Header Ads

  • Últimas

    Após 31 dias, Bancários encerram greve em Minas Gerais


    Após 31 dias de agências fechadas, a greve nos bancos privados, na Caixa Econômica Federal e no Banco do Brasil chegou ao fim na noite desta quinta-feira após os bancários aceitarem proposta da bancada patronal que concede reajuste salarial de 8% neste ano mais o pagamento de abono salarial de R$ 3,5 mil, conforme informação da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf).

    Com o fim da greve, todos os bancários voltam aos trabalhos nesta sexta-feira em Minas. A oferta feita pela Fenaban, entidade que representa os bancos, foi aceita em assembleias organizadas pelo Sindicato dos Bancários de BH e Região nesta quinta-feira. Além do reajuste deste ano, os bancos fixaram para 2017 um aumento nos vencimentos de 1% acima da inflação.

    O acordo ficou acima do reajuste de 6,5%, mais abono de R$ 3 mil oferecido inicialmente pelos bancos, mas não chegou ao aumento de quase 15% reivindicado pela categoria no início da greve.

    Nenhum comentário

    Sejam Bem vindos ao Vitrine! Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seu autor. Não aceitaremos mais comentários anônimos. Caso queira dar sua opinião tenha uma conta no Google.

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Post Bottom Ad

    Política no Vitrine