Header Ads

  • Últimas

    VLI promove simulado de abalroamento na linha férrea em Santa Luzia

    A VLI, empresa que administra a Ferrovia Centro-Atlântica (FCA) e o Terminal Integrador de Santa Luzia, promove no sábado (24), em parceria com a prefeitura, um simulado de abalroamento – colisão entre um trem e um veículo –, em ação educativa alusiva à Semana Nacional do Trânsito. O simulado, marcado para às 9h, tem como objetivo orientar motoristas e pedestres sobre como proceder uma travessia segura e terá participação do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar.


    Durante a ação, equipes da VLI e dos órgãos envolvidos reforçarão a importância da convivência harmônica entre ferrovia e a comunidade. Um dos pontos levantados na encenação, por exemplo, é o de que um trem carregado pode levar até um quilômetro para parar completamente após o acionamento dos freios de emergência.

    Por isso, ao notar a aproximação da composição, motoristas e pedestres nunca devem se arriscar. Os maquinistas da companhia são treinados para acionarem buzinas e faróis das locomotivas ao trafegarem em trechos urbanos.


    O artigo 29 do Código de Trânsito Brasileiro estabelece que os trens têm preferência de passagem sobre os demais veículos. A legislação também prevê que o condutor que não para antes de transpor a linha férrea comete infração gravíssima e pode ser multado, além de perder sete pontos na carteira (artigo 212).


    Ainda pela Semana Nacional de Trânsito, a VLI vai promover outras ações educativas em Santa Luzia. Na segunda-feira (21), será realizada blitz educativa e distribuição de material contendo dicas de segurança à população no centro da cidade.


    No dia 23 (sexta-feira), a atuação da empresa vai focar nas abordagens de rua, com distribuição de material educativo à população. A ação será na passagem de nível do bairro Nova Cintra, na rua Jornalista João Bosco.

    Na região metropolitana de Belo Horizonte, além de Santa Luzia, a VLI realizou simulados em Betim (17) e em Contagem (22).

    Imagem reprodução: Virou Notícia e VLI
    Pauta: Simulado de abalroamento
    Quando: 24 de setembro de 2016 (sábado)
    Horário: 9h
    Local: Passagem de nível da Rua Rio das Velhas

    Nenhum comentário

    Post Top Ad

    ads

    Post Bottom Ad

    Info Drive