Headlines
Título do Artigo:
Escrito por Moderador

Câmara Municipal de Santa Luzia convoca suplentes para o lugar de vereadores presos e foragidos

Os quatro substitutos foram empossados em sessão extraordinária na sede do Legislativo nesta manhã



A Câmara Municipal de Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, deu posse na manhã desta segunda-feira a quatro suplentes de vereadores que assumirão os cargos de parlamentares presos ou foragidos da Justiça.

O Legislativo foi desfalcado por conta da Operação Limpeza, que investiga fraude na licitação de lixo da cidade. Foram indiciados 10 dos 17 vereadores.

O então presidente da Câmara, Lacy Carlos Dias (SD), e seu vice Ailton Gomes da Silva (PDT) são considerados foragidos, pois há mandado de prisão contra eles. A Polícia Civil fez várias diligências em busca dos dois. Já o vereador Landro Gomes, o Pastor Leandro, foi preso no dia 13 de julho, quando foi deflagrada a operação, e o vereador Pedro Damião (PTC) se entregou à polícia no dia 26 de julho.

No lugar dos quatro que estão suspensos entraram os suplentes João Pereira Neto, Márcio Antônio Ferreira, Josué de Oliveira e Jairo da Silva Guimarães Junior.

De acordo com o presidente interino da Câmara de Santa Luzia, vereador João Binga (Pros), os quatro foram chamados para garantir o funcionamento da Casa, que estava com apenas sete vereadores. As sessões de plenário serão retomadas no dia 9 de agosto.

“No caso dos quatro com mandado de prisão, a lei prevê que os suplentes sejam convocados de imediato. Já os outros seis suplentes, até então, não tem como chamar pois o regimento e a lei orgânica não dizem isso já que os titulares não perderam seus direitos. Quem achar que tem direito de assumir tem que correr atrás e a Justiça vai decidir”, afirmou.

A operação Limpeza desarticulou um esquema de fraude na licitação para serviços de limpeza urbana em Santa Luzia em 2013 que custou R$ 33.789.872,41 aos cofres públicos. Segundo investigação da Polícia Civil, as três empresas concorrentes na licitação não tinham capacidade técnica para locar os 200 veículos contratados.

Mais Informações

Postado por Moderador às 10:02. Marcadores , , , , , . Assine Grátis nosso Feed RSS 2.0. e receba notícias em seu e-mail

Por Moderador às 10:02. Marcadores , , , , , . Todos os artigos Possuem Licença Creative Cummons 6.0. Cópias são permitidas somente citando a fonte com Link

1 comentários for "Câmara Municipal de Santa Luzia convoca suplentes para o lugar de vereadores presos e foragidos"

  1. A nossa cidade já não está com a estrutura boa e ainda vem os políticos para levar o pouco que tem ...cadeia neles

Leave a reply

"

INFO DRIVE

Rádio Vitrine Santa Luzia

Publicidade