Header Ads

  • Últimas

    Eleitor pode denunciar corrupção através de aplicativo de celular

    A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) lançou nesta terça-feira (19) um aplicativo para que qualquer eleitor possa denunciar crimes de caixa 2 durante o período eleitoral. O serviço, que é gratuito, está disponível para os sistemas Android e iOS. Também é possível acessar a plataforma através do site www.contraocaixa2.oab.org.br.



    O presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, destaca que neste ano de eleições municipais os eleitores devem estar atentos às campanhas promovidas pelos candidatos. "Estas serão as primeiras eleições sob a nova legislação, onde mais do que nunca, o convencimento do eleitor deve ser baseado na defesa de ideias e propostas, sem o apelo midiático patrocinado pelas grandes corporações", explica.

    Além do aplicativo, a OAB lançou também um hotsite com informações sobre a campanha, que servirá de canal para o recebimento de denúncias, que serão encaminhadas aos Tribunais Regionais Eleitorais (TRE). O endereço é www.contraocaixa2.oab.org.br . A campanha em redes sociais usará a hashtag #contraocaixa2.

    "Diante deste novo cenário, é fundamental que cada um de nós faça sua parte e além de votar de maneira consciente, auxilie na vigilância contra a prática do caixa 2 eleitoral, que é o germe da corrupção na política", destacou o presidente da OAB.

    Nenhum comentário

    Post Top Ad

    Post Bottom Ad

    Info Drive