Header Ads

  • Últimas

    Funcionário da Prefeitura é obrigado a votar no Prefeito para garantir o emprego?


    Não! Ele tem o direito de votar em quem ele quiser, é um direito dele garantido por lei e pela Legislação eleitoral. O Voto é secreto, portanto promessa de voto é crime. Se o Prefeito no caso é o agente da irregularidade pode ser enquadrado no art. 299 da Lei n. 4.737/65 da lei eleitoral, entre outros crimes previstos no Código eleitoral brasileiro. 

    "Patrão" algum pode chantagear, coagir ou obrigar funcionário a votar nele, trata-se de crime eleitoral e se provado pode dar até cadeia. O Boato surge a cada nova eleição e trata-se de um argumento vazio e que tem por objetivo confundir o eleitor.

    Existe sim o medo do Funcionário público, ainda mais aquele que é inserido na gestão por indicação política, de perder o emprego. Seja como for ele será dispensado (é um processo obrigatório, e desnecessário ao meu ver) e talvez (eu disse talvez) seja recontratado novamente. É parte do processo eleitoral. Quando a gestão termina (4 anos), mesmo que reeleito, o prefeito encerra esta etapa e inicia outra. Todos tem direitos e o Prefeito como candidato sabe disto e só se for um idiota, vai ameaçar o funcionário, já que corre o risco de ter o mandato e a candidatura cassada (neste caso é pau na certa). Porém o funcionário não quer correr o risco de perder o emprego ou "A boca" e normalmente vota no gestor, ou seja, o patrão. Ele não precisa fazer isto, mas faz.

    Normalmente o Prefeito faz uma reunião com seus subordinados (que é de praxe) pois é o gestor, para avisar que é pré candidato. Neste momento pode haver alguma articulação.



    O Argumento esta sendo utilizado por cabos eleitorais do PT em grupos políticos de Santa Luzia. A Colocação, como disse é vaga, já que valeria para Daniela Corrêa, atual prefeita de Ribeirão das Neves, que também esta concorrendo à reeleição e que é parente de Cristina Corrêa, candidata a Prefeita de Santa Luzia pelo PT. Valeria também para os milhares de cabos eleitorais que o partido coloca nas ruas e que recebem para fazer campanha. Valeria para os milhares de funcionários da Empresa de Ilacir Bicalho (Poliprene) que também é candidato a Prefeito de santa Luzia.

    Desta forma é um "ARGUMENTO DE ATAQUE" e que não representa com a verdade. Se você vota no candidato porque é "empregado" ou presta serviço a ele ou mesmo porque quer pedir um "favor" no futuro, você não sabe o que é ser cidadão. Votar é um direito seu e se alguém te privar deste direito pode ir pra cadeia. É crime!





    Um comentário:

    1. Anônimo21:32

      Uma vergonhaaaaa essa campanha forçada dessa candidata!!!

      ResponderExcluir

    Post Top Ad

    Post Bottom Ad

    Info Drive