Header Ads

  • Últimas

    É verdade ou boato de que votação acabou com o 13º salário?

    As redes sociais estão espalhando a informação do suposto fim desse direito trabalhista

    Você deve ter ouvido falar, recentemente, que, aproveitando que as atenções da população estão voltadas para a Olimpíada, o Senado Federal teria aprovado por 59 votos a 21 o fim do 13º salário. Além disso, os senadores também estariam acabando com o direito às férias de 30 dias. Será que os parlamentares teriam mesmo decidido acabar com dois importantes direitos trabalhistas durante a Rio 2016?

    Esse boato está circulando nas redes sociais, especialmente no Facebook, e em algumas páginas e blogs favoráveis ao governo da presidente afastada Dilma Rousseff. Porém, como mostra o site Boatos.org, especializado em desbancar mensagens e notícias falsas que circulam na internet, nunca houve essa votação no Senado.

    Na verdade, como já foi divulgado pelos meios de comunicação, a equipe do presidente Michel Temer, especialmente a da área econômica, tem, sim, a intenção de alterar o artigo 7º da Constituição Federal, que trata dos direitos dos trabalhadores brasileiros, mas não de forma arbitrária. O governo listou 34 medidas para flexibilizar algumas regras, como a jornada de trabalho, o banco de horas, a participação nos lucros, férias, 13º salário e os adicionais noturno e de insalubridade. Porém, não significa que os direitos serão extintos, e sim, que dará maior liberdade para que sejam feitos acordos entre os sindicatos patronal e profissional.

    Outro ponto falso do boato que circula nas redes sociais, e que aponta logo de cara seu caráter fraudulento, é o resultado da suposta votação. No Senado, a eleição terminou com o placar de 59 votos favoráveis a 21 contrários foi a continuidade do processo de impeachment da Dilma.

    Fonte: Revista Encontro

    Nenhum comentário

    Sejam Bem vindos ao Vitrine! Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seu autor. Não aceitaremos mais comentários anônimos. Caso queira dar sua opinião tenha uma conta no Google.

    Post Top Ad

    ads

    Post Bottom Ad

    Info Drive