Headlines
Título do Artigo:
Escrito por Moderador

Começam a surgir os primeiros nomes de Candidatos a Vereador por Santa Luzia


Começam a surgir os primeiros nomes de Candidatos a Vereador por Santa Luzia. O TSE (Tribunal Superior eleitoral) começou a divulgar através de seu site oficial, os primeiros nomes de candidatos a Prefeito e vereador da Cidade de Santa Luzia que devem disputar uma vaga na prefeitura e 17 vagas na Câmara municipal em outubro próximo.

Aos poucos o Vitrine vai atualizando os nomes, mas já adianto: Alguns causam até medo. Vamos divulgar alguns nomes mais conhecidos.


ALEX MATHEUS.

Polêmico candidato a vereador de Santa Luzia que na última eleição municipal comprou briga com o atual candidato a Prefeito Ilacir Bicalho devido a fixação de um banner de campanha em frente ao prédio onde mora no cristina C em frente ao Supermercados BH. Alex Matheus também é bastante atuante nas redes sociais onde discute politica em vários grupos políticos. Durante a gestão Calixto foi contra e a favor do prefeito (mesmo fazendo parte de sua coligação), chegou a criticar duramente seus projetos e atualmente anda meio sumido das redes socais. É filiado do PMB (Partido da mulher brasileira) e declarou como limite de gasto em campanha R$ 65.253,68. Alex é representante comercial.


ELIAS MATOS.

Elias matos é daqueles políticos que dá até frio na espinha quando ouvimos falar. Foi vereador durante a gestão Gilberto (Vereador da base do ex prefeito) e candidato a vice Prefeito junto com Gilberto em 2012. Durante sua gestão (2008/2013) executava um projeto social no bairro palmital que era de suma importância. Trafegava com uma kombi e levava pessoas enfermas ou idosas para hospitais, ajudava com cestas básicas, ajudava no custo de velórios e enterros, e encaminhava pessoas a emprego e consultas médicas em hospitais da capital. Declarou o limite máximo para gasto em campanha que é de R$ 65.253,68. Elias é advogado!


JULIANO MURTA.

Juliano Murta não declarou sua ocupação ou definiu como outras. Sua história na internet (ou que conhecemos) iniciou em Julho de 2012, quando sua filha levou quatro pontos ao ser atingida por um equipamento de ginástica mau instalado pela prefeitura na época (RELEIA O ARTIGO AQUI). Juliano tornou-se um dos combatentes da campanha de Gilberto, chegou a elogiar a campanha de calixto, criticou o ex prefeito duramente nas redes sociais e agora está na base de Roseli Pimentel.



LÍDIA FERREIRA

Lídia sempre foi fiel a base de Calixto. Técnica de enfermagem, foi vice presidente do conselho Municipal de Saúde, foi funcionária da saúde durante a gestão Gilberto, Participou ativamente de vários movimentos contra o Ex prefeito Gilberto  atualmente trabalha na Secretaria de Saúde de Santa Luzia. É vereadora suplente nesta gestão e uma das candidatas que mais investiu em campanha na eleição de 2012 (recursos próprios). Por ter sido candidata do PSB, "Ganhou" um cargo na prefeitura (direito dos filiados e candidatos). Lidia era muito ativa nas redes sociais e chegava a levantar no salto quando era questionada. Chegou até a acusar o vitrine de complô contra o ex Prefeito Calixto, porém depois virou nossa leitora. Assim que assumiu cargo na prefeitura se calou! É uma pessoa do bem e excelente profissional.


ROBSON CARDOSO

Outro politico polêmico das redes sociais e que foi bastante ativo durante as eleições de 2012 e começo de 2013. Sempre combateu a gestão Calixto/Roseli e atualmente apoia (ao que parece) Aguinaldo campos. É um dos politicos que costumam compartilhar artigos polêmicos no intuito de "Tacar Fogo" nas redes sociais, um destes artigos foi uma montagem grotesca apontando Roseli como apoiadora dos vereadores envolvidos na "Máfia do Lixo"


Sua postura nas redes sociais, sempre agressiva e muitas vezes estúpida e grosseira o tornou um membro bastante indesejado nos grupos políticos da cidade e pelo compartilhamento de conteúdo que encontramos em seu perfil no Facebook, parece que o candidato a vereador não mudou nadinha! Apesar da postura polêmica foi um dos poucos a tentar apresentar um projeto de governo durante as eleições municipais de 2012.



Adriano é vereador da atual gestão. Sua Participação política foi bastante apagada e conflituosa. Começou seu mandato apoiando Carlos Calixto e aprovou todos os projetos polêmicos que geraram resultados para a prefeitura e prejuízo para a população tais como a Sobretaxa na coleta de lixo (que foi repassada para as empresas apontadas na Máfia do lixo), Sobretaxa na conta de Luz (que serviu para trocar todas as lâmpadas da Avenida Brasilia e a maioria era de péssima qualidade), blindou o ex prefeito quando o mesmo era acusado de corrupção pela oposição. Fiel ao bairro que o elegeu, Adriano sempre pregou que vereador legisla para os bairros que o elegem, quem olha pela cidade é o prefeito. Não tem como negar as benesses que o Vereador trouxe ao bairro São Cosme e o volume de verbas federais que conseguiu através da base política que tem a frente do PMN, mas sua postura como vereador deixou muito a desejar. 

DE GALHO EM GALHO

Adriano foi o tradicional vereador "macaco", aquele que pula de galho em galho. Começou na base de Calixto. Quando o ex prefeito foi expulso do PSB, foi Adriano quem abriu as portas do PMN para o politico até a sua morte. Nas redes sociais especulam que Adriano pediu a Roseli que fosse vice em sua chapa para a prefeitura, ela não aceitou. Após a recusa, o vereador mudou de lado e iniciou uma jornada de ofensas gratuitas à gestão municipal, em especial ataques pessoais à atual prefeita Roseli Pimentel. Veja abaixo um vídeo explicativo:

Adriano em seguida declara apoio ao então pré candidato Dr Christiano Xavier e faz a mesma proposta ao candidato que recusa. Christiano então declara seu vice e deixa Adriano no vácuo. revoltado o vereador volta seu apoio à Prefeita Roseli dizendo em discurso no comitê do PSB que tudo não passava de um plano para "observar" as ações da oposição. Apesar do trabalho feito em prol da cidade sua gestão foi apagada e como citado, recheado de polêmicas.


CARLOS MURTA (CACÁ)

Carlos Murta é um dos 10 vereadores afastados da Câmara Municipal por envolvimento na "Máfia do lixo". No fim do mês Passado o vereador e mais 9 colegas de câmara foram apontados pelo Ministério Público e a Policia Civil como participantes em um esquema fraudulento de licitações na coleta de lixo na cidade. Segundo as investigações da "Operação limpeza" o Vereador teria caminhões prestando serviço a Empresa Cooptral, no qual cada Associado (o vereador era um deles) recebia horas extras irregulares (sem prestação de serviço)  além de superfaturamento de notas para a prestação deste serviço. O Vereador foi afastado de suas funções e até que seja julgado, poderá concorrer às Eleições Municipais.


GILBERTO MOTORISTA

Assim como Carlos Murta, Gilberto Motorista é vereador da atual gestão e da Base de Calixto e também foi apontado como um dos 10 vereadores envolvidos na "Máfia do Lixo". Além de votar a favor de projetos polêmicos do ex Prefeito Calixto. Gilberto traiu seu eleitor ao ter seu nome mencionado entre os investigados na "Operação limpeza". Gilberto também foi afastado de suas funções e ao contrário de seus colegas que usaram terceiros para registrar os caminhões que associaram na cooperativa (Cooptral), Gilberto registrou os veículos em seu nome. Sua atuação como vereador também foi pautada em solicitações de asfalto, quebra molas e nomes de logradouros.


IRINEU ROCHA

Irineu Rocha é evangélico, odeia o PT a quem chama de comunistas e apoiador da volta do Terrível Regime Militar.


O Candidato compartilhou em seu perfil pessoal imagens de apoio ao Coronel Ustra, acusado pelo ministério público como responsável por torturar, matar e ocultar cadáveres de presos políticos durante a ditadura militar. Leia matéria da EBC que fala sobre o assunto (AQUI). Seguindo suas postagens nas redes sociais percebemos que Irineu adota a postura Militar em suas colocações e recrimina ideologia de gêneros, valorização de minorias e liberdade de culto e gênero (casamento gay, aborto legal em caso de estupro, etc...). Diz-se um admirador do Deputado federal Jair Bolsonaro que pregou "defender a tortura", chamou uma ministra de vagabunda, pré-conceituoso e homofóbico. (conheça mais sobre o deputado aqui).


Irineu faz parte da Base de Roseli Pimentel, já que é candidato pelo PMN (Partido da Mobilização nacional).


Irineu é membro atuante de grupos políticos no facebook desde que foram criados há cerca de 4 anos e um debatedor de idéias fiel aos seus princípios éticos.



JOÃO BINGA

Vereador da atual gestão, João Binga sempre foi bastante atuante no bairro que legisla, o Palmital. Em sua primeira gestão, o Vereador atualmente é Presidente da Câmara devido ao afastamento e mandado de prisão em aberto ao Ex presidente Lacy Dias e a prisão do Ex vice Presidente Ailton da Associação. Extremamente polêmico o vereador foi eleito graças a aliança que fez com o ex prefeito Dr Gilberto (que financiou sua campanha em 2012). Binga não se diferenciou dos colegas de Câmara, pautando sua atuação em solicitações de asfalto, mudanças de logradouros, quebra molas e reformas em campos de futebol. Autointitulado, o vereador do Esporte, João binga chegou a entrar em confronto com o Vereador David por inúmeras vezes, David inclusive chegou a chamar o vereador de Demagogo e o acusou de "Barganhar" aprovação de projetos em troca de verba para custear festivais de futebol e churrasco em pontos da cidade. João Binga chegou a ser apontado como um dos vereadores envolvidos na Operação Limpeza, porém foi descartado pelos investigadores após não conseguirem provar seu envolvimento direto no esquema. Sugeriram que Binga tivesse caminhão locado na cooperativa, o que foi desmentido pelo vereador em tempo hábil para sua defesa.


LELÊ DA AMBULÂNCIA

Alexandre tem um trabalho social que leva o seu nome "Lelê da ambulância". Assim como "Dinei da Ambulância", lelê conta com uma equipe de apoio com ambulâncias que ficam de plantão na avenida brasília atendendo ocorrências na cidade. Ao contrário do colega de profissão Dinei da Ambulância, Lelê evitou polêmicas quando ficou sem o apoio do executivo durante a gestão calixto. Chegou a compartilhar artigos de canais da cidade, mas sem muito polemizar. Após a posse de Roseli, do qual Lelê demonstrou total apoio, suas postagens nas redes sociais se reduziram a divulgar o seu trabalho, que ao meu ver é bastante intenso e bacana na cidade. Além do atendimento às vitimas de acidentes, Lelê demonstrou que esteve envolvido com palestras educativas, treinamentos e eventos da cidade. Mostrou-se nas redes socais um membro bastante atuante. Não encontrei nada que desmereça o seu trabalho.



LINCOLN CARDOSO

Lincoln sempre foi um político polêmico. Atuante nas redes sociais da cidade desde o seu início, Lincoln sempre denunciou problemas na gestão municipal, seja na gestão Gilberto através do Sucateamento da Frota de ambulâncias na cidade (releia aqui), seja na gestão Calixto através de taxas exorbitantes e projetos polêmicos, seja agora na gestão Roseli devido ao seu apoio ao candidato da Oposição Christiano Xavier. Em seu perfil pessoal, Lincoln sempre foi referência em divulgação de vagas de emprego e isto já faz há vários anos, sempre semanalmente. Sempre antenado com a política da cidade, Lincoln quer tirar foto com todo mundo (seja político, celebridade de rede social, enfim, gosta de registrar momentos que acredita importantes). Segundo seu perfil no facebook, trabalho de 2005 a 2008 na prefeitura de Santa Luzia (Durante a gestão calixto) como "Oficial de administração", em 2009 começou a trabalhar como assessor parlamentar na Câmara Municipal de Santa Luzia durante a gestão Gilberto. Em 2013 ingressou no PTB onde ficou até 2014. Em 2015 voltou a ser assessor parlamentar de Vereador na Câmara Municipal de Santa Luzia. Atualmente Lincoln está disputando a vaga de vereador pelo PMN. Fora sua postura política não encontramos nada que o desabone em suas redes sociais.


NEYLOR CABRAL

Assim como Lincoln Cardoso, Neylor Cabral é um membro político atuante na política de santa Luzia. Deficiente físico, até pouco tempo Neylor trabalhava como perueiro em vários bairros da cidade e apesar da limitação física nunca deixou de lutar pelo que acredita. Defensor da gestão Gilberto, Neylor nunca deixou de dar sua opinião nas redes sociais, seja compartilhando ações ou artigos que vinham de encontro com sua linha de pensamento. Muito admirado pelos amigos sempre foi figura comum nas rodas políticas da cidade. Disputou algumas eleições sem nunca conseguir se eleger e em todas elas o seu lema era acessibilidade: Buscar melhores condições para uma minoria tão esquecida na cidade. Fora sua postura política não encontramos nada que o desabone em suas redes sociais.


PASTORA DIRCE

Me pareceu ser um bom político e com vontade de trabalhar, mas senti que era muito mal assessorada. Teve seu nome envolvido em diversas polêmicas nas redes sociais e praticamente só utilizou seu perfil público para divulgar ações como pastora (na igreja) e obras que eram de competência da Prefeitura. Se mandato como vereadora começou ativo com solicitações em vários pontos da cidade. Depois que se viu envolvida na "Máfia do Lixo" seu mandato ficou apagado e recheado de denúncias. Dirce teve seu nome e de mais 9 colegas de Câmara Municipal citados nas investigações da Operação Limpeza dos olhos (primeira fase da operação limpeza) no qual a policia invadiu sua casa no palmital e encontrou além de um "Gato de energia elétrica", uma arma sem porte que seria do filho da vereadora. (releia aqui). A partir dai a Vereadora passou a ser conhecida como a vereadora do "Gato" em alusão ao flagrante (mesmo que a PM tenha afirmado depois que  não foi encontrada irregularidade alguma em sua residência). Após o incidente o PSB (partido de roseli) providenciou a expulsão da Vereadora, que agora está se candidatando pelo PRB. Dirce atualmente está afastada de suas funções por ter tido seu nome citado na operação limpeza, em que 10 dos 17 vereadores se beneficiaram de licitações fraudulentas e pagamento de horas extras irregulares no serviço de coleta de lixo da cidade. A pastora era um dos vereadores que tinham caminhões cooperados pela cooptral, cooperativa apontada pela operação como responsável pelas licitações fraudulentas.



Vereador da atual gestão, representante da oposição, junto aos vereadores Suzane e Luiza do Hospital. Sua atuação foi recheada de polêmicas, brigas contra colegas vereadores e o ex prefeito carlos calixto e um espetáculo a cada reunião na câmara municipal. Como vereador David foi matéria para os canais da cidade. A cada transmissão ao vivo o vereador chegou a ofender os colegas vereadores, foi advertido várias vezes, porém foi um dos poucos que exerceu ao pé da letra seu mandato: Fiscalizou, denunciou e foi o responsável pela maioria dos questionamentos contra a prefeitura de santa luzia neste mandato.



DEUSDEDITE

Ex secretário da Gestão Calixto. Foi demitido por Roseli por não se enquadrar nos padrões dela para a administração.



DINEI DA AMBULÂNCIA

Polêmico prestador de serviços da cidade de santa Luzia

LEIA TAMBÉM



EMILIA ALVES

Vereadora da atual gestão e autora de projeto de lei que sugeria a criação de Moeda própria denominada "MEGA" em homenagem ao Ex prefeito Carlos calixto. Sua atuação nesta gestão foi bastante apagada, não tendo destaque em nenhuma de suas solicitações. Apenas "esquentou cadeira".




LACY DIAS

Vereador que foi afastado da presidência da Câmara Municipal após ter mandado de prisão expedido pela justiça após envolvimento em esquema fraudulento de licitações no serviço de coleta de lixo na cidade de Santa Luzia. O Mandado foi expedido há quase um mês e o vereador permanece foragido. Além da participação na "Máfia do lixo" o vereador é acusado de tentar pegar sem autorização documentação referente às licitações e invadir a prefeitura junto ao vereador Ailton da associação sem o consentimento do executivo. Ambos tiveram mandados de prisão expedidos por tentar obstruir a justiça, ailton já está preso e Lacy está foragido.

LEIA TAMBÉM:

Lacy dias: Fugiu da polícia, invadiu a prefeitura, teve mandado de prisão em seu nome e agora se diz vítima
Exclusivo: Boletim de ocorrência relata ameaça de Dono assassinado do Jornal O Grito contra Vereador Lacy Dias
Lacy dias pula muro pra fugir da policia, é capturado, paga fiança e volta pra casa
Policia faz cerco e prende vereador Lacy Dias que estava foragido
Depois de 14 dias foragido Ex Presidente da Câmara Municipal se Entrega à polícia da cidade
Vereadores Lacy Dias e Ailton Gomes tem Prisão decretada pela Policia por envolvimento na Máfia do Lixo
Vereadores invadem gabinete da prefeitura em busca de documentos que provam envolvimento na Operação limpeza


Lau é vereador da atual gestão e teve seu nome envolvido na operação limpeza dos olhos em que 10 dos 17 vereadores da atual gestão estão envolvidos em esquema fraudulento de manipulação de licitações para serviço de coleta de lixo. O vereador foi acusado de se beneficiar destas licitações por ter veículos cooperados com a empresa cooptral (apontada pela polícia como mentora do esquema)



LUIZA DO HOSPITAL

Vereadora da atual gestão e que legisla em seu segundo ou terceiro mandato. Declarou-se oposição junto a Suzane e David. MAIAS INFORMAÇÕES SOBRE ELA AQUI



MATEUS SILVESTRE

Jovem e polêmico político luziense, famoso por pular de "galho em galho" em busca de apoio para sua pré candidatura. Mantém site próprio onde cogitou candidatar-se à Prefeito de Santa Luzia.



PAULO BIGODINHO

Paulo Bigodinho talvez seja um dos candidatos mais ecléticos desta lista. Candidatou-se em 2012, foi candidato a deputado estadual em 2014, tem uma rede social ativa, chegou a criar um canal onde divulgava vídeos denunciando problemas na cidade, pagou de repórter, percorreu vários pontos da cidade conversando com as pessoas enquanto concorria ao cargo de deputado. Apresentou propostas, e acredito ser o atual presidente do PEN na cidade.


RAIMUNDINHO

Vereador também apontado como um dos 10 dos 17 envolvidos na Máfia do lixo


REGINALDO DO GÁS

Ex Vereador da gestão gilberto e um dos favoráveis ao aumento de 13 para 17 vereadores e reajuste de salário dos vereadores em 56%.



SUZANE

Talvez o político mais bem preparado da atual gestão. Argumentativa, Suzane mostrou nesta gestão que oposição pode ser feita denunciando com provas, bons argumentos e demonstração de fatos verídicos. Pecou por se deixar ser muito influenciável e junto ao Vereador David focar esforços em pedidos de vistas para projetos do executivo. Podia ter utilizado sua capacidade argumentativa para explicar projetos polêmicos para a população e junto a ela barrar aquilo que resultaria em problemas. Suzane junto ao vereador David foram responsáveis por emitir parecer ao MP denunciando a Máfia do Lixo na cidade. Suzane é uma das vereadoras mais atuantes da atual gestão. Apresentando não só solicitações, mas projetos e indicações relevantes. Individualmente foi (na minha opinião) a que melhor legislou durante a gestão 2013/2016. Apesar desta destreza, Suzane está em seu segundo mandato, sendo que em 2004/2008 sua atuação foi bastante apagada. Também foi secretária na gestão Dr Gilberto.




TIAGO BATISTA

Leitor do Vitrine e único candidato a enviar e demonstrar ter propostas ou um plano de governo para santa luzia



TICACA

Veterano na Câmara Municipal, acredito que Ticaca esteja em seu terceiro ou quarto mandato. Foi  um dos vereadores mais votados em suas eleições passadas, e apesar da expressiva votação sempre foi um vereador apagado que pouco legislou pela cidade. Talvez sua longa carreira politica esteja ameaçada devido ao seu envolvimento na máfia do lixo.


VAGNER GUINÉ

Talvez um dos piores vereadores da gestão Gilberto. Enquanto ex presidente da Câmara, sua gestão foi pautada por polêmicas e aprovação de projetos escusos que prejudicaram o bom andamento dos serviços públicos na cidade. O Vereador foi acusado de ser responsável por diversas irregularidades, além de expulsar manifestantes da câmara durante protestos.



WILSON JARDIM

Ex Vereador da péssima gestão do Dr Gilberto. Wilson foi um dos vereadores que aprovou o aumento do salário dos vereadores para a atual gestão em mais de 65%.


EM BREVE MAIS CANDIDATOS. VOCÊ PODE ACOMPANHAR A LISTA COMPLETA AQUI.

Mais Informações

Postado por Moderador às 16:57. Marcadores , , , . Assine Grátis nosso Feed RSS 2.0. e receba notícias em seu e-mail

Por Moderador às 16:57. Marcadores , , , . Todos os artigos Possuem Licença Creative Cummons 6.0. Cópias são permitidas somente citando a fonte com Link

5 comentários for "Começam a surgir os primeiros nomes de Candidatos a Vereador por Santa Luzia"

  1. Parabéns ao Vitrine pelo trabalho aqui apresentado, uma forma de ajudar o povo luziense a escolher melhor s políticos que irão administrar nossa cidade, apesar de não concordar com tudo o que falaram ao meu respeito não posso deixar de apreciar a iniciativa que me parece ser imparcial.

  2. As opções são péssimas.
    Infelizmente, sem preparo, demagogos, inescrupulosos,envolvifos em corrupção... A política suja afasta os bons nomes.

  3. Excelente matéria. Esperamos que nenhum destes seja reeleito.

  4. Qual a data que esta listagem saiu? Desatualizada ao extremo...A Eleição já é esta semana e só tem esses candidatos? Como assim? Está faltando vários nomes...

  5. Estes são os candidatos que consideramos polêmicos e que conhecemos. Os demais candidatos podem ser conhecidos aqui: http://divulgacandcontas.tse.jus.br/divulga/#/municipios/2016/2/51551/cargos

Leave a reply

INFO DRIVE

Rádio Vitrine Santa Luzia