Headlines
Título do Artigo:
Escrito por Moderador

E ai Prefeitura, como fica a maior taxa de Iluminação pública da RMBH?

Um dos assuntos mais polêmicos debatidos aqui no vitrine entre 2015 e 2016 foi a exorbitante taxa de Iluminação pública praticada pela prefeitura de Santa Luzia na Atual gestão. Ao longo deste tempo o Vitrine divulgou diversos artigos denunciando a prática, que ao nosso ver além de ABSURDA lesa o contribuinte, afinal de contas a Prefeitura não vem cumprindo o acordo firmado entre o consumidor, a Cemig e o Estado. 



Em Fevereiro deste ano o Vitrine entrevistou com exclusividade a Prefeita de Santa Luzia e ao contrário dos demais canais da cidade, perguntamos como ficaria a Taxa de Iluminação pública (releia). A resposta da Prefeita está no Print abaixo:

LEGAL OU ILEGAL?

Em Dezembro de 2015, o Vitrine questionou a Legalidade da cobrança da taxa, releia aqui a análise feita pelo portal Âmbito jurídico, de processos de usuários que se sentiram lesados pela gestão pública quanto a cobrança da tarifa/extra. 



Segundo reportagem divulgada pelo Vitrine em março de 2015, a Associação de moradores do bairro Frimisa em santa luzia, protocolaram um oficio no MP pedindo a suspensão da taxa de iluminação pública no bairro (releia aqui). 



Em Abril divulgamos uma matéria de uma propaganda enganosa da prefeitura que pregava que a mesma estava executando o serviço de troca de lâmpadas, mas somente ruas e vias principais foram contempladas com as novas lâmpadas. Pouco tempo depois recebemos diversas denúncias de que estas novas Lâmpadas (led) não estavam funcionando adequadamente e que o trabalho teve de ser todo refeito. (releia aqui). Segundo o artigo os telefones da prefeitura não funcionavam para dar suporte ao cidadão e quando funcionavam as trocas não eram efetuadas.

VEREADORES APRESENTAM EMENDA QUE REDUZ TAXA E EX PREFEITO ARQUIVA

Em uma atitude covarde, o ex Prefeito de Santa Luzia Carlos Calixto arquivou uma sugestão  de emenda sugerida pelos vereadores em que era feito um reajuste no valor das tarifas da taxa extra que é cobrada pela prefeitura de santa luzia atualmente. O projeto foi aprovado pela maioria dos vereadores porém arquivada pelo ex prefeito. (leia o artigo da votação aqui) e o artigo do veto (aqui)


Mais Informações

Postado por Moderador às 13:26. Marcadores , , , , , , , . Assine Grátis nosso Feed RSS 2.0. e receba notícias em seu e-mail

Por Moderador às 13:26. Marcadores , , , , , , , . Todos os artigos Possuem Licença Creative Cummons 6.0. Cópias são permitidas somente citando a fonte com Link

1 comentários for "E ai Prefeitura, como fica a maior taxa de Iluminação pública da RMBH?"

  1. EM MINHA RUA JÁ SÃO MAIS DE 50 DIAS SEM LUZ NA FRENTE DE CASA E EU CONTINUO
    A PAGAR ESSA TAXA ABSURDA.

Leave a reply

"

INFO DRIVE

Rádio Vitrine Santa Luzia

Publicidade