Headlines
Título do Artigo:
Escrito por Moderador

Roseli "Engessa" sua campanha na Internet

Roseli "Engessa" sua campanha na Internet. Depois de iniciar uma gestão diferenciada, criando um perfil que em dois dias atingiu a marca de 5 mil seguidores (amigos) e ser obrigada a criar uma fã page para abrigar os admiradores, Roseli Pimentel, atual Prefeita de Santa Luzia, simplesmente desapareceu das redes sociais.


Com exceção do Candidato do PSOL, João Rasgado, Roseli Pimentel do PSB, atual prefeita e apontada como favorita a reeleição, foi a única entre os seis candidatos a "Engessar" sua campanha.

Roseli não divulgou NADA em sua Fan page e sua página pessoal desde o inicio oficial da campanha na semana passada. Seus adversários não só iniciaram suas campanhas como começam a perceber os benefícios e ferramentas que a internet proporciona. Christiano Xavier (Delegado de Santa Luzia) tem usado e muito bem uma ferramenta nova que gera transmissões ao vivo e com ela tem transmitido todos os dias às 20:00 uma espécie de "conversa" com seus eleitores. Aguinaldo é outro entusiasta do recurso, já que transmitiu ao vivo a cerimônia de Lançamento de campanha. Cristina corrêa opta por vídeos prontos e com melhor qualidade editorial, além de banners com propostas. Tanto Aguinaldo quanto Christiano utilizam de arte gráfica para confeccionar banners e divulgar nos grupos políticos da cidade. Segundo os próprios a estratégia tem dado certo, visto o nº crescente de ligações e contatos que ambos vem recebendo. Ilacir também utilizou de vídeos para estrear seu canal na rede social e a estratégia foi a mesma de seus adversários, mostrar problemas estruturais da atual gestão. João Rasgado ainda não divulgou nada!

Marketing Digital

Os custos das campanhas aumentaram e a verba para custea-las diminuiu, o que exclui às antigas práticas onde a TV, Jornal e rádio imperavam no Marketing político. Com o Boom nas vendas de smartphones e os recursos que estes aparelhos oferecem ao cidadão de todas as classes sociais, a Mídia social poderá não só ser a saída de políticos com poucos recursos, mas uma estratégia de nivelamento das campanhas eleitorais que surgiram este ano recheadas de novas regras.

Percebo um grande despreparo dos profissionais de marketing político em Santa luzia. A Mídia social e as novas regras impostas pela Justiça eleitoral, deixou muito marqueteiro com as "Calças nas mãos" literalmente falando. Nosso País é carente de informação, mas tem um leitor atento, interessado e crítico. Profissionais de Marketing devem aprender a absorver as críticas e usa-las para impulsionar a campanha do candidato. A Mídia Social tornou-se um show de variedades políticas onde não existem normas para a civilidade e decência, cada um diz o que quer. É um espaço que deve ser ocupado com competência por um profissional com foco em resultado e antenado com as novidades. Crimes cibernéticos como trollar, ameaçando a quem expressar diferentes pontos de vista políticos são comuns no social digital. Mas, apesar destes inconvenientes, e da pouca idade, a mídia social no circo político brasileiro é uma esperança naquilo que se compreende por “desenvolvimento”.

Vejo carência de profissionais de Marketing político capazes de "Guinar" uma campanha e reverter resultados aqui em Santa Luzia. Muitos candidatos ainda estão em cima do Muro, investindo em Marketing que pede a continuidade do que Já deu certo, o que foi elegível no passado. Sinto uma forte resistência ao Marketing digital na internet, a utilização das mídias em seu favor, alcançando um público jamais alcançado com jornais que cada dia que passa perdem mais a sus credibilidade pois sobrevivem graças a matérias manipuladas e jogatinas políticas pautadas a chantagem partidária. Entendemos que o político precisa assumir seu papel no Mundo digital e compreender que o jogo mudou.

Espero sinceramente que a demora no início da campanha virtual da candidata se dê pelo preparo de material de qualidade e não por contratar profissionais que não enxergam o verdadeiro poder que as mídias tem no resultado final da campanha política de determinado candidato.

Mais Informações

Postado por Moderador às 23:30. Marcadores , , , , , , , , . Assine Grátis nosso Feed RSS 2.0. e receba notícias em seu e-mail

Por Moderador às 23:30. Marcadores , , , , , , , , . Todos os artigos Possuem Licença Creative Cummons 6.0. Cópias são permitidas somente citando a fonte com Link

1 comentários for "Roseli "Engessa" sua campanha na Internet"

  1. Existe profissionais de Marketing excelentes em Santa Luzia, o que difere é o valor que os políticos não querem investir em uma boa campanha, fazendo assim valer a didática de "qualquer coisa serve".
    Bela reportagem!

Leave a reply

"

INFO DRIVE

Rádio Vitrine Santa Luzia

Publicidade