Header Ads

  • Últimas

    Renovação e ataques baixos devem ser o retrato das eleições Municipais 2016 em Santa Luzia

    As convenções partidárias realizadas em Santa Luzia, na região metropolitana, indicam que a cidade, com 216.254 habitantes, terá uma disputa pela prefeitura do município pulverizada, com cinco pré-candidatos concorrendo, incluindo a atual prefeita Roseli Pimentel (PSB).



    Segundo a vice-presidente do PSB, Núbia Marques, dez partidos compõem a base de apoio a Roseli, sendo eles PSB, PRB, PTC, PSDC, PTdoB, PDT, PROS, Solidariedade, PMB e PMN. O nome escolhido para ser o vice da prefeita foi o do administrador Fernando César, que é do PRB.

    Outro pré-candidato no município é o empresário e ex-vereador Ilacir Bicalho (PMDB), que, em 2012, teve a segunda maior votação para a Câmara, mas ficou como suplente. Bicalho conta um leque de apoio à sua chapa, formado pelos partidos PSL, PPS, PRTB, PR, PSC, PPS, PHS, além do PMDB. Seu pré-candidato a vice é o médico Celso Frederico, também filiado ao PMDB.

    Aguinaldo Campos é pré-candidato pelo PSDB e presidente municipal da sigla. Em 2012, ele, que já foi secretário de Esportes da cidade, também disputou a prefeitura, ficando em terceiro lugar. A convenção do partido oficializou Hélio Pereira (PV) como pré-candidato a vice na chapa e uma aliança que inclui, ainda, PTB, DEM, PP, PPL e Rede, além de PSDB e PV. Segundo Aguinaldo, Hélio também já foi secretário municipal, de Indústria e Comércio, e presidente da Associação Empresarial e Comercial local.

    Já o PT definiu Cristina Corrêa (PT) como cabeça de chapa e Reinaldo Melo (PEN) como pré-candidato a vice. Cristina exerceu o cargo de deputada estadual até junho deste ano, mas, atualmente, está como suplente. Nas últimas eleições municipais, ela se candidatou, mas perdeu para Carlos Calixto, do PSD, que obteve 59,01% dos votos. Vítima de aneurisma, ele faleceu, aos 69 anos, em janeiro último, quando assumiu a então vice-prefeita, Roseli. Já Reinaldo Melo, de acordo com o presidente municipal do PT, José Eustáquio Teixeira, já atuou na Secretaria de Saúde local e administrou o hospital São João de Deus.

    João Batista de Queirós, o João Rasgado, é o pré-candidato a prefeito pelo PSOL. A reportagem não conseguiu fazer contato com ele nem com algum representante da sigla para informar sobre a coligação.

    Pelo PSD, deve sair como cabeça de chapa o delegado Christiano Xavier, com quem a reportagem também não conseguiu falar.



    Operação Limpeza

    Renovação. Santa Luzia pode ser a cidade com a maior renovação da Câmara Municipal nas eleições deste ano como uma consequência direta da operação Limpeza, que colocou 11 dos 17 vereadores na mira da Polícia Civil e determinou o afastamento de dez parlamentares.

    Sobrepreço. A investigação encontrou indícios de fraudes em licitações na coleta de lixo do município desde 2013, que resultaram em prejuízos de R$ 30 a 40 milhões aos cofres públicos.

    Fonte: Portal O Tempo


    Ataques Baixos

    Nas Redes sociais o nível dos ataques está alto. Defensores da atual prefeita de Santa Luzia, Roseli Pimentel atacam simpatizantes ao candidato Delegado Christiano Xavier, e estes devolvem os ataques à Prefeita. Por fora simpatizantes da Candidata Cristina Corrêa infestam as redes sociais com SPAM contrários à gestão pública (releia aqui). Estima-se que o nível deve baixar ainda mais nos próximos dias em que a campanha deva ser liberada tanto na cidade quanto nas redes sociais. Esperemos pelos próximos capítulos.

    Nenhum comentário

    Sejam Bem vindos ao Vitrine! Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seu autor. Não aceitaremos mais comentários anônimos. Caso queira dar sua opinião tenha uma conta no Google.

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Post Bottom Ad

    Política no Vitrine