Headlines
Título do Artigo:
Escrito por Moderador

Adolescentes são assaltados jogando Pokemon Go em Belo Horizonte

Adolescentes foram abordados por dois criminosos no Bairro Lindéia, Região do Barreiro. Jogadores já foram vítimas de assaltos e acidentes em outras partes do país.


Um jovem de 19 anos e um amigo, de 15, foram assaltados enquanto jogavam Pokémon Go no Bairro Lindéia, Região do Barreiro, em Belo Horizonte. O crime aconteceu na noite de quarta-feira, poucas horas depois de o jogo ter sido lançado no Brasil.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o mais velho contou que ele e o adolescente estavam na Rua Cana da Índia, por volta da 19h30, quando foram surpreendidos por dois homens que anunciaram o assalto e os obrigaram a entregar os celulares. Logo em seguida, eles mandaram os jovens saírem andando sem olhar para trás, e fugiram.

As vítimas foram até a 12ª Companhia da Polícia Militar para registrar a ocorrência, que foi encaminhada à Delegacia do Barreiro.

Na quinta-feira, a Polícia Militar de Minas Gerais divulgou um alerta no Facebook para os jogadores e orientou os comandantes dos batalhões a providenciar segurança para os locais onde as pessoas costumam jogar.

Segundo o capitão Flávio Santiago, chefe da assessoria de imprensa da PMMG, a polícia se antecipou às necessidades e cada batalhão formou uma tática de policiamento para garantir segurança nos locais onde as pessoas estão caçando Pokémon. No Facebook, a mensagem divulgada pela corporação alerta para o cuidado com os celulares. "Ao brincar com o seu celular lembre-se de cuidar da sua segurança! Evite locais afastados e mal iluminados." dizia a publicação.

Esta não é a primeira ocorrência envolvendo os caçadores de pokémons no Brasil. Ainda na quarta-feira, um estudante de 14 anos teve o celular roubado enquanto jogava no centro de Vila Velha, no Espírito Santo. Também ocorreram acidentes. No Paraná, um jovem foi atropelado e outros dois caíram num rio e lago em Curitiba, também quando tentavam pegar as criaturas.

Fonte: Estado de Minas

Mais Informações

Postado por Moderador às 12:39. Marcadores , , , , . Assine Grátis nosso Feed RSS 2.0. e receba notícias em seu e-mail

Por Moderador às 12:39. Marcadores , , , , . Todos os artigos Possuem Licença Creative Cummons 6.0. Cópias são permitidas somente citando a fonte com Link

0 comentários for "Adolescentes são assaltados jogando Pokemon Go em Belo Horizonte"

Leave a reply

"

INFO DRIVE

Rádio Vitrine Santa Luzia

Publicidade