Header Ads

  • Últimas

    Juíza determina a suspensão de pesquisa encomendada pelo candidato Christiano Xavier

    A Coligação "Somos Todos Santa Luzia", que tem como candidato a prefeito Aguinaldo Campos, entrou com representação contra a empresa Novas Tendências Inteligência de Mercado Ltda, Jornal Super Notícia, e os candidatos a prefeito e vice, Christiano Augusto Xavier Ferreira e Fabian Ricardo Schettini.

    Os representados alegam que no último dia 16, os candidatos divulgaram a pesquisa eleitoral nº. MG-07772/2016, referente ao cargo de Prefeito e que mesma não obedeceu às exigências legais, como: sexo, idade, grau de instrução e nível econômico do entrevistado. A Coligação entende que tais irregularidades podem beneficiar indevidamente o candidato contratante da pesquisa e pedem a suspensão da pesquisa.
    A juíza eleitoral Arlete Aparecida da Silva Coura, deferiu o pedido:
    Analisando os documentos que instruem a inicial, sobretudo a íntegra da pesquisa impugnada, verifico, prima facie, que esta não obedece ao dispositivo acima citado, uma vez que não há ponderação quanto ao sexo, idade, grau de instrução e nível econômico dos entrevistados, além de menção à área física de realização do trabalho. A meu ver, patenteado está o fumus boni iuris.
    Determino aos representados, também, que esclareçam ao público, através dos órgãos de imprensa em que a pesquisa foi divulgada, o erro em comento, nos termos do disposto no artigo 16, § 2º, da Resolução nº. 23.453, de 2015.
    Notifique-se.
    Proceda-se de acordo com o que determina o artigo 16 da Resolução n°. 23.453, de 2015.
    Santa Luzia, 23 de setembro de 2016
    Arlete Aparecida da Silva Coura
    Juíza Eleitoral


    Fonte: Virou Notícia

     

    Nenhum comentário

    Sejam Bem vindos ao Vitrine! Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seu autor. Não aceitaremos mais comentários anônimos. Caso queira dar sua opinião tenha uma conta no Google.

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Post Bottom Ad

    Política no Vitrine