Headlines
Título do Artigo:
Escrito por Moderador

Desinteresse e desencontro de informaçãoes marca encontro de vereadores com priores do HSJD


A intenção era até boa, mas...
A Irmandade do Hospital de São João de Deus resolveu comunicar. Opa, coisa boa! Ainda mais para nós, jornalistas. Em uma cidade onde, infelizmente os boatos ganham proporções inimagináveis, um bom começo.
Acerca de 15 dias, estivemos a convite do secretário executivo, Newton, em uma reunião para que alguns membros do conselho pudessem expor o que, de fato, é a irmandade, como funcionava o hospital, como e porque fechou, o passivo, os embates na justiça, etc. Foi esclarecedor o encontro. Posteriormente, fomos convidados a participar de uma outra reunião, desta feita em Taquaraçu de Baixo. Prontamente aceitamos o convite e lá estivemos. Acompanhamos toda a explanação do secretário executivo e do vice-prior. A comunidade de Taquaraçu pôde ter acesso às informações que mencionei acima. O encontro foi produtivo!
Nessa segunda-feira (24), a Irmandade esteve reunida com os vereadores eleitos para o mandato 2017/2020. O encontro aconteceu nas dependências do hospital centenário. Dos 17 vereadores, 14 compareceram à reunião. Dil, Balu e Henry não apareceram. Alguns políticos chegaram após o inicio, outros estavam ali por estar. Ficaram falando ao telefone, cochichando com o par ao lado, postando fotos nas redes sociais e até mesmo "atropelando" quem tentava falar, faltou postura e educação.Outros poucos tiveram a oportunidade de se expressar e acrescentaram algo.
O prior Camilo Teixeira da Costa Filho, por sua vez, seguiu uma apresentação mostrada em um telão e, aos poucos, ia fazendo suas observações. Diferente do que ouvi em Taquaraçu, a dívida do hospital apresentada aos vereadores, noite passada foi de pouco mais de R$ 10 milhões. Na reunião passada foi mencionado que a dívida atualizada ultrapassa a casa dos R$ 11 mi. Confesso que esperava uma participação mais efetiva por parte dos vereadores, mas... Poucas perguntas, algumas até mesmo desnecessárias mostrando a falta de conhecimento por parte de alguns que irão "representar o povo".
Por fim, contradizendo o que ele mesmo disse, desde o início da reunião, Camilo começou a comparar o Hospital Municipal com o São João De Deus, inclusive mencionando valores, questionando contratos, enfim. Conotou-se então, a meu ver, algo político. E o próprio Prior havia dito que a Irmandade não entra em questões políticas. Ai então, paramos a transmissão ao vivo da reunião - diga-se de passagem estávamos com uma boa audiência.
As conversas paralelas tomaram conta, os atropelos aumentaram e, por fim, o encontro acabou sem objetividade, sem propostas, sem questionamentos.
Quem perdeu? Todos, principalmente a POPULAÇÃO, que continua sem um hospital na cidade.
Somos a favor da volta do São João de Deus, seja através de parceria com a prefeitura, faculdades de medicina, iniciativa privada, convênios, enfim, e também da manutenção e ampliação do Hospital Municipal, enfim, somos a favor do povo que sofre e que só é lembrado em época de eleição e que continua sendo vítima do descaso do poder público e de alguns que, infelizmente não estão abertos ao diálogo e que deixam a vaidade falar mais alto.


Autor: Ramon Damásio

 
 Reunião transmissão ao vivo

 

Mais Informações

Postado por Moderador às 15:23. Marcadores , , , , , , , , , . Assine Grátis nosso Feed RSS 2.0. e receba notícias em seu e-mail

Por Moderador às 15:23. Marcadores , , , , , , , , , . Todos os artigos Possuem Licença Creative Cummons 6.0. Cópias são permitidas somente citando a fonte com Link

0 comentários for "Desinteresse e desencontro de informaçãoes marca encontro de vereadores com priores do HSJD"

Leave a reply

"

INFO DRIVE

Rádio Vitrine Santa Luzia

Publicidade