Header Ads

  • Últimas

    Funcionário da Prefeitura é obrigado a votar no Prefeito para garantir o emprego?


    Não! Ele tem o direito de votar em quem ele quiser, é um direito dele garantido por lei e pela Legislação eleitoral. O Voto é secreto, portanto promessa de voto é crime. Se o Prefeito no caso é o agente da irregularidade pode ser enquadrado no art. 299 da Lei n. 4.737/65 da lei eleitoral, entre outros crimes previstos no Código eleitoral brasileiro. 

    "Patrão" algum pode chantagear, coagir ou obrigar funcionário a votar nele, trata-se de crime eleitoral e se provado pode dar até cadeia. O Boato surge a cada nova eleição e trata-se de um argumento vazio e que tem por objetivo confundir o eleitor.

    Existe sim o medo do Funcionário público, ainda mais aquele que é inserido na gestão por indicação política, de perder o emprego. Seja como for ele será dispensado (é um processo obrigatório, e desnecessário ao meu ver) e talvez (eu disse talvez) seja recontratado novamente. É parte do processo eleitoral. Quando a gestão termina (4 anos), mesmo que reeleito, o prefeito encerra esta etapa e inicia outra. Todos tem direitos e o Prefeito como candidato sabe disto e só se for um idiota, vai ameaçar o funcionário, já que corre o risco de ter o mandato e a candidatura cassada (neste caso é pau na certa). Porém o funcionário não quer correr o risco de perder o emprego ou "A boca" e normalmente vota no gestor, ou seja, o patrão. Ele não precisa fazer isto, mas faz.

    Normalmente o Prefeito faz uma reunião com seus subordinados (que é de praxe) pois é o gestor, para avisar que é pré candidato. Neste momento pode haver alguma articulação.



    O Argumento esta sendo utilizado por cabos eleitorais do PT em grupos políticos de Santa Luzia. A Colocação, como disse é vaga, já que valeria para Daniela Corrêa, atual prefeita de Ribeirão das Neves, que também esta concorrendo à reeleição e que é parente de Cristina Corrêa, candidata a Prefeita de Santa Luzia pelo PT. Valeria também para os milhares de cabos eleitorais que o partido coloca nas ruas e que recebem para fazer campanha. Valeria para os milhares de funcionários da Empresa de Ilacir Bicalho (Poliprene) que também é candidato a Prefeito de santa Luzia.

    Desta forma é um "ARGUMENTO DE ATAQUE" e que não representa com a verdade. Se você vota no candidato porque é "empregado" ou presta serviço a ele ou mesmo porque quer pedir um "favor" no futuro, você não sabe o que é ser cidadão. Votar é um direito seu e se alguém te privar deste direito pode ir pra cadeia. É crime!





    Um comentário:

    1. Anônimo21:32

      Uma vergonhaaaaa essa campanha forçada dessa candidata!!!

      ResponderExcluir

    Sejam Bem vindos ao Vitrine! Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seu autor. Não aceitaremos mais comentários anônimos. Caso queira dar sua opinião tenha uma conta no Google.

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Post Bottom Ad

    Política no Vitrine