Headlines
Título do Artigo:
Escrito por Moderador

Saiba tudo sobre 'Pokémon Go'


O aguardado "Pokémon Go", game de realidade aumentada para smartphones produzido pela Nintendo, finalmente foi lançado nesta quarta-feira, 6. Embora apenas alguns países tenham recebido o jogo oficialmente para Android e iOS, aqui no Brasil já é possível fazer o download por meios não tão convencionais.

Se você acessar a página da Play Store, no Android, verá que seu smartphone brasileiro não é compatível. No entanto, o APK Mirror - uma loja alternativa, não reconhecida pelo Google - já tem o software disponível para download. Clique aqui para acessá-la.

Você precisa então acessar o site e clicar em "Download APK" se quiser testar o novo game mobile da Nintendo no seu smartphone. Só tome cuidado com os anúncios enganosos da página para não clicar no botão de download errado. Note que o arquivo será baixado, mas não instalado no seu celular em um primeiro momento, por conta das restrições do Android.

Para instalá-lo, é preciso ir até as configurações do smartphone e permitir que o aparelho libere a instalação de aplicativos de fontes desconhecidas - isto é, de outras lojas que não sejam a Google Play. Uma vez feito isso, abra o arquivo na sua pasta de downloads e inicie a instalação.


Por enquanto, porém, o game ainda está cheio de bugs, ainda mais tratando-se de uma versão não-oficial. Mas quando estiver completo e com os defeitos corrigidos, o potencial é de algumas boas horas de diversão. "Pokémon Go" usa a câmera do seu celular para posicionar monstros virtuais no ambiente ao seu redor, e o GPS do aparelho para te mostrar onde eles se escondem.

Ao dar início ao game, é preciso fazer login com uma conta do Google. Após uma breve explicação das mecânicas, o jogador é convidado a criar seu avatar. Nada, porém, muito complexo: você pode escolher o sexo do seu personagem, o tom da pele, a cor do cabelo e dos olhos e diferentes combinações de cores para o chapéu, jaqueta, calças e mochila.

Com tão poucas opções de personalização, nem vale a pena perder muito tempo nessa etapa, já que seu avatar vai acabar com o mesmo visual genérico de todos os outros usuários. Passada esta parte, você pode finalmente sair à caça dos Pokémons escondidos no mapa ao seu redor.


O primeiro modo de jogo te dá uma perspectiva isométrica dos seus arredores, com uma projeção inclinada da sua posição no mapa e pontos de interesse, próximos ao seu alcance, onde você pode encontrar algum monstrinho. Ao localizar um deles, o jogo cria um modelo 3D do Pokémon e te dá a chance de procurá-lo no ambiente usando a câmera do smartphone.

É só após capturar o primeiro Pokémon que o usuário ganha a chance de escolher um nickname, ou "nome de treinador". Nosso primeiro monstrinho foi um Charmander, que apareceu sobre a mesa deste redator (no susto, não consegui tirar um print da tela, por conta da empolgação de ter finalmente capturado um Pokémon; peço desculpas). Passada essa fase de tutorial, basta sair a procura de mais criaturas no mundo virtual, mais pokébolas para armazená-los e travar duelos com outros jogadores.

A Nintendo ainda promete microtransações dentro do jogo, que permitirão a compra, com dinheiro de verdade, de pokébolas, incensos (para atrair os Pokémons na vizinhança), ovos de Pokémons e incubadoras para fazê-los chocar, entre outros itens especiais. Um sistema de ranking, com direito a pontos de experiência, também lembra os clássicos jogos da série para Game Boy.


Mas não fique empolgado. Os servidores da Nintendo ainda estão extremamente instáveis, caindo a todo momento. Muitas vezes o app também falha em usar o GPS do seu dispositivo ou mesmo a câmera, atrapalhando e muito a experiência do game. Há quem não tenha conseguido passar nem da fase tutorial, ou quem precise reinstalar o app após cada nova tentativa.

Note também que a versão disponível para download é a 0.2. Se o aplicativo foi lançado sem sequer ter alcançado a versão 1.0 ainda, e para um grupo bem fechado de usuários, é provável que o interesse da Nintendo era o de apenas fazer um teste aberto, sem pretensões de torná-lo um fenômeno instantâneo, pelo menos por ora.

Com tantos problemas, ainda é muito difícil se divertir com o jogo. Lá fora, "Pokémon Go" já fez usuários procurar criaturas nos locais mais inusitados possíveis, como numa delegacia. Sendo assim, resta aos brasileiros esperar a boa vontade da desenvolvedora para liberar o game oficialmente e com os erros corrigidos.

Fonte: Olhar Digital

Mais Informações

Postado por Moderador às 09:40. Marcadores , , , , , , . Assine Grátis nosso Feed RSS 2.0. e receba notícias em seu e-mail

Por Moderador às 09:40. Marcadores , , , , , , . Todos os artigos Possuem Licença Creative Cummons 6.0. Cópias são permitidas somente citando a fonte com Link

0 comentários for "Saiba tudo sobre 'Pokémon Go'"

Leave a reply

INFO DRIVE

Rádio Vitrine Santa Luzia

Publicidade