Headlines
Título do Artigo:
Escrito por Moderador

Tiririca dá entrevista e revela ter se arrependido de entrar para a política

Tiririca apareceu pela primeira vez na TV em uma tarde de domingo de 1996 durante um programa apresentado por Gugu Liberato. Vinte anos depois, eles se reencontraram. Mas desta vez, no gabinete dele na Câmara dos Deputados. Em entrevista exibida nesta quarta-feira (22) no programa Gugu, o deputado revelou que se arrependeu de entrar para a política.



O deputado começou falando sobre a polêmica no programa de Jô Soares, em que foi criticado pelo público por não responder às perguntas do apresentador.

— Eu cheguei no estúdio e o cara [produtor] disse: “Você quer beber alguma coisa?”. Eu disse: “Conhaque!”... Porque conhaque pra mim é a mesma coisa que leite. Aí eu estava brincando nos bastidores e quando entrei em cena, nós já tínhamos combinado o que íamos fazer. Eu não queria falar sobre política!

Ele também esclareceu a notícia que saiu na mídia de que teria um caso com a modelo Geisy Arruda.

 — Nós estávamos jantando no hotel que a maioria dos artistas ficam em São Paulo e ela chegou. Aí plantaram essa coisa. Mas nunca faltei com respeito à ela. Foi fofoca e quase acabou com o meu casamento!

Tiririca tem 51 anos e é casado há quase 20 anos com Nana Magalhães.

— A gente se gosta, mas não tem aquele ciúme... Nós somos bem tranquilos. Existe a confiança e pronto!

O humorista tem seis filhos com quatro mulheres e leva uma vida confortável ao lado da família. Mas já chegou a passar fome!

— A mamãe chegou a morar no lixão e comia as coisas do lixão

Ele conta que chegou a invadir um supermercado para pegar leite para a filha.

— A minha filha mais velha tinha de quatro para cinco anos e fui numa venda para pedir leite. Eu contei a situação para o dono e o cara disse "Não! Porque vocês de circo são 'enrolões'”. Eu falei: “Pois eu vou pular o portão e vou pegar. Pode mandar me prender”. Eu peguei, mas no outro dia eu fui lá e paguei!

Tiririca trabalhava em circo quando a música Florentina começou a estourar no Nordeste.

— Eu nunca tinha viajado de avião pra fazer turnê e achei que tinha que andar de terno. Eu comprei terno para todo mundo naquele calor de Fortaleza. Aí foi uma loucura!

O palhaço foi convidado para se apresentar pela primeira vez em rede nacional.

— Um cara que não tinha expectativa de vida nenhuma, estar num programa de maior audiência? Foi uma experiência fantástica! Dali pra cá nunca mais passei fome. Coisa linda!

Dentre suas participações humorísticas, a paródia do filme Tropa de Elite, chamada de Bofe de Elite, bateu recorde de audiência na tela da Rede Record. Tiririca revelou por que brigou com Alexandre Frota nos bastidores das gravações.

— Eu cheguei a brigar com ele porque ele batia de verdade!

Depois de virar deputado, ele chegou a conciliar a carreira política com a artística e ter contrato de um ano com um programa humorístico da TV, mas não houve renovação.

— Acabou o contrato e eu disse que no momento não dava pra renovar [por causa de um novo projeto]

1. A campanha política de Tiririca
A campanha que o fez se tornar o terceiro deputado mais votado da história do Brasil foi um dos pontos mais fortes da entrevista. O humorista dizia: "Você sabe o que faz um deputado federal? Nem eu! Vote em mim que eu te conto!"

Agora, Tiririca sabe dizer o que faz um deputado federal.

— Trabalha muito e produz pouco porque você chega cedo. Aí vai pra uma comissão, para um negócio, para outra coisa, aí chama para o almoço, e vai para as votações... porque não depende só de você! Tipo, eles marcam a sessão às nove horas. Aí eu chego, mas só vou votar à noite porque fica muita discussão, um falando mal do outro... Fica só na falação, e tem vez que a gente entra madrugada adentro sem necessidade

Em 2010, o bordão ficou famoso: “Vote no Tiririca. Pior do que tá, não fica!”. Gugu, então, pergunta se as coisas estão piores ou não.

— Piorou pra caramba! Muito mesmo!  A gente que roda o Brasil, vê a situação da galera. Realmente é de chorar. Mas o que fazer? Não depende só de mim! São 513 deputados comigo. Estou fazendo minha parte

Tiririca conta que já até apresentou projetos de lei.

— Vários! Eu levanto a bandeira do circo e fiz um projeto para as crianças, filhos de circenses estudarem. Porque o circo é itinerante e vai mudando de cidade. É complicado pras crianças estudarem porque tem que ter comprovante de endereço... Então montamos um projeto para onde chegar, estudar!

2. Quando foi chamado de analfabeto

— Eu tenho uma ligeira impressão que essa notícia saiu porque vende. Eu não sei quem falou isso na mídia, mas eu tive mesmo que fazer teste e tudo. Foi uma loucura! Quem sofreu muito foram os meus filhos. Mas eu estou tranquilo! Eu fui lá fazer o teste porque o povo só acredita vendo. Não era obrigado a fazer. Coisas boas não divulgam! Agora, vai eu pisar na bola pra você ver!

3. Opinião sobre Eduardo Cunha

Pela primeira vez ele fala sobre a situação de Eduardo Cunha, o presidente afastado da Câmara dos Deputados.

— Minha opinião pessoal, do fundo do meu coração, é a primeira vez que eu falo isso na mídia... Ele tem que pagar pelo o que ele fez

O deputado diz ter mágoa de Cunha porque antes de aceitar uma viagem, Tiririca diz que confirmou com Eduardo que não haveria sessão naquela data.

— O senhor Eduardo Cunha quase me fez faltar em uma sessão. Nós temos o futebol solidário dos deputados que a gente viaja o Brasil todo... Ele me prometeu que não haveria votação naquele dia. Ele olhou pra mim, pegou na minha mão e disse: “Você tem minha palavra”... Viajamos! Quando eu estava pra entrar em campo, eu vi a cara do meu chefe de gabinete. Ele disse que ia ter Votação Nominal

Votação Nominal é quando um parlamentar é identificado na hora do voto.

— Eu falei: “E agora? O cara me f... Ele deu a palavra dele”. Mas não teve Nominal porque a galera toda saiu do plenário e deixou ele falando sozinho. Eu perdi a confiança total! Eu acho que a palavra vale mais do que assinatura... Ele pegou na minha mão!

4. Arrependimento

Gugu pergunta, então, se Tiririca se arrependeu de ter entrado para a política.

— A cobrança é imensa. Já me arrependi sim. Mas nós estamos fazendo um trabalho bacana!

O salário de um deputado federal é cerca de R$ 34 mil por mês, sem contar a verba de gabinete. Gugu indagou o que o que compensa mais financeiramente: a política ou o humor.

— O humor, porque a galera diz: “O parlamentar ganha muito”. Mas, não! É verba de gabinete que você tem pro carro, pra gasolina, pra coisa... No show, eu tiro muito mais que isso em um final de semana! Vamos chutar por baixo que seja R$ 30 mil um show por semana!

5. Bastidores da vida na Câmara dos Deputados

Na brincadeira do "Eu Já", "Eu Nunca", Tiririca revela que já foi paquerado no Congresso.

— Já! Aqui vem todo tipo de gente. Entra qualquer pessoa e tem umas mulheres aí que já é pra... Sabe?! Já vão pra caçar! Na cara dura!

Gugu: Já xingou um político?
Tiririca: Já! Não na cara dele, mas nos bastidores... Não posso falar o nome porque são vários e pode ter processo!

6. A votação a favor do impeachment de Dilma Rousseff

— O Brasil todo estava esperando o meu voto, esperando que eu brincasse. Mas eu não vou brincar numa situação dessa que o país atravessa.

Após a votação, um vídeo do humorista fazendo uma paródia da votação dos colegas parlamentares viralizou na web.

— Eu gostaria de ter votado assim: “Pela Florentina, pela minha irmã do Colina, minha esposa, minha amante”... Mas não posso brincar!

Tiririca, então, revela o porquê disse "sim" na votação.

— Porque eu achei que fosse o melhor pro país e acho ainda. Eu acho que tinha que dar uma mudança. Não fui pelo partido, não fui por ninguém... Tava muito aquela coisa desgastada. A presidente Dilma estava muito desgastada. Eles batiam muito, falavam mal... Agora, se você me perguntar: “Você acha que Michel Temer é o certo?”, eu vou te dizer que eu não sei. Agora se for preciso outra votação, eu vou votar. Eu quero a melhora pro nosso país, entendeu?!

7. Tiririca nega que esteve com Lula no dia da votação, conforme noticiou a mídia


— Do fundo do meu coração, eu não conheço o Lula pessoalmente. Nem Lula, nem a presidente Dilma. Nunca conversamos por telefone, nunca nos encontramos... Eu não conheço!

Mais Informações

Postado por Moderador às 11:50. Marcadores , , , , . Assine Grátis nosso Feed RSS 2.0. e receba notícias em seu e-mail

Por Moderador às 11:50. Marcadores , , , , . Todos os artigos Possuem Licença Creative Cummons 6.0. Cópias são permitidas somente citando a fonte com Link

0 comentários for "Tiririca dá entrevista e revela ter se arrependido de entrar para a política"

Leave a reply

INFO DRIVE

Rádio Vitrine Santa Luzia

Publicidade