Headlines
Título do Artigo:
Escrito por Moderador

Renovação e ataques baixos devem ser o retrato das eleições Municipais 2016 em Santa Luzia

As convenções partidárias realizadas em Santa Luzia, na região metropolitana, indicam que a cidade, com 216.254 habitantes, terá uma disputa pela prefeitura do município pulverizada, com cinco pré-candidatos concorrendo, incluindo a atual prefeita Roseli Pimentel (PSB).



Segundo a vice-presidente do PSB, Núbia Marques, dez partidos compõem a base de apoio a Roseli, sendo eles PSB, PRB, PTC, PSDC, PTdoB, PDT, PROS, Solidariedade, PMB e PMN. O nome escolhido para ser o vice da prefeita foi o do administrador Fernando César, que é do PRB.

Outro pré-candidato no município é o empresário e ex-vereador Ilacir Bicalho (PMDB), que, em 2012, teve a segunda maior votação para a Câmara, mas ficou como suplente. Bicalho conta um leque de apoio à sua chapa, formado pelos partidos PSL, PPS, PRTB, PR, PSC, PPS, PHS, além do PMDB. Seu pré-candidato a vice é o médico Celso Frederico, também filiado ao PMDB.

Aguinaldo Campos é pré-candidato pelo PSDB e presidente municipal da sigla. Em 2012, ele, que já foi secretário de Esportes da cidade, também disputou a prefeitura, ficando em terceiro lugar. A convenção do partido oficializou Hélio Pereira (PV) como pré-candidato a vice na chapa e uma aliança que inclui, ainda, PTB, DEM, PP, PPL e Rede, além de PSDB e PV. Segundo Aguinaldo, Hélio também já foi secretário municipal, de Indústria e Comércio, e presidente da Associação Empresarial e Comercial local.

Já o PT definiu Cristina Corrêa (PT) como cabeça de chapa e Reinaldo Melo (PEN) como pré-candidato a vice. Cristina exerceu o cargo de deputada estadual até junho deste ano, mas, atualmente, está como suplente. Nas últimas eleições municipais, ela se candidatou, mas perdeu para Carlos Calixto, do PSD, que obteve 59,01% dos votos. Vítima de aneurisma, ele faleceu, aos 69 anos, em janeiro último, quando assumiu a então vice-prefeita, Roseli. Já Reinaldo Melo, de acordo com o presidente municipal do PT, José Eustáquio Teixeira, já atuou na Secretaria de Saúde local e administrou o hospital São João de Deus.

João Batista de Queirós, o João Rasgado, é o pré-candidato a prefeito pelo PSOL. A reportagem não conseguiu fazer contato com ele nem com algum representante da sigla para informar sobre a coligação.

Pelo PSD, deve sair como cabeça de chapa o delegado Christiano Xavier, com quem a reportagem também não conseguiu falar.



Operação Limpeza

Renovação. Santa Luzia pode ser a cidade com a maior renovação da Câmara Municipal nas eleições deste ano como uma consequência direta da operação Limpeza, que colocou 11 dos 17 vereadores na mira da Polícia Civil e determinou o afastamento de dez parlamentares.

Sobrepreço. A investigação encontrou indícios de fraudes em licitações na coleta de lixo do município desde 2013, que resultaram em prejuízos de R$ 30 a 40 milhões aos cofres públicos.

Fonte: Portal O Tempo


Ataques Baixos

Nas Redes sociais o nível dos ataques está alto. Defensores da atual prefeita de Santa Luzia, Roseli Pimentel atacam simpatizantes ao candidato Delegado Christiano Xavier, e estes devolvem os ataques à Prefeita. Por fora simpatizantes da Candidata Cristina Corrêa infestam as redes sociais com SPAM contrários à gestão pública (releia aqui). Estima-se que o nível deve baixar ainda mais nos próximos dias em que a campanha deva ser liberada tanto na cidade quanto nas redes sociais. Esperemos pelos próximos capítulos.

Mais Informações

Postado por Moderador às 11:23. Marcadores , , , , , . Assine Grátis nosso Feed RSS 2.0. e receba notícias em seu e-mail

Por Moderador às 11:23. Marcadores , , , , , . Todos os artigos Possuem Licença Creative Cummons 6.0. Cópias são permitidas somente citando a fonte com Link

0 comentários for "Renovação e ataques baixos devem ser o retrato das eleições Municipais 2016 em Santa Luzia"

Leave a reply

INFO DRIVE

Rádio Vitrine Santa Luzia

Publicidade