Header Ads

  • Últimas

    Juíza determina a suspensão de pesquisa encomendada pelo candidato Christiano Xavier

    A Coligação "Somos Todos Santa Luzia", que tem como candidato a prefeito Aguinaldo Campos, entrou com representação contra a empresa Novas Tendências Inteligência de Mercado Ltda, Jornal Super Notícia, e os candidatos a prefeito e vice, Christiano Augusto Xavier Ferreira e Fabian Ricardo Schettini.

    Os representados alegam que no último dia 16, os candidatos divulgaram a pesquisa eleitoral nº. MG-07772/2016, referente ao cargo de Prefeito e que mesma não obedeceu às exigências legais, como: sexo, idade, grau de instrução e nível econômico do entrevistado. A Coligação entende que tais irregularidades podem beneficiar indevidamente o candidato contratante da pesquisa e pedem a suspensão da pesquisa.
    A juíza eleitoral Arlete Aparecida da Silva Coura, deferiu o pedido:
    Analisando os documentos que instruem a inicial, sobretudo a íntegra da pesquisa impugnada, verifico, prima facie, que esta não obedece ao dispositivo acima citado, uma vez que não há ponderação quanto ao sexo, idade, grau de instrução e nível econômico dos entrevistados, além de menção à área física de realização do trabalho. A meu ver, patenteado está o fumus boni iuris.
    Determino aos representados, também, que esclareçam ao público, através dos órgãos de imprensa em que a pesquisa foi divulgada, o erro em comento, nos termos do disposto no artigo 16, § 2º, da Resolução nº. 23.453, de 2015.
    Notifique-se.
    Proceda-se de acordo com o que determina o artigo 16 da Resolução n°. 23.453, de 2015.
    Santa Luzia, 23 de setembro de 2016
    Arlete Aparecida da Silva Coura
    Juíza Eleitoral


    Fonte: Virou Notícia

     

    Nenhum comentário

    Post Top Ad

    Post Bottom Ad

    Info Drive