Header Ads

  • Últimas

    E ai Prefeitura, como fica a maior taxa de Iluminação pública da RMBH?

    Um dos assuntos mais polêmicos debatidos aqui no vitrine entre 2015 e 2016 foi a exorbitante taxa de Iluminação pública praticada pela prefeitura de Santa Luzia na Atual gestão. Ao longo deste tempo o Vitrine divulgou diversos artigos denunciando a prática, que ao nosso ver além de ABSURDA lesa o contribuinte, afinal de contas a Prefeitura não vem cumprindo o acordo firmado entre o consumidor, a Cemig e o Estado. 



    Em Fevereiro deste ano o Vitrine entrevistou com exclusividade a Prefeita de Santa Luzia e ao contrário dos demais canais da cidade, perguntamos como ficaria a Taxa de Iluminação pública (releia). A resposta da Prefeita está no Print abaixo:

    LEGAL OU ILEGAL?

    Em Dezembro de 2015, o Vitrine questionou a Legalidade da cobrança da taxa, releia aqui a análise feita pelo portal Âmbito jurídico, de processos de usuários que se sentiram lesados pela gestão pública quanto a cobrança da tarifa/extra. 



    Segundo reportagem divulgada pelo Vitrine em março de 2015, a Associação de moradores do bairro Frimisa em santa luzia, protocolaram um oficio no MP pedindo a suspensão da taxa de iluminação pública no bairro (releia aqui). 



    Em Abril divulgamos uma matéria de uma propaganda enganosa da prefeitura que pregava que a mesma estava executando o serviço de troca de lâmpadas, mas somente ruas e vias principais foram contempladas com as novas lâmpadas. Pouco tempo depois recebemos diversas denúncias de que estas novas Lâmpadas (led) não estavam funcionando adequadamente e que o trabalho teve de ser todo refeito. (releia aqui). Segundo o artigo os telefones da prefeitura não funcionavam para dar suporte ao cidadão e quando funcionavam as trocas não eram efetuadas.

    VEREADORES APRESENTAM EMENDA QUE REDUZ TAXA E EX PREFEITO ARQUIVA

    Em uma atitude covarde, o ex Prefeito de Santa Luzia Carlos Calixto arquivou uma sugestão  de emenda sugerida pelos vereadores em que era feito um reajuste no valor das tarifas da taxa extra que é cobrada pela prefeitura de santa luzia atualmente. O projeto foi aprovado pela maioria dos vereadores porém arquivada pelo ex prefeito. (leia o artigo da votação aqui) e o artigo do veto (aqui)


    Um comentário:

    1. EM MINHA RUA JÁ SÃO MAIS DE 50 DIAS SEM LUZ NA FRENTE DE CASA E EU CONTINUO
      A PAGAR ESSA TAXA ABSURDA.

      ResponderExcluir

    Sejam Bem vindos ao Vitrine! Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seu autor. Não aceitaremos mais comentários anônimos. Caso queira dar sua opinião tenha uma conta no Google.

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Post Bottom Ad

    Política no Vitrine