Headlines
Título do Artigo:
Escrito por Moderador

Após 31 dias, Bancários encerram greve em Minas Gerais


Após 31 dias de agências fechadas, a greve nos bancos privados, na Caixa Econômica Federal e no Banco do Brasil chegou ao fim na noite desta quinta-feira após os bancários aceitarem proposta da bancada patronal que concede reajuste salarial de 8% neste ano mais o pagamento de abono salarial de R$ 3,5 mil, conforme informação da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf).

Com o fim da greve, todos os bancários voltam aos trabalhos nesta sexta-feira em Minas. A oferta feita pela Fenaban, entidade que representa os bancos, foi aceita em assembleias organizadas pelo Sindicato dos Bancários de BH e Região nesta quinta-feira. Além do reajuste deste ano, os bancos fixaram para 2017 um aumento nos vencimentos de 1% acima da inflação.

O acordo ficou acima do reajuste de 6,5%, mais abono de R$ 3 mil oferecido inicialmente pelos bancos, mas não chegou ao aumento de quase 15% reivindicado pela categoria no início da greve.

Mais Informações

Postado por Moderador às 21:29. Marcadores , , , . Assine Grátis nosso Feed RSS 2.0. e receba notícias em seu e-mail

Por Moderador às 21:29. Marcadores , , , . Todos os artigos Possuem Licença Creative Cummons 6.0. Cópias são permitidas somente citando a fonte com Link

0 comentários for "Após 31 dias, Bancários encerram greve em Minas Gerais"

Leave a reply

INFO DRIVE

Rádio Vitrine Santa Luzia