Header Ads

  • Últimas

    8 coisas sobre o bumbum que, se você descobrir, poderá deixá-lo empinado e durinho

    O bumbum é uma “obsessão” de grande parte das mulheres brasileiras, que sonham deixá-lo empinado, durinho e tonificado. Para alcançar esse e outros objetivos, nada melhor do que saber o máximo possível sobre os glúteos. A revista Women’s Health dos Estados Unidos fez uma lista com fatos que você provavelmente não sabe sobre seu bumbum. 

    1. Glúteo máximo: foco nele. É a parte responsável por constituir a maior parte da forma e do tamanho do seu bumbum. Para trabalhá-lo, invista em agachamento, agachamento unilateral (com uma perna só), afundo, stiff e leg press.

    2. Você está constantemente usando seus glúteos. Eles são um dos celeiros de energia do corpo: você os usa o tempo inteiro. Eles ajudam a estabilizar o corpo quando você levanta e auxiliam no equilíbrio de um modo geral. Então, quando seus glúteos são fortes, qualquer atividade que você faça é positivamente impactada.

    3. Eles são grandes. Os glúteos são um dos maiores grupos musculares que temos e isso significa que, quando eles são recrutados, queimam mais calorias do que outros músculos.

    4. Um “bumbum fraco” pode dar origem a lesões. Outros músculos, como os da coxa, ou mesmo tendões e ligamentos do joelho ou do tornozelo podem “pagar o pato” e serem sobrecarregados se seus glúteos não estiverem fortalecidos.

    5. Você deve malhá-los de duas a três vezes por semana. Pode acreditar: eles aguentam, justamente por serem um grupo muscular bastante grande.

    6. Dá SIM para aumentar o bumbum com musculação. O tipo de fibra muscular que compõe os glúteos é capaz de ficar maior – basta estimulá-los da maneira correta e ter uma dieta apropriada. Normalmente, o recomendado é que se faça treinos intensos e que haja ingestão de proteínas e carboidratos de boa qualidade.

    7. Seu bumbum prefere exercícios livres, sem máquinas. Exercícios como agachamento, afundo ou stiff, por exemplo, além de funcionais que utilizam o peso do próprio corpo, são mais eficazes para fortalecer um maior número de camadas musculares dos glúteos.

    8. Concentrar-se durante os exercícios é essencial. Contrair os glúteos durante os exercícios faz com que o músculo seja ativado em seu máximo potencial. Mentalize como você sente o músculo e tente projetar essa sensação em cada vez que você exercitar o bumbum. Isso melhora a capacidade do músculo de uma maneira geral, deixando-o mais rígido e tonificado.

    Nenhum comentário

    Sejam Bem vindos ao Vitrine! Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seu autor. Não aceitaremos mais comentários anônimos. Caso queira dar sua opinião tenha uma conta no Google.

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Post Bottom Ad

    Política no Vitrine