Header Ads

  • Últimas

    Projeto de Lei prevê vagão exclusivo para Mulheres no Metrô de BH

    Com a finalidade de minimizar a questão da violência sexual no metrô de Belo Horizonte, foi aprovado em segundo turno na Câmara Municipal de Belo Horizonte, nessa quinta-feira (14), o projeto de lei, de autoria do vereador Léo Burguês (PSL), que visa criação de um vagão exclusivo para o uso feminino.


    Segundo o parlamentar, as mulheres passam por inúmeros constrangimentos devido à superlotação destes veículos nos horários de pico e que, apesar da seriedade do problema, muitas passageiras não denunciam o agressor. Além disso, a mulher que passa por essa situação constrangedora pode apresentar sinais de depressão, insegurança, culpa, baixa autoestima, problemas sexuais, tristeza e vergonha.

    Em sua justificativa, o vereador acredita que é dever do Poder Público cuidar da integridade física das mulheres. “Este projeto de lei vem de encontro ao interesse da sociedade, e tem como objetivo evitar, principalmente nas horas de pico, o constrangimento de mulheres, reservando um espaço separado no sistema de transporte ferroviário urbano”, afirma Burguês.

    Após a aprovação pelos vereadores, o projeto de lei, ainda deve passar pelo crivo do prefeito Marcio Lacerda (PSB). Caso o projeto seja sancionado as empresas terão 30 dias para se adequar. O não comprimento da lei implicará no pagamento de multa no valor de R$ 1.5 mil.

    Nenhum comentário

    Sejam Bem vindos ao Vitrine! Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seu autor. Não aceitaremos mais comentários anônimos. Caso queira dar sua opinião tenha uma conta no Google.

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Post Bottom Ad

    Política no Vitrine