Header Ads

  • Breaking News

    #PrayForPortugal Incêndio de grandes proporções consome Portugal

    Chamas espalhadas em mais de 500 focos deixam centenas desabrigados na Ilha da Madeira, sul do país. Enquanto isso, no Twitter, brasileiros amparam portugueses usando a tag #PrayForPortugal



    Pelo menos 27 casas foram destruídas por um incêndio que se alastrou na cidade de Funchal, da Ilha da Madeira, a mais populosa cidade portuguesa fora do território continental. Segundo a rede americana NBC, mais de 400 pessoas foram retiradas de suas casas e mais de 170 precisaram de atendimento médico - a maioria devido á inalação da fumaça, de acordo com o governador local, Miguel Albuquerque.

    Outros incêndios vinham atingindo o país há alguns dias, como não é raro acontecer nesta época do ano devido aos fortes ventos e à temperatura elevada. Mais 4000 bombeiros vem lutando contra as chamas pelo território Lusitano.

    No Twitter, brasileiros e portugueses deixaram a rivalidade (virtual?) de lado e podem ser flagrados num comovente momento de solidariedade. Graças a usuários destes dois países, a hasgtag #PrayForPortugal alcançou o topo dos Trending Topics mundiais.

    Veja a repercussão do desastre português nas redes sociais:














    Nenhum comentário

    Post Top Ad

    Post Bottom Ad