Headlines
Título do Artigo:
Escrito por Moderador

Ladrão de Criança deixa Moradores em Alerta

Duas tentativas de rapto de crianças no Barreiro, em Belo Horizonte, deixaram alarmados os moradores da região. Os casos confirmados pela Polícia Militar (PM) – que registrou apenas um – e pela mãe de uma das vítimas, aconteceram neste mês. No entanto, quem reside nos bairros Milionários e Tirol diz que outra situação parecida também teria acontecido no período. A Polícia Civil informou ontem que já iniciou uma investigação para apurar se há relação entre os casos.



No mais recente deles, na última sexta-feira (12), em um boletim de ocorrência registrado na PM, consta que uma menina de 4 meses foi tomada do colo da mãe, que havia acabado de sair de um posto de saúde no bairro Milionários, onde a criança havia sido vacinada.

A mulher de 20 anos contou aos policiais que, no caminho até o ponto de ônibus, foi abordada por um homem de cor parda, cabelo cacheado, usando boné, bermuda jeans e blusa branca, que teria puxado a criança dos braços dela e fugido.

Desesperada, a mãe gritou por socorro enquanto o suspeito corria com a menina em direção à avenida Olinto Meireles. Um ciclista que passava pelo local impediu a fuga do sequestrador e recuperou a criança.

A PM fez rastreamento na região, mas o suspeito não foi localizado. A ocorrência foi registrado na Delegacia Regional do Barreiro.

Denúncia. Pelo Facebook, uma testemunha denunciou outro caso que teria acontecido no dia 10. Um suspeito teria tentado roubar uma criança após a mãe dela não autorizar que ele tirasse uma foto do menino, em frente a um supermercado também do Milionários.

Nessa quarta (17), por telefone, a mãe da criança confirmou a ocorrência. Alegando problemas familiares, ela não conversou muito e disse que não chegou a registrar um boletim de ocorrência na PM.

No bairro Tirol, funcionários do Centro de Saúde Barreiro de Cima também disseram que um caso parecido foi registrado perto da unidade há cerca de duas semanas. Eles contaram que um suspeito teria tentado puxar uma criança dos braços da mãe, mas que a mulher percebeu a tempo e segurou o filho.

“Essa região já é perigosa por causa da ‘cracolândia’. Os carros dos funcionários do posto são sempre arrombados. Agora, roubar criança já é algo muito sério e inaceitável”, disse a técnica em enfermagem Nilzete Ferreira Souza, 50.

De acordo com a delegada Virgínia Salgado, da Delegacia Regional do Barreiro, a Polícia Civil tem conhecimento apenas da ocorrência registrada pela PM, que já está sendo investigada. Ela informou que a corporação irá apurar os outros casos para entender se existe ligação entre eles.

Mãe

Não encontrada. A reportagem tentou contato com a mãe que registrou ocorrência na Polícia Militar da tentativa de rapto da filha, no entanto ela não foi localizada nessa quarta (17).

PM diz que é preciso denunciar

Apesar dos relatos de testemunhas sobre as tentativas de rapto de crianças no Barreiro, a Polícia Militar afirma que uma ocorrência foi registrada. O 41º Batalhão, responsável pela região, reforçou, via assessoria de imprensa, a necessidade de se registrarem as ocorrências.

Segundo a corporação, “ações específicas em determinados bairros da cidade só são empenhadas após levantamentos de dados criminais, que são levantados por meio dos boletins de ocorrência”.

Fonte: Portal O tempo

Mais Informações

Postado por Moderador às 11:59. Marcadores , , , , , . Assine Grátis nosso Feed RSS 2.0. e receba notícias em seu e-mail

Por Moderador às 11:59. Marcadores , , , , , . Todos os artigos Possuem Licença Creative Cummons 6.0. Cópias são permitidas somente citando a fonte com Link

0 comentários for "Ladrão de Criança deixa Moradores em Alerta"

Leave a reply

INFO DRIVE

Rádio Vitrine Santa Luzia

Publicidade