Header Ads

  • Últimas

    VLI promove simulado de abalroamento na linha férrea em Santa Luzia

    A VLI, empresa que administra a Ferrovia Centro-Atlântica (FCA) e o Terminal Integrador de Santa Luzia, promove no sábado (24), em parceria com a prefeitura, um simulado de abalroamento – colisão entre um trem e um veículo –, em ação educativa alusiva à Semana Nacional do Trânsito. O simulado, marcado para às 9h, tem como objetivo orientar motoristas e pedestres sobre como proceder uma travessia segura e terá participação do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar.


    Durante a ação, equipes da VLI e dos órgãos envolvidos reforçarão a importância da convivência harmônica entre ferrovia e a comunidade. Um dos pontos levantados na encenação, por exemplo, é o de que um trem carregado pode levar até um quilômetro para parar completamente após o acionamento dos freios de emergência.

    Por isso, ao notar a aproximação da composição, motoristas e pedestres nunca devem se arriscar. Os maquinistas da companhia são treinados para acionarem buzinas e faróis das locomotivas ao trafegarem em trechos urbanos.


    O artigo 29 do Código de Trânsito Brasileiro estabelece que os trens têm preferência de passagem sobre os demais veículos. A legislação também prevê que o condutor que não para antes de transpor a linha férrea comete infração gravíssima e pode ser multado, além de perder sete pontos na carteira (artigo 212).


    Ainda pela Semana Nacional de Trânsito, a VLI vai promover outras ações educativas em Santa Luzia. Na segunda-feira (21), será realizada blitz educativa e distribuição de material contendo dicas de segurança à população no centro da cidade.


    No dia 23 (sexta-feira), a atuação da empresa vai focar nas abordagens de rua, com distribuição de material educativo à população. A ação será na passagem de nível do bairro Nova Cintra, na rua Jornalista João Bosco.

    Na região metropolitana de Belo Horizonte, além de Santa Luzia, a VLI realizou simulados em Betim (17) e em Contagem (22).

    Imagem reprodução: Virou Notícia e VLI
    Pauta: Simulado de abalroamento
    Quando: 24 de setembro de 2016 (sábado)
    Horário: 9h
    Local: Passagem de nível da Rua Rio das Velhas

    Nenhum comentário

    Sejam Bem vindos ao Vitrine! Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seu autor. Não aceitaremos mais comentários anônimos. Caso queira dar sua opinião tenha uma conta no Google.

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Post Bottom Ad

    Política no Vitrine