Header Ads

  • Últimas

    Empresa que atua em Santa Luzia está entre as melhores empresas do Brasil para se trabalhar

    Pelo segundo ano seguido a companhia marca presença no ranking elaborado pela revista Você S/A



    A VLI, empresa que administra o Terminal Integrador Santa Luzia, foi escolhida, pela segunda vez consecutiva, integrante do Guia “Melhores Empresas Para Você Trabalhar”, material especial editado pela revista Você S/A, uma referência no setor de carreiras. O evento de premiação aconteceu ontem, 3/10, em São Paulo.

    No ano passado, a VLI já havia sido incluída na seleção, quando se inscreveu pela primeira vez para participar da pesquisa. O ranking, elaborado pela Você S/A em parceria com a Fundação Instituto de Administração da USP (FIA-USP), é considerado um parâmetro de excelência no meio corporativo há 20 anos. Para chegar à seleção das 150 melhores empresas, a revista elabora um criterioso método de avaliação que vai desde questionário respondido pelas companhias até a conferência das informações, através de entrevista presencial com empregados selecionados pela Você S/A em diversos setores e hierarquias das empresas participantes.

    Para a head de Recursos Humanos da VLI, Rute Galhardo, a presença novamente no grupo das melhores empresas para se trabalhar do país demonstra que a companhia caminha na direção certa em relação ao seu propósito.

    “Quando as pessoas se unem em torno de um propósito, que é transformar a logística do Brasil, o resultado aparece. Temos pessoas direcionadas através dos nossos valores, que é o alicerce da VLI. Isso comprova que estamos no caminho correto, escolhendo as pessoas certas, com uma liderança que representa a empresa com orgulho”, diz. Atualmente, a companhia conta com cerca de 7 mil pessoas em seu quadro de profissionais.

    A inclusão da VLI no ranking também é reflexo da cultura implantada pela empresa com práticas de aperfeiçoamento e valorização dos profissionais. Essas práticas vão desde as iniciativas de educação corporativa, que planeja anualmente o desenvolvimento dos empregados atrelados às necessidades do negócio, bem como adoção de processos meritocráticos para reconhecimento e promoção.

    A Escola de Liderança da VLI, que aprimora profissionais para cargos de gestão, também é uma ferramenta a ser destacada. A iniciativa já foi premiada pela Associação Brasileira de Recursos Humanos. Anualmente todos os líderes são capacitados pela escola de liderança, aproximadamente 350 pessoas.

    “Sempre temos o desafio de manter o nível. Todos anos temos que nos reinventar, é a nossa essência”, conclui Galhardo.

    Sobre a VLI

    A VLI tem o compromisso de apoiar a transformação da logística no País, por meio da integração de serviços em portos, ferrovias e terminais. A empresa engloba as ferrovias Norte Sul (FNS) e Centro-Atlântica (FCA), além de terminais intermodais, que unem o carregamento e o descarregamento de produtos ao transporte ferroviário, e terminais portuários situados em eixos estratégicos da costa brasileira, tais como em Santos (SP), São Luís (MA) e Vitória (ES). Eleita a melhor empresa de infraestrutura do país pelo anuário Épocas Negócios 360º e escolhida como uma das 150 melhores empresas para se trabalhar pela revista Você S/A, a VLI transporta as riquezas do Brasil por rotas que passam pelas regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste.

    Nenhum comentário

    Sejam Bem vindos ao Vitrine! Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seu autor. Não aceitaremos mais comentários anônimos. Caso queira dar sua opinião tenha uma conta no Google.

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Post Bottom Ad

    Política no Vitrine