Header Ads

  • Últimas

    Carlos Murta tem Mandado de Segurança negado e continua fora da Câmara em 2016

    Carlos Murta tem Mandado de Segurança negado e continua fora da Câmara em 2016. Carlos Murta tentou um mandato de segurança para tentar voltar as atividades na Câmara Municipal e teve este mandado, indeferido. Portanto todos os vereadores afastados continuam afastados de suas funções e provavelmente deve haver convocação de suplentes nos próximos dias.



    Segundo o Jornalista Ramon Damásio responsável pelo Jornal Virou Notícia, há a possibilidade de que o Vereador Aílton da Associação, que estava foragido, se entregue à justiça, assim como o Vereador Lacy Dias.


    O desembargador deu um prazo de cinco dias para o Vereador Carlos Murta apresentar justificativa de sua volta à Atividade parlamentar. O Desembargador ainda solicitou da Prefeita da Cidade, Roseli Pimentel, mais informações sobre a relação da Prefeitura com os envolvidos na Operação limpeza. O desmbargador quer saber se a prefeitura mantém ou se o contrato com a Cooptral já foi cancelado e o porque da decisão do executivo.


    Carlos Murta, um dos vereadores indiciados pela Polícia Civil, por ter participado do esquema de fraude no contrato com a Cooptral, continua afastado de suas atividades parlamentares. Murta entrou, na semana passada, com um mandado de segurança, na 2a. Câmara Criminal de Santa Luzia, onde pleiteava retornar à Câmara Municipal de Santa Luzia. O documento valeria também para os demais indiciados.

    Na decisão, o Desembargador Renato Martins Jacob, indeferiu a liminar onde alega "hipótese de haver uma bem estruturada associação criminosa voltada para a prática de crimes de fraude à licitação, além e peculato, lavagem de dinheiro e crimes previdenciários".


    Carlos Murta ainda foi notificado pelo desembargador, juntamente com a prefeita Roseli Pimentel, para prestar informações necessárias sobre a continuidade, ou não, do contrato. O prazo é até esta quarta-feira (27).

    Fonte: Jornal Virou Notícia

    Um comentário:

    1. Conheci o Vereador Carlos Murta em um Curso e o considero um homem de boa índole e muito interessado no desenvolvimento da Cidade de Santa Luzia, ele tem uma ONG que ajudava centenas de pessoas e agora está parada, no final de tudo será inocentado e os danos para a sociedade que desfrutava do trabalho dele não serão reparados pela mídia ou pelo judiciário...

      ResponderExcluir

    Sejam Bem vindos ao Vitrine! Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seu autor. Não aceitaremos mais comentários anônimos. Caso queira dar sua opinião tenha uma conta no Google.

    Post Bottom Ad

    Rádio Vitrine Santa Luzia