Headlines
Título do Artigo:
Escrito por Moderador

Santa Luzia será uma das 18 Cidades contempladas com o Cineminas

Santa Luzia será uma das 18 cidades de Minas Gerais que contará com recursos do projeto Cineminas, programa da CODEMIG (Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais) para Criar e revitalizar Salas de Cinema.



Além de Santa Luzia, Araguari, Caratinga, Coronel Fabriciano, Curvelo, Ibirité, Itajubá, Itaúna, João Monlevade, Nova Lima, Patrocínio, Ponte Nova, Ribeirão das Neves, Sabará, Teófilo Otoni, Timóteo, Unaí e Vespasiano também foram contempladas pelo programa. A seleção foi feita a partir de um estudo de viabilidade, encomendado pela Codemig à empresa de consultoria Ernst & Young.

Durante quatro meses, foram analisadas as condições, as demandas e o perfil do público alvo em 76 cidades mineiras com mais de 28 mil habitantes, que não possuem salas de exibição. O estudo, contratado por licitação, identificou a viabilidade econômico-financeira dos projetos em cada cidade, para garantir a sustentabilidade da iniciativa.

Os consultores visitaram os municípios e mapearam os imóveis que poderão abrigar os cinemas. Os complexos contarão com espaços de bilheteria, bomboniere e salas de exibição com capacidade para público de 150 a 200 pessoas.

O objetivo do Cineminas é fomentar a indústria cinematográfica mineira, desenvolvendo políticas, parcerias e ações de incentivo à produção, à exibição e à comercialização de conteúdos. Além disso, a iniciativa vai ampliar o acesso da população à cultura e gerar impactos econômicos e sociais em todo o estado pela criação de demanda para entidades privadas e públicas de todo setor audiovisual. O programa leva em conta a diversidade estadual e atende à meta da Codemig de interiorização das ações de desenvolvimento.

Em Santa Luzia provavelmente o valor deve ser investido no recém inaugurado e fechado teatro municipal. Pode também ser investido em outros projetos de salas que estão sendo erguidos em parceria com a iniciativa privada. O bacana é que com mais este incentivo, talvez o cinema tão esperado para a cidade finalmente saia do papel.

Mais Informações

Postado por Moderador às 16:54. Marcadores , , , , , . Assine Grátis nosso Feed RSS 2.0. e receba notícias em seu e-mail

Por Moderador às 16:54. Marcadores , , , , , . Todos os artigos Possuem Licença Creative Cummons 6.0. Cópias são permitidas somente citando a fonte com Link

0 comentários for "Santa Luzia será uma das 18 Cidades contempladas com o Cineminas"

Leave a reply

"

INFO DRIVE

Rádio Vitrine Santa Luzia

Publicidade