Header Ads

  • Últimas

    Brasileiro adapta triciclo especial para realizar sonho de filho que tem paralisia cerebral


    Prepare o lencinho, porque a história que vamos contar a seguir é daquelas que emocionam. Gabriel Couto Rocha, de 14 anos, é apaixonado por esportes, em particular pela corrida e pelo ciclismo. Mas Biel, como também é conhecido, tem certas limitações motoras, consequência de uma paralisia cerebral, o que o impede de praticar esportes.


    Mas graças ao seu pai, Rodrigo Silva Rocha, engenheiro, corredor e ciclista, Biel pode realizar seu sonho. Rodrigo, após muita pesquisa e trabalho, conseguiu desenvolver uma espécie de triciclo para que o filho sentisse o prazer de cruzar a linha de chegada.


    O modelo, encontrado na internet, foi adaptado para as condições do local onde moram, que conta com excesso de quebra molas e irregularidades de piso. “Foi tudo desenhado e projetado entre eu e amigos que foram solidários ao caso”, contou Rodrigo ao site Vá de Bike.


    A ideia surgiu após Biel participar de várias corridas com o pai, mas sempre sendo empurrado na sua cadeira de rodas. Pensando numa forma mais confortável do filho participar das provas, além de unir as duas paixões do menino, foi que surgiu a bike adaptada.


    Rodrigo disse também que Biel está amando a nova bicicleta. “Diariamente, ele fica apontando para onde ela fica guardada e a minha esposa tem que levar ele para ver que a bicicleta está lá, com a promessa de andarmos no final de semana”.


    E, por conta dessa bela história de inclusão e superação, Biel foi um dos selecionados para conduzir a tocha olímpica na sua cidade, emocionando a todos.



    Fonte

    Nenhum comentário

    Sejam Bem vindos ao Vitrine! Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seu autor. Não aceitaremos mais comentários anônimos. Caso queira dar sua opinião tenha uma conta no Google.

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Post Bottom Ad

    Política no Vitrine