Header Ads

  • Breaking News

    Empresa que atua em Santa Luzia está entre as melhores empresas do Brasil para se trabalhar

    Pelo segundo ano seguido a companhia marca presença no ranking elaborado pela revista Você S/A



    A VLI, empresa que administra o Terminal Integrador Santa Luzia, foi escolhida, pela segunda vez consecutiva, integrante do Guia “Melhores Empresas Para Você Trabalhar”, material especial editado pela revista Você S/A, uma referência no setor de carreiras. O evento de premiação aconteceu ontem, 3/10, em São Paulo.

    No ano passado, a VLI já havia sido incluída na seleção, quando se inscreveu pela primeira vez para participar da pesquisa. O ranking, elaborado pela Você S/A em parceria com a Fundação Instituto de Administração da USP (FIA-USP), é considerado um parâmetro de excelência no meio corporativo há 20 anos. Para chegar à seleção das 150 melhores empresas, a revista elabora um criterioso método de avaliação que vai desde questionário respondido pelas companhias até a conferência das informações, através de entrevista presencial com empregados selecionados pela Você S/A em diversos setores e hierarquias das empresas participantes.

    Para a head de Recursos Humanos da VLI, Rute Galhardo, a presença novamente no grupo das melhores empresas para se trabalhar do país demonstra que a companhia caminha na direção certa em relação ao seu propósito.

    “Quando as pessoas se unem em torno de um propósito, que é transformar a logística do Brasil, o resultado aparece. Temos pessoas direcionadas através dos nossos valores, que é o alicerce da VLI. Isso comprova que estamos no caminho correto, escolhendo as pessoas certas, com uma liderança que representa a empresa com orgulho”, diz. Atualmente, a companhia conta com cerca de 7 mil pessoas em seu quadro de profissionais.

    A inclusão da VLI no ranking também é reflexo da cultura implantada pela empresa com práticas de aperfeiçoamento e valorização dos profissionais. Essas práticas vão desde as iniciativas de educação corporativa, que planeja anualmente o desenvolvimento dos empregados atrelados às necessidades do negócio, bem como adoção de processos meritocráticos para reconhecimento e promoção.

    A Escola de Liderança da VLI, que aprimora profissionais para cargos de gestão, também é uma ferramenta a ser destacada. A iniciativa já foi premiada pela Associação Brasileira de Recursos Humanos. Anualmente todos os líderes são capacitados pela escola de liderança, aproximadamente 350 pessoas.

    “Sempre temos o desafio de manter o nível. Todos anos temos que nos reinventar, é a nossa essência”, conclui Galhardo.

    Sobre a VLI

    A VLI tem o compromisso de apoiar a transformação da logística no País, por meio da integração de serviços em portos, ferrovias e terminais. A empresa engloba as ferrovias Norte Sul (FNS) e Centro-Atlântica (FCA), além de terminais intermodais, que unem o carregamento e o descarregamento de produtos ao transporte ferroviário, e terminais portuários situados em eixos estratégicos da costa brasileira, tais como em Santos (SP), São Luís (MA) e Vitória (ES). Eleita a melhor empresa de infraestrutura do país pelo anuário Épocas Negócios 360º e escolhida como uma das 150 melhores empresas para se trabalhar pela revista Você S/A, a VLI transporta as riquezas do Brasil por rotas que passam pelas regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste.

    Nenhum comentário

    Post Top Ad

    Post Bottom Ad