Header Ads

  • Últimas

    Uma tarde de oficinas no MM Gerdau


    Para celebrar o período das férias escolares e estimular o tempo em família, o MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal - realizará, no dia 30 de julho, mais uma edição do projeto “Uma tarde no Museu”. A iniciativa oferece diversas atividades gratuitas e com classificação livre para as crianças, pais e acompanhantes.

    A programação terá início às 14h com a instalação “A Cidade que Queremos”, que montará uma cidade de caixas de papelão, em que as crianças e suas famílias poderão interagir, montando e remontando de diversas maneiras a sua cidade, além de fazerem intervenções com desenhos. A programação também conta com a oficina “Festa do Vento” (às 14h, 15h e 16h), quando as crianças construirão brinquedos para interagir no vento, com jornal, papel e outros materiais de arte (barangandão, piabinha chinesa, entre outros). As inscrições devem ser feitas antes das oficinas. Já às 17h será a vez do DJ Robinho comandar o bailinho com músicas de qualidade que prometem colocar toda a família para dançar.

    O projeto “Uma tarde no Museu” é realizado em parceria com a Aldeia Jabuticaba, casa de brincadeiras especializada em atividades educativas para as crianças. As vagas são limitadas. Mais informações sobre as atividades podem ser consultadas pelo link: http://www.mmgerdau.org.br/programe-se/uma-tarde-no-museu-nas-ferias-de-julho/

    MM Gerdau - Museu das Minas e do Metal
    Com 18 salas e 44 atrações, o MM Gerdau abriga um importante acervo sobre mineração e metalurgia. Usa recursos tecnológicos para destacar, de forma lúdica e interativa, a importância dos metais e minerais no cotidiano das pessoas. Além disso, marca a relação entre a história e as expressões culturais de Minas Gerais com a riqueza de seus recursos naturais. O Museu foi aberto ao público em 22 de junho de 2010 e desde 1º de dezembro de 2013 está sob a gestão da Gerdau, líder no segmento de aços longos das Américas e uma das principais fornecedoras de aços especiais no mundo. O MM Gerdau integra o Circuito Cultural Praça da Liberdade e ocupa o antigo edifício da Secretaria de Estado da Educação, inaugurado em 1897 e tombado pelo Iepha/MG. O projeto de ampliação e adequação do prédio é do arquiteto Paulo Mendes da Rocha. A museografia é assinada por Marcello Dantas. O MM Gerdau - Museu das Minas e do Metal tem o certificado de excelência do TripAdvisor e foi a primeira instituição museológica do Brasil a receber a certificação do Instituto Herity em gestão da qualidade do patrimônio cultural.

    Sobre a Gerdau
    A Gerdau é líder no segmento de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras de aços especiais do mundo. No Brasil, também produz aços planos e minério de ferro, atividades que estão ampliando o mix de produtos oferecidos ao mercado e a competitividade das operações. Além disso, é a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, anualmente, milhões de toneladas de sucata em aço, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua. As ações das empresas Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madri.

    Nenhum comentário

    Sejam Bem vindos ao Vitrine! Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seu autor. Não aceitaremos mais comentários anônimos. Caso queira dar sua opinião tenha uma conta no Google.

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Post Bottom Ad

    Política no Vitrine