Headlines
Título do Artigo:
Escrito por Moderador

Cristina Corrêa convoca Jovens para espalhar SPAM em Grupos Políticos da cidade

Não é de hoje que as redes sociais tornaram-se uma das principais ferramentas de divulgação de informações através da internet e alguns candidatos a Prefeito e Vereador da cidade de Santa Luzia estão usando esta importante ferramenta para repassar boatos na rede.


Há fortes indícios de que a Ex deputada Suplente Cristina Corrêa está utilizando as redes sociais para poluir grupos políticos com uma avalanche de SPAM. Grupos que não contam com moderação constante estão sendo bombardeados com boatos ou artigos de ataques à gestão Municipal  e compartilhados através de um encurtador de links chamado REDIRECIONE.ME (que curiosamente é de uma empresa de publicidade de BH e que tem como clientes a Prefeitura da capital) por jovens que exibem em seus perfis mensagens de apoio à candidata do PT.

Não é a primeira vez que o PT usa desta arma para tentar manipular o leitor. Em 2012 partidários de Calixto sugeriram nas redes sociais que Outdoors que amanheceram pichados na cidade eram obras de simpatizantes da Ex Deputada (releia). Outra ação de campanha foi a distribuição de panfletos com ataques ao ex prefeito Calixto e Gilberto nos sinais da Avenida Brasília.

Cristina Corrêa tem o costume de trabalhar com Jovens, muitos destes menores de 18 anos, o que dificulta uma futura punição caso seja apontada alguma irregularidade durante a ação destes nas ruas da cidade. Denunciamos em 2012 que o PT havia feito uma pesquisa eleitoral própria (sem o conhecimento do TRE da cidade) tentando incentivar os eleitores a votar na candidata (Eu mesmo fui entrevistado por um destes "Pesquisadores"). Há membros de grupos políticos da cidade que denunciaram a mesma estratégia este ano, pouco antes do período eleitoral oficial. Há relatos de pessoas entrevistadas que "pesquisadores" se irritaram quando o "pesquisado" respondeu que votaria na Prefeita da cidade, Roseli Pimentel.

Para que este artigo não pareça um ataque gratuito à candidata, citamos como exemplo uma matéria reproduzida pelo portal Santa Luzia news e publicada no Vitrine em 2014 onde denuncia compra de votos por uma jovem recrutada durante as eleições (Releia aqui). No depoimento da garota que foi enviado ao Vitrine, ela denuncia que um coordenador de campanha da candidata ofereceu dinheiro em troca de votos para a candidata na cidade de Engenheiro navarro, RMBH. A jovem não recebeu o pagamento, mesmo conseguindo os votos e resolveu denunciar.

Abaixo alguns prints de SPAM divulgados por Jovens ligados À Ex deputada. Tomamos o cuidado de além do print, visitar o perfil no Facebook de cada autor do artigo (SPAM) e verificar se ele compartilha algo relacionado à Candidata a Prefeito de Santa Luzia. Em TODOS os compartilhamentos (infelizmente) percebemos que havia algo relacionado à Candidata (preferimos tags # e uma convocação divulgada pela mesma em seu perfil para que não reste dúvidas do leitor de que os jovens que compartilharam os links tem alguma ligação com Cristina, seja politica ou de admiração). Percebemos ainda que em grande parte dos perfis nos comentários dos artigos SPAM, vários amigos (citados abaixo) eram marcados para que cada postagem pudesse ter um maior alcance. Outro dado curioso é que as postagens eram articuladas para que fossem postadas de Hora em hora. Desta forma o artigo se tornaria viral e mais pessoas teriam conhecimento da denúncia. Além do grupo citado, outros grupos e páginas receberam imbox os links, inclusive a Página e os grupos ligados ao vitrine.










São dezenas de postagens com o mesmo artigo e o mesmo encurtador printadas em apenas um grupo político (mudar para melhorar Santa Luzia). Este é apenas um grupo político em que montagens de denúncias são compartilhadas por pessoas ligadas à ex deputada em ataques contra a prefeitura de Santa Luzia, em especial à pessoa da Também candidata a prefeitura Roseli Pimentel. 

Mais Informações

Postado por Moderador às 22:45. Marcadores , , , , , , , , . Assine Grátis nosso Feed RSS 2.0. e receba notícias em seu e-mail

Por Moderador às 22:45. Marcadores , , , , , , , , . Todos os artigos Possuem Licença Creative Cummons 6.0. Cópias são permitidas somente citando a fonte com Link

0 comentários for "Cristina Corrêa convoca Jovens para espalhar SPAM em Grupos Políticos da cidade"

Leave a reply

INFO DRIVE

Rádio Vitrine Santa Luzia