inaugurar a nova sede em Santa Luzia. A inspetoria do Conselho vai ocupar o edifício da Casa Tófani, estrutura do final do século XIX que compõe o conjunto da antiga estação ferroviária. O prédio foi restaurado pelo Crea-Minas POR MEIO DE CONVÊNIO COM A PREFEITURA DA CIDADE. A inauguração será realizada no dia 02 de dezembro de 2016, às 20h, na praça Getúlio Vargas, 61, bairro São João Batista.

    O novo espaço contará com três edificações e ocupará uma área total de aproximadamente 900 metros quadrados. A nova sede terá um auditório com 100 lugares e um acervo público, além de praça, anfiteatro aberto, e estacionamento. A construção seguirá as normas de acessibilidade. “Além de dar mais conforto aos profissionais, o novo espaço possui um valor histórico e, portanto, será possível trabalhar junto à comunidade o desenvolvimento de projetos culturais”, comenta o inspetor-secretário da cidade, engenheiro agrimensor Silvio Álvares Pinto. O local também vai abrigar a sede da Associação dos Profissionais e Engenharia e Afins de Santa Luzia (Apeas).

     A inspetoria vai oferecer, entre outros serviços, o registro de profissionais e empresas, emissões de Anotação de Responsabilidade Técnica (A.R.T.), certidões, taxas e formulários, esclarecer dúvidas e procedimentos, além de fiscalizar o exercício dos profissionais de engenharia, agronomia, geologia, geografia e meteorologia, tanto de nível superior, quanto técnico.

    A inauguração da nova sede faz parte do processo de interiorização do Conselho em todo o estado e tem como objetivo aproximar ainda mais os profissionais da área tecnológica. Para o presidente do Crea-Minas, engenheiro civil Jobson Andrade, ao fazer essa aproximação, o Conselho estará presente no dia a dia do profissional, cumprindo a sua missão que é defender os interesses sociais e humanos, promovendo a valorização profissional, o desenvolvimento sustentável e a excelência do exercício das atividades profissionais.



    Serviço

    Dia: 02/12/2016

    Horário: 20h

    Local: Praça Getúlio Vargas, 61 - São João Batista, Santa Luzia - MG

    Nenhum comentário

    Sejam Bem vindos ao Vitrine! Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seu autor. Não aceitaremos mais comentários anônimos. Caso queira dar sua opinião tenha uma conta no Google.

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Post Bottom Ad

    Política no Vitrine