Headlines
Título do Artigo:
Escrito por Moderador

Manifestação trava trânsito de Belo Horizonte


Segundo as primeiras informações da policia e agentes que estão no local, ficou decidido que os manifestantes realizarão uma passeata, saindo do mineirinho, percorrendo a Avenida Carlos Luz, Pedro II, Elevado helena Greco, praça Raul Soares, Avenida Amazonas, Praça Sete, Praça da estação. A previsão de saída foi às 15:00. Há Previsão de grande impacto no trânsito da capital. Estima-se aproximadamente 7 mil pessoas.


Participantes do acampamento do Levante Popular da Juventude, evento que aconteceu no Mineirinho, caminham em direção ao centro, onde ocorre outra manifestação com sindicalistas e integrantes de movimentos sociais

Jovens de todo o país que participaram do acampamento do Levante Popular da Juventude durante esta semana, no Mineirinho, integrantes da Central Única dos Trabalhadores (CUT), do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação (Sind-UTE) e de movimentos sociais tomaram as ruas de Belo Horizonte, na tarde desta sexta-feira (9), em um protesto contra o governo de Michel Temer.

O ato começou por volta das 15h quando os jovens do encontro deixaram o Mineirinho, na região da Pampulha, e seguiram pela avenida Coronel Oscar Paschoal em direção à avenida Carlos Luz, no sentido centro.

Segundo a organização do Levante Popular da Juventude, cerca de 10 mil pessoas acompanham o protesto. "Nós passamos cinco dias no encontro nacional no Mineirinho e hoje saímos para o ato de encerramento. Além dos debates, o nosso objetivo é também colocar esses 10 mil estudantes na rua", disse Mara Farias, 25, do Levante Popular da Juventude.

De acordo com a Polícia Militar (PM), alguns integrantes do acampamento atiraram balões de tinta em uma equipe da Rede Globo. Os policiais interviram para proteger os profissionais e evitaram outras agressões. Ninguém foi preso. Ainda segundo a PM, o protesto é tranquilo no momento.

Na área central

Já os integrantes da CUT e do Sind-UTE se reuniram na avenida Olegário Maciel, na praça da Assembleia, e seguiram rumo à praça Raul Soares. Com gritos de "Fora Temer", faixas e até bonecos do presidente e de seu aliado, o deputado afastado Eduardo Cunha, os manifestantes pedem, além da saída de Temer, eleições diretas.

O senador Lindbergh Farias (PT-RJ) e outros petistas acompanham o ato. Na praça Raul Soares, o político falou com os manifestantes. "O Temer tem que entender que todos os dias teremos protesto nas ruas de alguma cidade. Não vamos  sossegar enquanto ele não sair de lá", afirmou.

Os dois grupos pretendem se encontrar na praça da Estação. Alguns integrantes do acampamento já chegaram ao centro. Eles acreditam que a manifestação já tenha mais de 20 mil pessoas.

"Viemos andando mais de 12 km e aqui no centro encontramos a Frente Brasil Popular e outros manifestantes, como os professores, e viramos um grande grupo de 20 mil pessoas", disse Júlia Louzada, 23. "Temos a certeza que o que aconteceu em Brasília foi um golpe e, por isso, estamos em todos os estados do país com a missão de tomar as ruas até ele sair", completou.

Ataque

Na avenida Amazonas, moradores de um prédio jogaram um recipiente com água e flores em cima dos manifestantes, que revidaram com gritos de "golpistas, fascistas, não passarão".

O trânsito está lento em diversos pontos da capital.

Fonte: O tempo


Mais Informações

Postado por Moderador às 17:06. Marcadores , , , . Assine Grátis nosso Feed RSS 2.0. e receba notícias em seu e-mail

Por Moderador às 17:06. Marcadores , , , . Todos os artigos Possuem Licença Creative Cummons 6.0. Cópias são permitidas somente citando a fonte com Link

0 comentários for "Manifestação trava trânsito de Belo Horizonte"

Leave a reply

INFO DRIVE

Rádio Vitrine Santa Luzia