Headlines
Título do Artigo:
Escrito por Moderador

Vereadora Suzane investiga problemas de Estrutura em UMEI e Prefeitura apresenta denúncia contra ela

No último dia 15 de junho/2016, eu e o vereador David recebemos telefonemas em nossos gabinetes de pessoas que, anonimamente, fizeram denúncias de problemas na estrutura física na UMEI Nossa Senhora Aparecida, localizada na Rua Maria Flávia Lessa, nº115, Conjunto Cristina. 


Por volta das 14 horas do mesmo dia dirigimo-nos à referida escola para uma sindicância e verificar a veracidade das denúncias. Fomos recebidos pela diretora da escola que diante da nossa explicação sobre estarmos ali para cumprir nosso papel de fiscalização, imediatamente telefonou para a Secretária Municipal de Educação.

A Secretária Municipal de Educação, Sra. Elaine, conversou com o vereador David Martins pelo telefone e o mesmo esclareceu os motivos de procurarmos a escola. Desta forma, nossa entrada foi autorizada, mas nos foi solicitado que não fizéssemos filmagem ou fotos. Sendo assim, fizemos um breve relato do que foi possível verificar durante a visita. Vale ressaltar, que só circulamos na parte externa da escola para não atrapalhar as atividades em sala de aula.

Na reunião ordinária do dia 21/06/2016 expus a situação e pedi ao presidente da Câmara que solicitasse às Comissões de Educação e Cultura e de Fiscalização de Obras que fizessem os encaminhamentos necessários. Naquela oportunidade, não fiz ataques ou acusações, só defendi que era preciso uma avaliação técnica destes problemas na edificação da UMEI. Nem publicizei nada sobre este assunto, pois seria uma irresponsabilidade minha, uma vez que ainda aguardávamos uma resposta técnica para o assunto.

Pois bem! Ontem na reunião ordinária (28/06) o que era para ser um procedimento normal virou um daqueles momentos lamentáveis da política! As Comissões de Educação e Fiscalização de Obras estiveram na referida UMEI (diga-se de passagem, que sou da Comissão de Educação e NÃO fui convidada para a visita!!!!) e ontem foi lido o relatório das Comissões junto com o relatório dos engenheiros da Secretaria de Obras que apontou não haver risco para o prédio, mas apontou as soluções técnicas para os problemas averiguados no local. Até aí, tudo ótimo.

Então, com a presença maciça das/os diretores/as e da Secretária da rede municipal de ensino, foi lido uma denúncia contra mim e o vereador David afirmando que no dia 15/06, quando visitamos a UMEI agimos com arrogância, de forma ameaçadora e que o vereador havia se apresentado como o nome de um ex-parlamentar. Bom... Esta denúncia será apurada pelas Comissões da Câmara e espero que seja rápido assim como espero que as denunciantes, a Coordenadora da UMEI e a Secretária Municipal de Educação possam provar o que estão dizendo.

A todo o momento agi com responsabilidade, polidez e respeito. Como já disse, não fiz nenhum show pirotécnico usando esta situação para autopromoção.  Pude comprovar ontem que há uma tentativa constante de desqualificar e sabotar nosso emprenho em cumprir nossa função fiscalizadora. Guy Debord lançou em 1967 o livro “Sociedade do Espetáculo”. Como é atual! A espetacularização da política: não há compromisso com a verdade ou com informação séria. O que predomina é a imagem, é o espetáculo que tira do foco o que de fato é importante.


Artigo integralmente extraído do perfil da Vereadora aqui

Mais Informações

Postado por Moderador às 11:55. Marcadores , , , , , , , . Assine Grátis nosso Feed RSS 2.0. e receba notícias em seu e-mail

Por Moderador às 11:55. Marcadores , , , , , , , . Todos os artigos Possuem Licença Creative Cummons 6.0. Cópias são permitidas somente citando a fonte com Link

0 comentários for "Vereadora Suzane investiga problemas de Estrutura em UMEI e Prefeitura apresenta denúncia contra ela"

Leave a reply

INFO DRIVE

Rádio Vitrine Santa Luzia

Publicidade