Header Ads

  • Últimas

    Policial que atendeu ocorrência, desmascara Dinei da Ambulância nas Redes Sociais

    O Vitrine publicou na tarde de ontem (29) uma polêmica Envolvendo o Motorista de Ambulância conhecido como Dinei da Ambulância e Funcionários do PA São Benedito. Segundo Publicação feita por um usuário de grupo político do Facebook, Dinei foi vítima de ação truculenta da Polícia Militar à Mando da Direção da Unidade de Saúde (Sobrou até para a Prefeita de Santa Luzia). 


    No texto compartilhado em vários grupos políticos da cidade, a denunciante afirmou que "Dinei foi detido dentro do PA pois havia chegado com um paciente e a UPA não quis atender mais pacientes..." O próprio Dinei deu entrevista a um Canal da Cidade informando que estava apenas fazendo o seu trabalho e foi abordado sem motivo aparente:

    "Ao trazer a paciente, eu aguardava por volta das 3, 3 e meia, aguardava por fora da unidade igual foi pedido pela diretoria, ao recolher a minha maca para colocar na ambulância, fui abordado por três viaturas. O mesmo militar chegou e tomou o celular da minha mão, com a alegação que eu estava filmando por fora da unidade, estaria filmando um enfermeiro de nome Rodrigo. Eu falei que não estava fazendo isto e o militar disse que eu estaria preso por desacato à autoridade". 


    Dinei que é Aliado político do Pré candidato a Prefeito Aguinaldo Campos, afirmou na entrevista que foi abordado por motivo político:

    "Depois da manifestação piorou a perseguição. Antes eu já me sentia perseguido com a chegada destas duas ambulâncias do SAMU. Após a manifestação ai dificultou tudo! Atribuo esta perseguição pelo fato de não fazer parte desta gestão. Que acho não ser uma gestão digna e não estou fazendo parceria nenhuma com eles nem que seja voluntaria.

    OUTRO LADO DA MOEDA:

    O Coronel responsável pela Prisão de Dinei, Rogério Viana deu sua versão sobre o fato nas redes sociais:

    Gostaria de me manifestar. Foi eu quem prendeu o tal motorista de ambulância.  Apesar de tal satisfação só ser devida a autoridade policial, não vejo problema compartilhar com vocês o que de fato ocorreu. O condutor da ambulância que se disse voluntário, não estava naquele local atendendo nenhuma pessoa, segundo relatos, ele estava fotografando funcionários no local.  A presença das viaturas no local se deu mediante acionamento via 190. No local durante conversa com o motorista da ambulância para saber o que havia realmente ocorrido, ele de forma mal educada e desaforada disse que não estaria ali de "brincadeirinha" como nós policiais não. Por este motivo eu dei voz de prisão à ele por crime de desacato. Serviço de polícia não é brinquedo, respeito é bom e devido a quem enfrenta a criminalidade e serve a população ordeira com dedicação e profissionalismo.  Quanto ao veículo Fiat dobro usado como ambulância, esse foi removido por não oferecer segurança para trafegar na via pública. O veículo estava na ocasião com o para brisa dianteiro tricado, e de acordo com o que é previsto, e como não foi sanada a irregularidade no local, o veículo foi removido e a ait  foi lavrada. Quanto ao rádio de comunicação sintonizado na faixa da PMMG, trata-se de crime contra as leis de comunicação,  eu particularmente não sei porque o motorista da ambulância teria interesse em ouvir as comunicações da rede da polícia, normalmente quem faz isso de forma  ilegal São traficantes ou outro tipo de criminosos. O interessante seria que ao invés de questionar a ação realizada naquele momento, as pessoas queixosas buscassem primeiro saber dos fatos. Sou sargento e polícia militar, sirvo no GEPAR do Palmital e estou a disposição para esclarecimento, se alguém por algum motivo achou indevida minha ação,  procure a corregedoria da minha instituição e me denuncie,  mas não usem o fato ocorrido como propaganda de sua politicagem não.  Por gentileza respeitem o serviço da instituição que sirvo a mais de suas décadas.

    Segundo relato do Coronel que atendeu a ocorrência via 190 algumas afirmações de Dinei foram desmentidas:

    1- Não estava atendendo ninguém no Local, segundo a ocorrência, estava fotografando profissionais da Unidade de Saúde o que pode não ser permitido segundo normas do local
    2- Ele afirmou que o trabalho da PM era Brincadeirinha, e desacatou os Policiais. Disse na entrevista que não havia sequer conversado com os PM's.
    3- O veículo estava em péssimas condições, por isso foi removido



    4- Ao contrário do que afirmou nas redes sociais, portar Rádio comunicador é ilegal e segundo o coronel é ação de Bandido. As algemas mencionadas nas redes sociais não foi declarada pelo Policial.
    5- Segundo o Militar a ocorrência foi atendida Via 190 e segundo Dinei foram três viaturas ao Local. Portanto a alegação de que O Militar era parente de Diretora não tem muito a ver com a ocorrência em sí, já que a prisão foi por desacato e não por motivo político.





    Ficou feio para Dinei que vem fazendo um trabalho tão bacana na cidade e que foi tão importante enquanto a cidade não contava com o SAMU nos três primeiros anos do Governo Calixto. Desqualificou suas ações e levantou um questionamento sobre a verdadeira intenção de quem presta serviço voluntário em Santa Luzia. Dinei Afirmou ser contra o Governo Roseli e curiosamente veio se manifestar em período pré eleitoral, onde Aguinaldo campos deu entrevista a um jornal criado a pouco mais de 6 meses por um politico de oposição dizendo-se revoltado com o que está sendo feito da saúde na cidade. Segundo vários relatos das redes sociais e de manifestação dos próprios participantes da Passeata contra a saúde pública na cidade, a maioria dos membros são cabos eleitorais de políticos da oposição ou pré candidatos à Vereador em Santa Luzia. Desqualificam o trabalho da prefeitura, da Policia Militar e acionam a imprensa fazendo-se de vítimas.

    Para saber mais sobre as denúncias defendidas pelos manifestantes e desmentindo os números apresentados em matérias divulgadas pela imprensa de Belo Horizonte, leia o nosso artigo AQUI.
    Para entender melhor a polêmica entre Dinei da Ambulância Leia o nosso artigo AQUI.

    Nenhum comentário

    Sejam Bem vindos ao Vitrine! Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seu autor. Não aceitaremos mais comentários anônimos. Caso queira dar sua opinião tenha uma conta no Google.

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Post Bottom Ad

    Política no Vitrine