Header Ads

  • Últimas

    Adolescentes são assaltados jogando Pokemon Go em Belo Horizonte

    Adolescentes foram abordados por dois criminosos no Bairro Lindéia, Região do Barreiro. Jogadores já foram vítimas de assaltos e acidentes em outras partes do país.


    Um jovem de 19 anos e um amigo, de 15, foram assaltados enquanto jogavam Pokémon Go no Bairro Lindéia, Região do Barreiro, em Belo Horizonte. O crime aconteceu na noite de quarta-feira, poucas horas depois de o jogo ter sido lançado no Brasil.

    De acordo com a Polícia Militar (PM), o mais velho contou que ele e o adolescente estavam na Rua Cana da Índia, por volta da 19h30, quando foram surpreendidos por dois homens que anunciaram o assalto e os obrigaram a entregar os celulares. Logo em seguida, eles mandaram os jovens saírem andando sem olhar para trás, e fugiram.

    As vítimas foram até a 12ª Companhia da Polícia Militar para registrar a ocorrência, que foi encaminhada à Delegacia do Barreiro.

    Na quinta-feira, a Polícia Militar de Minas Gerais divulgou um alerta no Facebook para os jogadores e orientou os comandantes dos batalhões a providenciar segurança para os locais onde as pessoas costumam jogar.

    Segundo o capitão Flávio Santiago, chefe da assessoria de imprensa da PMMG, a polícia se antecipou às necessidades e cada batalhão formou uma tática de policiamento para garantir segurança nos locais onde as pessoas estão caçando Pokémon. No Facebook, a mensagem divulgada pela corporação alerta para o cuidado com os celulares. "Ao brincar com o seu celular lembre-se de cuidar da sua segurança! Evite locais afastados e mal iluminados." dizia a publicação.

    Esta não é a primeira ocorrência envolvendo os caçadores de pokémons no Brasil. Ainda na quarta-feira, um estudante de 14 anos teve o celular roubado enquanto jogava no centro de Vila Velha, no Espírito Santo. Também ocorreram acidentes. No Paraná, um jovem foi atropelado e outros dois caíram num rio e lago em Curitiba, também quando tentavam pegar as criaturas.

    Fonte: Estado de Minas

    Nenhum comentário

    Sejam Bem vindos ao Vitrine! Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seu autor. Não aceitaremos mais comentários anônimos. Caso queira dar sua opinião tenha uma conta no Google.

    Post Bottom Ad

    Rádio Vitrine Santa Luzia