Headlines
Título do Artigo:
Escrito por Moderador

Carlos Murta tem Mandado de Segurança negado e continua fora da Câmara em 2016

Carlos Murta tem Mandado de Segurança negado e continua fora da Câmara em 2016. Carlos Murta tentou um mandato de segurança para tentar voltar as atividades na Câmara Municipal e teve este mandado, indeferido. Portanto todos os vereadores afastados continuam afastados de suas funções e provavelmente deve haver convocação de suplentes nos próximos dias.



Segundo o Jornalista Ramon Damásio responsável pelo Jornal Virou Notícia, há a possibilidade de que o Vereador Aílton da Associação, que estava foragido, se entregue à justiça, assim como o Vereador Lacy Dias.


O desembargador deu um prazo de cinco dias para o Vereador Carlos Murta apresentar justificativa de sua volta à Atividade parlamentar. O Desembargador ainda solicitou da Prefeita da Cidade, Roseli Pimentel, mais informações sobre a relação da Prefeitura com os envolvidos na Operação limpeza. O desmbargador quer saber se a prefeitura mantém ou se o contrato com a Cooptral já foi cancelado e o porque da decisão do executivo.


Carlos Murta, um dos vereadores indiciados pela Polícia Civil, por ter participado do esquema de fraude no contrato com a Cooptral, continua afastado de suas atividades parlamentares. Murta entrou, na semana passada, com um mandado de segurança, na 2a. Câmara Criminal de Santa Luzia, onde pleiteava retornar à Câmara Municipal de Santa Luzia. O documento valeria também para os demais indiciados.

Na decisão, o Desembargador Renato Martins Jacob, indeferiu a liminar onde alega "hipótese de haver uma bem estruturada associação criminosa voltada para a prática de crimes de fraude à licitação, além e peculato, lavagem de dinheiro e crimes previdenciários".


Carlos Murta ainda foi notificado pelo desembargador, juntamente com a prefeita Roseli Pimentel, para prestar informações necessárias sobre a continuidade, ou não, do contrato. O prazo é até esta quarta-feira (27).

Fonte: Jornal Virou Notícia

Mais Informações

Postado por Moderador às 13:41. Marcadores , , , , , , , , . Assine Grátis nosso Feed RSS 2.0. e receba notícias em seu e-mail

Por Moderador às 13:41. Marcadores , , , , , , , , . Todos os artigos Possuem Licença Creative Cummons 6.0. Cópias são permitidas somente citando a fonte com Link

1 comentários for "Carlos Murta tem Mandado de Segurança negado e continua fora da Câmara em 2016"

  1. Conheci o Vereador Carlos Murta em um Curso e o considero um homem de boa índole e muito interessado no desenvolvimento da Cidade de Santa Luzia, ele tem uma ONG que ajudava centenas de pessoas e agora está parada, no final de tudo será inocentado e os danos para a sociedade que desfrutava do trabalho dele não serão reparados pela mídia ou pelo judiciário...

Leave a reply

"

INFO DRIVE

Rádio Vitrine Santa Luzia

Publicidade